domingo, fevereiro 28, 2010

É Campeão... É Campeão

Grêmio joga o suficiente e vence por 1 a 0 o Novo Hamburgo !
    Mais de 34 mil torcedores soltaram o grito de "É Campeão" no final da partida. O contestado Ferdinando marcou o gol, em cobrança de falta ainda no primeiro tempo. Depois do Gol o Grêmio parou de jogar e só deu Novo Hamburgo até o apito final de Carlos Simon.
O Tricolor não jogou bem, mas o que vale é a Taça no Armário !
Hoje será contada mais uma História de um Gigante do Interior. 

A segunda reportagem da série "Templos do Futebol Gaúcho", contará sobre o...
 Estádio Centenário do Caxias. 
Nome Oficial
Popularmente chamado de Centenário, o nome oficial do estádio do Caxias é "Francisco Stedile".O apelido Centenário foi uma homenagem aos Cem Anos de colonização italiana ocorrida em 1975.


Construção
Francisco Stédile presidente da S.E.R Caxias na epóca aceitou o desafio do presidente da extinta CBD, Heleno Nunes, para, num espaço de seis meses construir um estádio e pleitear uma vaga no campeonato nacional, de tal forma que o estádio Centenário acabou servindo como passaporte do clube para Campeonato Brasileiro de 1976.

A Inauguração e o Primeiro Gol.
  O Estádio Francisco Stédile foi inaugurado em 12 de setembro de 1976, com o jogo Caxias 2 a 1 Internacional, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Primeiro gol do Centenário foi marcado pelo jogador do Caxias, Osmar, em cobrança de falta.

Maior Público
   Sua capacidade original era de 30 822 pessoas e seu maior público foi de 30 mil espectadores no jogo em que o Caxias empatou em 1 a 1 contra o Guaratingueta, em 17 de Agosto de 2009 pela 3ª divisão do Campeonato Brasileiro.
   Já no Campeonato Gaúcho, o maior público do Centenário foi no jogo Caxias 1 a 5 Grêmio, em 12 de dezembro de 1981, quando cerca de 21.000 espectadores pagaram ingressos.
  
Reformas
Em 1996 o gramado do estádio Francisco Stedile passou por totais reformas, tornando-se um dos melhores do país. No ano de 2006, as arquibancadas receberam pintura especial. Já em 2007, além da reforma em todos os vestiários e do plantio de grama onde havia a “pista atlética”, foi construído um novo acesso para o torcedor visitante.

Parte Externa
Aos fundos, localiza-se o gramado suplementar, local onde o elenco de profissionais realiza seus treinamentos, constituindo-se também numa caixa de areia para a realização de treinamentos físicos.


sábado, fevereiro 27, 2010

Alex Martins, O Guerreiro Xavante completará 200 jogos !

   O Zagueiro do Brasil de Pelotas, Alex Martins, pode conseguir um feito histórico para um time do interior, completar 200 jogos com a camisa Xavante.
   Alex, iniciou nas categorias de base do Xavante em 1996 e passou para o profissional em 1997. Um fato muito curioso é que Alex fez a sua estreia pelo Brasil contra o mesmo adversário de amanhã, o São Paulo de Rio Grande. Exatamente 13 anos depois ele reencontra o seu primeiro adversário.
    O  Guerreiro dos 200 jogos com a camisa Xavante, atuou pelo Brasil nos anos de 1997, 1998 e está no clube desde 2006. Durante esse longo periodo Alex marcou 19 Gols com o manto Xavante.
    Um feito histórico, que apenas 30º jogadores conseguiram completar mais de 200 jogos pelo Brasil de Pelotas.

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Matéria da revista Placar gera revolta da torcida Gremista !

A intenção foi das melhores, mas como todos já sabem, aqui no Rio grande a rivalidade GRE-NAL é imensurável.
    A revista Placar deste mês de fevereiro, vom com uma reportagem sobre os ex jogadores do São Paulo que atuam, hoje, pelo Grêmio. O título da reportagem é " O Morumbi é aqui. ". Até aí tudo bem, agora o problema vem na imagem da abaixo do título.
Veja qual é a imagem:

   Essa imagem gerou uma estrondosa revolta por parte da torcida gremista. O manto sagrado do Grêmio em VERMELHO, algo que JAMAIS a torcida do Grêmio quer ver. O torcedor tricolor, com toda razão reclama pela imensa falta de respeito com o Grêmio e sua torcida. O principal simbolo da torcida em vermelho, a cor do seu maior rival.
   O Editor da revista Placar aqui no Rs,Sérgio Xavier, se diz gremista e não viu problema ao fazer essa analogia com time do São Paulo. Contudo aqui no sul, ele deve saber muito bem que qualquer vermelho na camisa é uma onfença, da mesma forma seria o uniforme com o inter em azul.
    Para piorar ainda mais, o editor recebeu inúmeros e-mail de gremistas revoltados e relatando que nunca mais vão comprar a Placar pelo desreipeito com o simbolo maior da torcida. Para rebater as reclamações, o editor combate dizendo dos cantos da torcida que tem a palavra "Macaco", o qual a torcida do inter até adotou como simbolo. Foi a gota d'agua chamar a torcida de racista e a revolta esta virando um segunda edição da guerra dos farrapos. 

Confira a reportagem polêmica e a infeliz opinição do pseudo gremista em seu blog:

Resumo    
 A intenção da revista foi das melhores(repito), uma bela reportagem. Porém, a imagem ofendeu a torcida com toda razão e para rebater a crítica, o editor perdeu a chance de ficar calado. Foi chama a torcida do Grêmio de recista, só piorou a revolta.
     Será que a torcida tricolor vai perdoar a placar ? Creio que por um bom tempo a resposta será um alto e claro "NÃO".
     Como seria se a revista tivesse publicado uma imagem da camisa do Corinthians nas cores do Palmeiras ? fica no ar a pergunta.

Pelotas, Avenida, São Luiz, Caxias e Esportivo seguem se reforçando.

O Avenida anunciou a contratação de um goleiro para o segundo turno do Gauchão, se trata de Ricardo Martini, 24 anos, 1,93m, se apresentou e já treinou no Avenida. O Jogador estava no Sapucaiense.
---------
Tem gente nova pelo sul do estado. O Pelotas contratou o meia Jucemar que estava no futebol da Hungria. O jogador é formado pela base do Grêmion , teve um boa passagem pelo Sacupaiense e estava a dois anos na Europa.
---------
O Sao Luiz apresentou o zagueiro Rafael Rodrigues do Nascimento, 28 anos, 1m83cm, ex-Boa Viagem do Ceará. Outro reforço é João Carlos de Jesus, 32 anos, 1m80cm, conhecido como Caçapa, estava no URT de Minas Gerais.
----------
O Caxias apresentou Edu Silva como novo reforço para o Gauchão. Edu possui bastante experiência no futebol ja atuaou pelo Internacional, Juventude, Paraná Clube e Portuguesa. Estava no Goytagaz, do Rio. Edu é Lateral esquerdo e tem 28 anos.
---------
O Esportivo também reforçou seu sistema defensivo com o zagueiro Onildo Mouzinho Machado Filho, ex Náutico. O Jogador tem 22 anos, 1,81cm e foi revelado pelo próprio Náutico.
---------
O Grêmio desistiu de contrar o Zagueiro do Boca Jrs, depois de saber que ele sobre muitas lesões ao longo do ano.



quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Susto no Beira-Rio ! Arena já tem data para sair do Papel !

Um susto hoje no estádio que receberá jogos da Copa de 2014.  Segundo repórter da Rádio Gaúcha, Zé Alberto Andrade o teto da sala de impensa desabou.
Confira oq Zé Alberto disse em seu twitter:
"Espantoso. Teto da sala de imprensa do Beira-Rio desabou. Menos mal que ninguém se machucou. Pisaram forte sobre o forro, caiu tudo. "
----------------------------------------------------------
Arena do Grêmio já tem dada para sair do Papel ! Segundo o secretário da copa, José fortunati, as obras começarão em Julho de 2010 e serão concluídas até Dezembro de 2012.
Confira na Integra o que disse o Comitê da Copa no RS:
"Em reunião com José Fortunati, a construtora OAS reafirmou que as obras da Arena começarão jul/2010 e serão concluídas até dez/2012 "
"Prefeito Fogaça sanciona amanhã lei que doa terrenos localizados no Complexo do Olímpico ao Grêmio. Ação importante para o projeto da Arena "

Simon apitará a final !

A FGF divulgou hoje a escala de arbitragem para a final de domindo para o jogo Grêmio X Novo Hamburgo, no estadio olimpico. O sorteio para escolha do árbitro e seus assitentes doi realizado na manhã desta quinta-feira.
Confira a escala completa:

ÁRBITRO: CARLOS EUGÊNIO SIMON

ÁRBITRO ASSISTENTE 1: ALTEMIR HAUSMANN
ÁRBITRO ASSISTENTE 2: PAULO CONCEIÇÃO
ÁRBITRO RESERVA: JOSÉ ROBERTO RAACH
DELEGADO: PEDRO IVO BELLI
OBSERVADOR: LUIZ FERNANDO GOMES MOREIRA

Obs:
Muitos torcedores deo Grêmio reprovaram a escolha do Juíz que apitou "Grêmio X São josé" e deixou de marca um pênalti para o Grêmio. Simon sempre foi reprovado pela torcida gremista pelos seu constantes erros em Gre-Nais, contra o tricolor.

Só sobrou o Grêmio !

Os 3 times Gaúchos jogaram ontem pela Copa do Brasil e o resultado foi totalmente negativo, todos eliminados. Juventude, Cerâmica e Ypiranga saíram da Copa do Brasil e agora só sobrou o Grêmio para defender as cores do Rio Grande, na busca pelo Penta da Copa.
Confira o resultado dos jogos de ontem:

Juventude 0x1 Corinthians (0-1)
No primeiro jogo, o time de caxias também havia perdido por 1 a 0 para o time do Paraná. Situação dificil para os lados do Jacone, o juventude só desce e não monta um bom time como antigamente. Saudades daquele juventude da Série A do brasileiro que chegou a ser 5 colocado com Ivo W.

Paraná 6x1 Cerâmica (1-1)
   O Crêmica chegou a sair na frente do placar, mas ainda no primeiro tempo o Paraná empatou o jogo. Já no 2º tempo passou a boiada, o time de gravataí abriu as porteiras e levou 5 gols ao natural, fechando o placar de 6 a 1 e da desclassificação do Cerâmica.

Ypiranga 0x3 Avaí (--)
    Essa partida ainda era de primeira rodada pela copa do Brasil, o Ypiranga pegou Avaí que ninguém sabe como vem para o Brasileirão, depois da boa campanha do técnico Silas ano passado. O Avaí goleou e evitou o jogo de volta em Santa Catarina, se classificou direto para próxima fase.

É amigos, o vento não sopra a favor dos pampas até agora.

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Riograndense é surpreendido e o Xavante continua sem vencer.

Acabou a poucos minutos o jogo do Riograndense em Passo fundo contra o Gaúcho. A equipe de Santa Maria, vinha de 3 goleadas seguidas, acabou perdendo por 1 a 0 e junto se foi a invencibilidade do periquito. O final de jogo foi meio conturbado em Passo Fundo. Confusão que resultou na expulsão de um jogador do Riograndense aos 40 minutos a etapa complementar.
-------------
Continuando pela segundona gaúcha, o Xavante segue a sua escrita e ainda não venceu na competição. Hoje, jogando em camaquã, o Brasil-P empatou em 2 a 2, saiu atrás no marcador por duas vezes. Foram disputados até agora 12 pontos e o xavante só conquistou 3 pontos.
   Situação do time na segundona gaúcha chegou no limite do torcedor Xavante, que já começa a organizar protestos contra a direção e os jogadores.

Gaúchos na Copa do Brasil II

Hoje tem Copa do Brasil para 3 times do Rio grande.
Confira os jogos de logo mais.
----------
Ypiranga X Avaí - 21:50 Jogo difícil para o time de Erechim, já que não vence a mais de 1 mês uma partida. O Objetivo do Ypiranga é não levar dois gol do Avaí, para não ser desclassificado já de primeira jogando em casa.
----------
Juventude X Corinthians-PR- (0-1) - 21:00
Complicada a vida do juventude, já que perdeu fora de casa por 1 a 0 e agora terá que vencer por mais de dois gol de diferença e torcer para não levar gol em casa. O Juventude não vem jogando bem, tem uma defesa muito frágil, contudo, dá para vencer esse jogo com apoio da torcida. O jovem atacante Roberson deve fazer sua estreia hoje.
----------
Paraná X Cerâmica - (1-1) - 21:00
Talves a missão mais complicada de todos os Gaúchos é do Cerâmica, pois tem que vencer fora de casa, o Paraná vem embalado com a vitória no clássico contra o coritiba no último domingo. Tomara que o time de gravataí não se retranque, deixando o paraná jogar. Tem que atacar também buscando o tão importante gol fora de casa.
----------
Última do Gauchão:
O artilheiro do Campeonato Gaúcho com 10 gols , Eraldo, acertou ontem a sua saída do São Luiz de Ijuí e vai para o Itumbiara de Goiás.

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Lobão fará Tour pela Europa ! Definida as datas do Xavante !

    Segundo o Blog Entrevero, do ClicRbs, o Pelotas fará um Tour pela Europa, em Julho(época da copa do mundo). A definição da viagem saiu ontem, em São Paulo, pela Final Sports, a diretoria do clube e a Márcio Granada Sports. Até agora, o Tour do Lobão tem dois jogos marcados: dia 17 contra o Espanyol, de Barcelona, e no dia 27 contra o Valência, em Valência. O Pelotas ficará em solo Europeu por 13 dias.
     Um grande notícia do Clube, já que é praticamente impossível para um time do interior fazer um Tour, ainda mais pela Europa onde a logistica não é barata.

--------------
A FGF definiu as novas datas das duas partidas do Brasil de Pelotas que foram canceladas por falta de policiamento da Brigada militar, em função do Carnaval. Por um lado foi bom, já que o xavante teria 3 jogos em 5 dias, agora diminuiu para 2 jogos no intervalo de 2 dias.
Confira as novas datas:
Guarany de Bagé X Brasil-PDia 2 de março, terça-feira, às 20h30.
Brasil-P X Farroupilha - Dia 4 de março, quinta-feira.

Caxias trabalha forte e o Inter segue se reforçando !

   No Caxias, o técnico Julinho Camargo comandará na manhã desta terça-feira um treinamento tático, visando ao confronto do dia 4 de março, contra o Universidade, na retomada da equipe no Gauchão. O grupo grená se reapresentou nesta segunda-feira pela manhã e trabalhou fisicamente em dois turnos.
    A partir desta terça-feira começam a se intensificar os treinamentos com bola. Existe a expectativa de que, até a estreia, o meia Diogo, em fase final de recuperação de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, fique à disposição. Ele deve começar a trabalhar com o restante do grupo mais intensivamente na próxima semana.
(fonte: clicrbs)
---------------------
   O Inter-sm está se reforçando para a taça Fabio Koff. Além dos 8 reforços já apresentados, devem chegar de 3 a 4 jogadores na baixada. Um reforço já é certo no Presidente Vargas, o voltante Saymon, 21 anos, ex Urbelândia. O coloradinho ainda busca um ala-direita, um meia e mais dois atacantes.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Inter-sm volta com bolso cheio da capital

     O Inter de Santa Maria foi até a capital jogar contra o Grêmio e saiu desclassificado. Apesar da derrota, o presidente Marineu Ziani não saiu tão triste, pois 40% da renda do jogo ficou com time visitante.
    O público do jogo foi 10.565 torcedores, sendo 8.652 pagantes, a renda do jogo foi de R$ 197.037,50. O Inter-sm ficou 40% disso que daria em torno R$ 80.815.
   Um bom dinheiro para o coloradinho nesse final de mês.

domingo, fevereiro 21, 2010

NOVO HAMBURGO NA FINAL !!!

Inter 1x2 Novo Hamburgo 


    Jogando contra tudo e contra todos da imprensa que daria GRE-NAL na final, o Novo Hamburgo foi até o Beira-Rio e desbancou o favorito Inter. O fraco time reserva do inter se iqualou ao time do Novo Hamburgo, que não fez uma boa partida, mas esteve melhor no jogo em vários momentos. 
    Anotem esse nome, Paulinho, marcou o gol de pênalti. Joga muita bola esse lateral esquerdo do Nóia.
    Chicão virou a partida aos 46 num GOLAÇO, um baita chute do meio da rua, Chicão marcou um GALAÇOOO calando 9 mil colorados.
    Novo Hamburdo conquistou uma vitória heróica e agora vai até Olimpico, enfrentar o Grêmio na final da Taça Fernando Carvalho dia 28, domingo, à 17:00.
   Obs: O grupo 1 que teve menos pontos no gauchão, deu uma surra de relho nos times da chave 2 no mata-mata.
   A choradeira vermelha vai continuar contra a FGF, porque não antecipou o jogo de hoje.

QUE PELEIA NO BEIRA-RIO E DOMINGO QUE VEM TEREMOS DE NOVO.

A torcida Gremista já começou com as provocações após a derrota do inter contra o Nóia

Boca do Lobo Estreia a Nova Série !

Começa Hoje, no Blog Peleia-FC, uma série de Reportagens Sobre os Estádios de Futebol do Rio Grande do Sul, Templos do Futebol Gaúcho. Todo Domingo será postado no Blog a História de um Estádio.
--------------------------

Hoje será contada a História de um Gigante o Interior a ...
       
    Casa do E.C. Pelotas 
    O Estádio pertence ao grande Esporte Clube Pelotas, clube centenário do futebol Gaúcho e Brasileiro.
Boca do Lobo, teve sua inauguração em 1917. É um dos estádios mais antigos do Rio Grande do Sul, seu gramado é Bermuda TifWay 419, dimensões 105m x 70m. Público recorde 18.324 pessoas, em 2001, no jogo entre Pelotas 1x1 Grêmio.

    Antigo Nome
    Antes de se chamar Boca do Lobo, o estádio era conhecido como "Estádio da Avenida", por sua localização em um entroncamento de ruas na cidade conhecido como "boca de lobo". Logo mais tarde com a adoção do "Lobão" como mascote oficial do clube, o estádio passou a ser conhecido como Estádio Boca do Lobo.
          
    Capacidade   
    Até 2009 a Boca do Lobo tinha capacidade para 18.324 pessoas, mas após o termino da nova arquibancada construída no estádio e com capacidade para 5.012 pessoas a Boca do Lobo passa a ter como capacidade oficial 23.336 pessoas.
  
    Mais do que um Estádio
   Em seu redor comporta 68 lojas, integrando o Shopping Lobão, Churrascaria Lobão, Galeteria Lobão, posto Petrobras e diversos outros pontos comerciais, bares e restaurantes na avenida de maior movimento da cidade.         

    Boca do Lobo
    O estádio conta com sistema de iluminação, sala e cabines de imprensa, Salão Nobre, galeria de troféus, galeria de ex-presidentes, cozinha, refeitório, amplos e modernos vestiários, sala para comissão técnica, rouparia e depto. médico.

  Torcida Fazendo da Festa
 

sábado, fevereiro 20, 2010

Riograndense Goleia de Novo e a Dança dos técnicos!

O Riograndense Goleou de novo na segundona Gaúcha. Já é a terceira Goleada do periquito seguida na competição, a nova vítima foi o Milan de Julho de Castilhos, em Santa Maria, o Riograndence Venceu por 3 a 0 nos Eucaliptos. Fábio Alemão foi o destaque do jogo marcando duas vezes e Luiz ferdando.
O Riograndense é lider isolado e candidato a subir para elite.

O Brasil de Pelotas anunciou o nome do seu Novo Técnico, Tonho Gil que estava no Santa Cruz. Gil já tem uma boa experiência no futebol contando com um acesso no seu curriculo e campeão do interior.
Agora vamos ver se o problema do xavante era no técnico ou nos jogadores.

O Santa Cruz que perdeu o seu treinador para o Xavante, anunciou Mazzaropi, Campeão Mundial pelo Grêmio em 83 e estreia dia 3 contra o maior rival do tricolor o Inter. Mazzaropi ja teve passagem pela Sapucaiense, Guarani-Ven, entre outros.

Grêmio na Final !

O tricolor venceu e venceu muito bem o coloradinho de santa maria. O Grêmio jogou bem e agora espera por Novo Hamburo ou Internacional. É praticamente certo que dará GRE-NAL, sendo assim o jogo será no Beira-rio, pois o inter teve melhor campanha que o Grêmio. Se for o Novo Hamburgo a final será no Olimpico, domingo as 16:00.
------------------------------------
Grêmio 4x1 Inter-sm
((FINAL))
---------------------------------------------------------

Resumo do Jogo

      Grêmio foi amplamente superior ao Inter-sm e goleou sem nenhuma dificuldade. O tricolor jogou bem, mas de novo levou gol, numa cobrança de falta rebatida pelo Victor e a zaga não conseguiu afastar. Falta arrumar os volantes que não protegem os zagueiros.
     Borges mostrou mais uma vez porque é artilheiro e está jogando muito Bola o artilheiro tricolor.
    Hugo entrou no lugar do Leandro que saiu lesionado no pé direito, o mesmo que deixou ele fora dos gramados por 3 semanas.
   GOLS so Grêmio foram marcados por Rafael Marques, Rochemback, Borges e Hugo.
    Ao contrário do jogo passado, hoje o Grêmio foi aplaudido ao término do jogo.
   O Inter-sm fez o que pode, mas não conseguiu segurar o tricolor gaúcho. O time do Bagé só tem a crescer no 2º turno do Gauchão.

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Mercado da Bola. Times Gauchão se reforçando !

Os Clubes do Gauchão já estão pensando no 2º turno  !
 Vamos as últimas notícias do Mercado da Bola !

Juventude -
Contratou por empréstimo até o fim do Gauchão, a jovem revelação do Grêmio para o ataque, Roberson. O meia Fabrício, 19 anos, formado nas categorias de base do Guarani(SP) também se apresentou no Jacone, junto com outro meia, Julio Cesar Zabotto, 27 anos, ex-Atlético de Sorocaba (SP).

Caxias-
Estendeu o contrato do Zagueiro Anderson Bill e do Volante Marcos Rogério para Série C do Brasileirão.

Universidade-
Dispensou o técnico Lorival Santos e contratou Ciro Quadros para o Gauchão.

Avenida-
Dispensou o atacante John e volante Kiko.
Contratou o Goleiro Luiz Paulo, 1,97m, 18 anos, 86kg, foi apresentado. Ex-Toledo e Avaí, ele estava no time B do Inter. O meia-atacante Wendes, ex-Bragantino, já treina, assim como o volante Daril, revelado na base do Santa Cruz e com passagens pelo Zequinha. Outro reforço está no elenco. Kelson se recuperou de lesão muscular e vai voltar aos treinos.

Grêmio -
Apresentou um novo alteral direito, Edílson da Ponte Preta. Contrato de 3 anos e o tricolor fica com 55% dos direitos do jogador. O Grêmio também está tratando de renovar os contratos de Fábio Santos, Rafael Marques e do atacante Jonas (todos devem prorrogar o contrato).

Inter-
Contratou o Goleiro do Boca Juniors, Pato Abbondanzieri por 3 temporadas e já treina no Beira Rio.

Ypiranga -
Contratou o lateral esquerdo Wainer, ex-Inter-SM. Ele estava no Passo Fundo, jogando a Segundona.
Dispendou o lateral-direito Élvis, o volante Maurício, o meia Agnaldo e o lateral-esquerdo Marcelo Muller. Para suprir as saídas, o atacante Renan, 22 anos, chegou ao colosso Da Alagoa.
(fontes: clicrbs e blog entrevero)

Jogo do Riograndense é antecipado e a Maratona Xavante foi cancelada ! Grêmio fecha novo patrocinio !

  O Jogo do Riograndense contra o Milan de Julho de Castilhos que seria realizado dia 21, domingo, às 17:00, foi antecipado, em função da partida do Inter X Novo Hamburgo ser realizada no mesmo horário, com transmissão da Rbs Tv para todo estado.
   Então, a direção do Riograndense pediu para jogo ser antecipado para Sábado, às 17:00.

--------------------------
   A Maratona xavante foi cancelada ! Não porque a FGF se sensibilizou com o Xavante e nem pelo Sindicato dos atletas, que só tem olhares os times da capital.  A maratona foi canelada, pelo fato de que a Brigada Militar não teria efetivo suficiente para fazer a segurança da partida do Guarani de Bagé que seria hoje (sexta) e do clássico contra o Farroupilha de Pelotas (domingo), pois a cidade ainda está de carnaval (que Beleza!).
  Sendo assim, o Brail de Pelotas só entra em campo na quarta-feira.

----------------------
Segundo o site Lance Net, o mais novo patrocinador do Tricolor Gaúcho é o MIDEA, fabricante de ar-condicionado, com filial em Santa Catarina. O Contrato tem diração de 10 meses e o valor do negocio ainda não foi confirmado, mas gira entorno de 5 Milhões. O Tricolor já contava com Banrisul, Tramontina, Unimed e agora o Midea junta-se ao time tricolor.
O Anúncio Oficial deve ser feito nesta terça-feira

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Inter X Novo Hamburgo na SEMI-FINAL

 O Novo Hamburgo vai entrentar o Internacional na semi-final do Gauchão, no Beira-rio, domingo, às 17:00. O Inter venceu o juventude com ampla diferença técnica. o Inter jogou mais que o juventude como já era previsto.
  O Juventude pelo menos não foi goleado como da outra vez e pouco atacou o inter.
  É quase certo que o inter jogue com reservas no domingo.
-------------------------------------------------------------
Inter 2x0 Juventude
((FINAL))
Beira-Rio

Resumo do jogo
Alecsandro abriu o Placar para o time colorado aos 3 minutos.
No primeiro tempo o inter teve 6 oportunidades de ampliar o marcador, mas não conseguiu reverter em gols. Já o juventude, teve apenas 1 chance de gol e a bola bateu na trave do inter.
No 2º Tempo, o juventude começou atacando e só aos 10 minutos o inter conseguiu chutar no gol alvi-verde. O colorado não está bem no segundo tempo.
GOOOOOOOOL- Sorondo para o internacional, carimbando a vaga para semi-final.
Aos 44º min deu CONFUSÃO no Beira-Rio. Damião foi chutado por laurinho, do juventude que acabou sendo expulso.

-------------------------------------------------------
Novo Hamburgo 2x0 São Luiz
(( FINAL))
Estádio do Vale
Resumo do Jogo
O São Luiz começou melhor o 1º tempo, porém aos 15 minutos o Novo Hamburgo abriu o placar com uma cabeçada do Gustavo o "Papa".
Um 1º tempo como muitos passes errados do Nóia e o São Luiz pouco atacou.
O Novo Hamburgo teve duas oportunidades de fazer 2 a 0, mas não aproveitou.
O Time de Ijuí não conseguiu atacar o Noía. É um jogo de meio campo
No Segundo tempo o São Luiz até tentou, mas não conseguiu e aos 46 o Nóia fez 2 a 0 com gol do zagueiro, Cláudio Luiz, carimbando a classificação.
Agora, o Novo Hamburgo espera por Inter ou Juventude. É quase certo(99%) que o inter passe.

Limpa Geral no Xavante !

    A consequência do mau início do Brasil de Pelotas na Segundona Gaúcha 2010 é a dispensa de quatro integrantes da comissão técnica e do departamento de futebol. Nesta quinta-feira, o Xavante liberou o técnico André Luís, o gerente de futebol Luiz Parise, o coordenador técnico-científico Júlio Couto, e o preparador físico Taimar Marinho.

    – O que determinou essa mudança toda foi o mau desempenho da equipe e os maus resultados no início da competição. 
   Helder já procura nomes para substituir os dispensados.
Fonte
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-brasilpelotas,2813522,Brasil-Pe-dispensa-tecnico-e-gerente-de-futebol.html

Limpa Geral do Presidente !

Alerta Vermelho no Xavante e Riograndense Dispara

O Brasil de Pelotas empatou mais uma na Segundona Gaúcha e já começa a preocupar a massa Xavante. Jogando no Nicolau Fico o Xavante saiu perdendo e deopis Jair empatou a partida para o Rubro Negro.
O Presidente do Brasil de Pelotas, Helder Lopes, em entrevista a rádio Pelotense afirmou que fará uma reunião nesta quinta-feira, com integrantes da comissão técnica e do departamento de futebol, e não descarta mudanças. Helder Lopes, ainda relatou que não gostou das atuações do Xavante em nenhum dos jogos.
 O Brasil-P soma apenas 2 pontos na competição, até agora foram 3 jogos, dois empates e uma derrota.
Próximo Jogo:
Guarany-Ba x Brasil-Pe (sexta-feira - 20:30)

--------------------------------
   Já o Riograndense vai muito bem obrigado ! O time de Santa Maria venceu mais um fora de casa de Goleada. Jogando em Jaraguá do Sul, contra o Juventus, o Riograndense aplicou uma goleada de 3 a 0 jogando muito bem.
   Na rodada anterior, também jogando fora de casa o Riograndense fez 4 a 1 no Passo Fundo.
   Com a goleada de ontem em Jaraguá, o Periquito disparou na Liderança da sua chave com 11 pontos.
Próximo Jogo:
Riograndense-SM x EC Milan (domingo - 17:00)

Resultados dos Jogos da Segundona

Grupo C - Sapucaiense 0 x 0 Cruzeiro
Grupo B - EC Milan 0 x 3 Gaúcho
Grupo C - Cerâmica 3 x 1 Aimoré 
Grupo B - Três Passos 0 x 0 Panambi
Grupo C - Garibaldi 0 x 1 Lajeadense
Grupo A - Bagé 4 x 0 Farroupilha

Grupo C - Guarani 3 x 3 Brasil-Fa
Grupo B - Juventus 0 x 3 Riograndense-SM
Grupo A - Brasil-Pe 1 x 1 14 de Julho

Grêmio classificado e teremos "Gre-Nal" Antecipado

   O Grêmio venceu com os problemas de sempre, saiu na frente do placar, mas levou 2 gols, uma falha inesperada do Victor (tem crédito) e um time sem marcação. Grêmio não passa confiança a torcida com Ferdinando que foi o pior do jogo errando muitos passes, Leandro simplesmente desapareceu o jogo inteiro e o Silas acabou Vaiado no Olimpico.
  Com a vitória de 4 a 2 os melhores do jogo foram, Fábio Santos, sua melhor atuação até agora; Borges sempre presente área, não é fominha, sabe dar passes e também marca muitos gols; outro que jogou bem foi o Mario Fernandes que marcou um belo gol.
  Teremos um GRE-NALZINHO agora no Sábado, às 19:30, no Olimpico, Grêmio X Inter-SM ou Interzinho como é carinhosamente chamado na cidade.
Cuidado com o Inter-sm esta jogando muito bem com o técnico Bagé !

NEWS: O Grêmio Contratou o Lateral direito da Ponte Preta, Edilson.

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

INTER-SM NA SEMI-FINAL !

Zebra que nada, o Inter-sm foi até a capital e venceu o São José por 2 à 0. Na Base da garra e na raça de um time que tem um novo técnico em menos de 3 rodadas, com 8 novos reforços venceu merecidamente a partida.
No Primeiro mata-mata, deu a chave que teve menos pontos
O Inter-sm espera por Grêmio ou Veranópolis.
-----------------------------------------------------------------------
São José 0x2 Inter-SM
Final de Jogo
--------------------------------------------------------------------------
2º Tempo Resumo
ACABO, INTER-SM NA SEMI-FINAL
35 min GOOOOOOOOOOOOOL ! No Contra-ataque o Inter-sm Amplia o Placar com Dudu. Após resistir a grande pressão do São José o inter-sm faz 2 a 0. O Goleiro do zequinha deu uma ajuda no gol.
O Zequinha teve um gol anulado pelo bandeirinha.
O Goleiro do inter-sm, Douglas, já fez 3 grandes Defesas e Um Milagre.
Pressão total do São José neste segundo tempo de partida !

--------------------------------------------------------------------------
1º Tempo Resumo 
O Inter De Santa Maria larga na frente no Passo D'areia, contra o São José.
  O Gol do colorado de SM saiu numa cobrança de falta da intermediária, a bola passou pela barreira, o goleiro tentou tirar de soco, mas não chegou a tempo na bola e acabou falhando.
  Um 1º Tempo muito equilibrado, as duas equipes estão tentando o gol, o inter Sm joga mais pelas laterais e no contra ataque. O São José troca passes muito bem, contudo falta chutar mais a gol. Goleiro colorado fez apenas uma grande defesa.
  No segundo tempo é certo que o Zequinha vai para cima do inter-sm e aí meu amigos, o interzinho vai ter que jogar mais do que no primeiro tempo.

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Super Cobertura das Quartas de Finais !

São José X Inter SM

Horário: 19:30 ---- Estádio Passo D'Areia
Árbitro---- Vinícius Costa
    Pay-Per-View    --- http://www.radioimembui.com.br/ 

Informações do São José:
   O Zéquinha como é carinhosamente chamando, tem um time muito bom, hoje é melhor do interior. Jogou muito bem contra o Grêmio no Olímpico, saiu na frente do marcador, tem um bom técnico usa bastante jogadas ensaiadas. Sinceramente, para esse jogo Não vejo Favorito, o São José pode estar um pouco na frente do inter-sm, pois vem fazendo uma excelente campanha desde o inicio ao contrário do inter-sm. 

Informações do Inter-sm:
   O Colorado  de Santa Maria terá bastante trabalho, vem com 8 novos reforços que fizeram apenas 1 partida, o preparo fisico pode preocupar e também o entrosamento. O Técnico Bagé fez o que parecia impossível, chegou e ganhou 2 jogos fazendo boas partidas.
   Como é um jogo só, o Inter-sm tem plena condição de chegar no Passo D'areia e vencer o jogo com o coração na ponta da chuteira.

  • Desfalques do inter-sm

O Volante Willian Feijó está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não jogará em Porto Alegre.
Diego Marangon (volante) está com uma inflamação no tendão do joelho direito.

  • Provável Time

Douglas (muito bom goleito); Djair, Sananduva e Edu Valinhos; Carlão(joga muito bem) , Alexandre Rotweiller, Elias, Deives Thiago e Anderson Cruz; Émerson Bala e Dudu.

  • Arbitragem

O Vinicius Costa, natural de Pelotas, não teve até agora uma regularidade apitando os jogos. Comete aqueles erros que tiram os times do sério, como inverter falta principalmente. Entretanto, tem tudo apra fazer uma boa partia e não atrapalhar no placar, até porque teremos pouca ou quase nada de torcida. 

Lá Vem o Pato

  A direção do Internacional esta tratando de contratar um goleiro para Libertadores e esse goleiro é do Boca Juniors, segundo informação do Clicrbs.
   Pato Abbondanzieri, 37 anos, atualmente é reserva no clube Argentino, estaria insatisfeito no Boca e teria recebido uma proposta do Inter.
  O Jornal "Olé" da argentina, noticía hoje, que foi o seu último treino pelo Boca e esta com passagem comprada para Porto Alegre.
  O Inter tem até sexta-feira para comunicar a Conmebol a lista jogadores que participarão da libertadores, por isso a pressa na negociações com o Abbondanzieri.
  O Colorado também tentou contratar outro jogador Argentino, Parlemo. Porém, o jogador só deseja se transferir para outro clube após a Copa do Mundo. 

Opinião
  Se a contratação for confirmada é um grande reforço para o Inter, já que seu atual goleiro, Lauro está sendo muito críticado pelos torcedores. Abbondanzieri conhece muito bem a libertadores tem experiência nesse tipo de competição.
  Agora uma pergunta, o Inter tem o Clemer com quase 40 anos e contrata um goleiro com 37 ? Deve ser só para jogar a libertadores mesmo. Ta na hora do inter revelar um jovem goleiro para ser titular. Há um goleiro muito bom no time B que disputou o Gauchão, o nome dele é Agenor. Só que tem que colocar o guri para jogar também.

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Gauchão é Bola na Rede

Os Melhores e Piores do Gauchão até agora !

Melhor Ataque
São Luiz        - 20 Gols
Veranópolis   - 20 Gols
Internacional  - 19 Gols

Melhor Defesa
Internacional  - 6 Gols
São Luiz        - 7 Gols
Santa Cruz     - 8 Gols

Pior Ataque
Esportivo   - 7
Avenida     - 8
Ypiranga    - 9

Pior Defesa
Esportivo       - 22
Porto Alegre  - 21
Inter-sm         - 18

Artilheiros do Gauchão 2010
Eraldo (São Luiz)          - 10
Borges (Grêmio)           - 7
Jefferson (Esportivo)     - 5
Jonas (Grêmio)             - 5
Thiago Duarte (Pelotas) - 5

A Choradeira Vermelha em Pleno Carnaval

     Ano passado o Grêmio tentou mudar as datas e o inter relutou e disse em alto e bom som que "NÃO". Como o mundo da voltas, o Internacional começou com a choradeira das datas da quartas de finais do Gauchão pelo mesmo motivo. O Inter quer jogar na quarta-feira, sendo assim, jogaria no sábado e a libertadores na Terça. Porém, a televisão precisava que a FGF desse o nome de um time já classificado para jogar na quarta as 21:50 para trasmitir para todo RS e o único já classificado até semana passada era o Grêmio. Então, o tricolor ficou com a data de quarta-feira e o inter que poderia ser até terceiro colocado ficou na quinta-feira.
     Bastou as datas e horários saírem que a direção colorada derramou o Guaíba em lágrimas, com o único argumento de que a Federação Gaúcha deveria ajudar o Inter, porque é o representante Gaúcho na Libertadores. A federação tentou mudar, contudo já hávia comunicado o Grêmio que jogaria na quarta daí o tricolor deu folga a todos os funcionários até quarta pela manhã (tá certo o Grêmio é Caranaval)
    Resumindo, o inter vai jogar quinta, sábado e terça. Para quem jogou com reservas boa parte do Gauchão isso não é problema é só usa-los de novamente.
    Cada Um com Seus Problemas, ano passado foi com Grêmio e agora é com Internacional.

sábado, fevereiro 13, 2010

Classificados e resumo dos jogos.

Classificação FINAL

Jogos da Próxima Fase
Grêmio X Veranópolis - Quarta-Feira 21:50
O Grêmio terá muita dificuldade contra o bom time do Veranópolis no olímpico. O último jogo deles no olimpico foi empate e o Grêmio jogou mal. O Favorito é Grêmio, porém o Vec. pode atrapalhar a vida do tricolor vencendo o jogo, pois tem um time muito bem treinado.
-------
São José X Inter-sm - Quarta-Feira 19:30
O favorito é o São José pelo que esta jogando e não pelo fator local, pois em POA o Zequinha não tem torcida. Contudo, o Inter tem o Técnico Bagé que venceu os últimos dois jogos jogando bem e tem 8 novos refoços. Vai ser uma baita Peleia.
------
Inter X Juventude - Quinta-Feira 21:50
Internacional é o grande favorito a vencer e vencer de goleada o juventude infelizmente. O juventude tem uma zaga muito fraca, falta articulação é um time muito limitado tecnicamente.
------
Novo Hamburgo X São Luiz - Quinta-Feira 19:30
O favorito é o São Luiz pelo bom time e pela campanha que fez até agora no Gauchão. Contudo, como é uma jogo só tudo pode acontecer, as duas equipes vem de um empate, mas o ânimo do são luiz é maior, porque empatou depois da estar perdendo de 3 a 0 para o juventude.


Resultados da Última rodada:

Esportivo 1x2 Inter
O Inter não jogou bem contra o fraco time do Esportivo. Os 3 zagueiros e os dois volantes não foram muito bem perdendo a articulação ofensiva. O time dependeu de jogadas individuais ou lançamentos.

--------
Grêmio 2x1 São José-PA
Mai uma vez o Grêmio saiu perdendo e conseguiu a virada. No 1º tempo o Grêmio jogou muito mal, faltou marcação a zaga ainda tem sérios problemas e o jonas não foi bem. No 2º tempo a marcação melhorou e o Grêmio conseguiu virar com uma boa partida de Fabio Santos que entrou no lugar do Lúcio que saiu lesionado (rompimento dos ligamentos do Joelho e para por 6 meses).
--------
Inter-SM 3x1 Pelotas
Venceu de Virada e Convenceu ! Nas duas últimas partidas do Gauchão, o Inter-sm do técnico Bagé jogou com alguns reforços e jogaram muito bem conquistando uma vitória de 3 a 1 com certa naturalidade, um time que tem a crescer no 2º turno. Já o Pelotas jogou mal, sai derrotado e  desclassificado para próxima fase.
--------
Juventude 3x3 São Luiz
O juventude é algo a ser estudado. Como que um time que sai vencendo por 3 a 0, esta goleando o São Luiz (muito bom time) e termina o jogo sofrendo 3 gol cedendo o empate ??? isso não pode acontecer, o juventude se classificou na sorte e não vai bem no Gauchão. A tendência é ser goleado de novo pelo Internacional
--------
Avenida 2x2 Caxias
Caxias saiu vencendo por 2 a 0, mas parou de jogar aos 20 minutos e acabou cedendo o empata para o lanterna do Gauchão que conquistou seu 1º ponto no campeonato.
-------
Porto Alegre 2x0 Universidade
Os dois times mais fracos do Gauchão. O Porto Alegre venceu o Universidade que na penúltima rodada foi goleado pelo Grêmio e é canditado ao rebaixamento.

-------
Ypiranga 2x3 Veranópolis
Um grande jogos ! Duas grandes equipes neste campeonato, o Veranópolis que jogou super bem contra o Grêmio venceu o Ypirando em um jogo com muitos gols.
--------
Novo Hamburgo 1x1 Santa Cruz
Jogo morno sem muito comentários

Protesto Xavante contra Nova Maratona de Jogos

Após a maratona de jogos que o Brasil de Pelotas sofreu ano passado e resultou no seu rebaixamento, agora terá uma nova maratona de Jogos pela Segundona Gaúcha. O Xavante terá que jogar quarta, sexta e domingo isso é desumano.

A FGF mandou e agora o xavante tem que jogar 3 partidas em 5 dias. Ainda mais com esse sol que está fazendo nos pampas isso é lamentável. A Federação Gaucha de Futebol mais uma vez só sabe proteger a Dupla GRE-NAL os que estão disputando série B que se virem, isso não pode acontecer é triste ver de novo o Xavante jogar 3 jogos em 5 dias, esse trauma da tragédia persiste.

Motivo da maratona:
"Devido à falta de policiamento, o jogo entre Guarany de Bagé e Brasil, que aconteceria neste fim de semana, no estádio Estrela Dalva, precisou ser adiado. Até aí tudo bem, o problema é que a partida foi remarcada para a próxima sexta-feira, e acabou embolando o calendário do Xavante no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão."
(Retirado do Site do Brasil de Pelotas)

O Brasil de Pelotas ainda terá um clássico para jogar contra a equipe Farroupilha no meio maratona da ditadora FGF.
O Presidente do Brasil de Pelotas PEDE que o SINDICATO DOS ATLETAS se MANIFESTE AGORA, pois é DESUMANO jogar 3 jogos em 5 dias com calor de 34ºC


Mais informações sobre essa barbárie no site do Brasil de Pelotas
http://www.brasildepelotas.com/pag/col/_not2.php?id=804

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

A rodada do Termômetro ainda corre riscos !

  Conforme o regulamento do Gauchão, TODOS os jogos deverão acontecer ao mesmo tempo. Contudo, com a decisão da justiça os jogos só serão ralizados se a temperatura for inferior à 35ºC.
   Hoje à tarde, o árbitro Carlos Simon disse em entrevista a radio Gaúcha, que se o jogo do Grêmio ou qualquer outro não acontecer por causa da temperatura, TODOS os jogos serão paralizados, segundo Carlos Simon.
  Agora, o presidente da FGF relatou em entrevista a mesma Rádio, que se um jogo não se realizar por causa da temperatura os outros jogos acontecerão normalmente, pois seria um caso extremamente excepcional, então não teria problema.
  Diante desse panorama, há um confronto de ideias e se todos os jogos não acontecerem no mesmo horário, qualquer clube pode entrar na justição, pois o regulamento diz que todos os jogos devem ser realizado ao mesmo tempo.
Uma coisa só não deve acontecer. A justiça marcar os jogos do Gauchão, isso esta errado.

Classificação Da Segundona Gaúcha.

Confira a Classificação da 2º Divisão do Gauchão:

Chave 1

Bagé 6p - 2J
Rio Grande 4p - 2J
São Paulo 4p - 2J
Farroupilha 3p - 2J
Guarany-Ca 2p - 2J
Brasil-Pel 1p - 2J
14 de Julho* 1p - 2J
Guarany-Ba* 0p - 2J

Chave 2
Juventus 7p - 3J
S. Ângelo 6p - 3J
Riograndense 5p - 3J
Milan 4p - 2J
Panambi 4p - 2J
Gaúcho 4p - 3J
Atlético-Ca* 1p - 3J
Passo Fundo* 1p - 3J
Três Passos* 0p - 2J

Chave 3
Guarani-Va 5p - 3J
Cruzeiro 5p - 3J
Glória 5p - 3J
Lajeadense 4p - 2J
Brasil-Fa 4p - 3J
Sapucaiense 3p - 3J
Aimoré* 2p - 2J
Garibaldi* 1p - 2J
Cerâmica* 1p - 2J

Farroupilha perde em casa e o Xavante Fora.

  Jogando em seus domínios, o Farroupilha perdeu por 2 a 1 para o Rio Grande, na tarde desta quinta-feira, roada válida pela segundona gaúcha.
  Com a derrota, o Fantasma do Fragata fica com 3 pontos e o Rio Grande sobre para 4 pontos.
 O próximo jogo do Farrapo é contra o Guarani de Camaquã. Os times se enfrentam no Nicolou Fico em Pelotas às 17:00





  
Já o Brasil de Pelotas jogou fora de casa contra o Bagé e acabou perdeu por 3 à 2. O Brasil de Pelotas tem uma das folhas salariais mais caras da segundona gaucha, se não a maior folha. O xavante conta apenas com 1 ponto até agora. Um começo nada bom para o time da Baixada.

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Riograndense Vence a 1º na Segundona

Após empatar duas partidas, o Riograndense venceu o Três Passos por 1 a 0 no estádios dos Eucaliptos, em Santa Maria. Uma vitória suada, o Gol foi marcado aos 25 min da etapa final pelo Fábio Alemão. O Riograndense está com 5 pontos na Segundona Gaúcha.
O próximo jogo do Riograndense é contra o Passo Fundo, no sábado, às 20:00 em Passo Fundo.

Abre aspas para a Peleia de Sábado
Inter-sm X Pelotas
Escala da Arbitragem
Árbitro: Márcio Chagas Da Silva

Árbitro Assitente 1: José Eduardo Calza
Árbitro Assitente 2: José Inácio De Souza
Árbitro Reserva: Daniel Nobre Bins

Jogos Remarcados na 2º Divisão

Segundona Gaúcha

A segunda rodada que não aconteceu por causa da liminar que proíbia jogos à tarde, já tem nova data marcada pela Federação Gaúcha de Futebol.
As partidas do Grupo 1 serão realizados no dia 24 de fevereiro.

O clássico Ba-Gua será no dia 25 de fevereiro.
As partidas das Chaves 2 e 3 acontecem no dia 3 de março.

Confira as novas Datas:

BRASIL-PEL X GUARANY-CAMAQUÃ - 24/2

14 DE JULHO X RIO GRANDE - 24/2


GUARANY-BG X BAGÉ - 25/2

SÃO PAULO X FARROUPILHA - 24/2

PANAMBI X ATLÉTICO-CA - 3/3

MILAN X TRES PASSOS - 3/3

RIOGRANDENSE X SANTO ÂNGELO - 3/3

GAÚCHO X PASSO FUNDO - 3/3

LAJEADENSE X CRUZEIRO - 3/3

CERÂMICA X GARIBALDI - 3/3

BRASIL-FAR X GLÓRIA - 3/3

AIMORÉ X SAPUCAIENSE - 3/3

Brasil de Pelotas no Almanaque Brasil !


O Xavante teve sua história gravada no almanaque Brasil pela vitória contra a Seleção do Uruguai depois da copa de 50. O Almanaque é uma publicação mensal da Andreato Comunicação e Cultura. Seus principais temas são a cultura e a memória brasileiras, destrinchadas em perfis, biografias, curiosidades, jogos e brincadeiras. A tiragem é de 120 mil exemplares por mês, atingindo um público estimado em 600 mil pessoas por edição.
Veja abaixo a reportagem do esporte espetacular sobre a grande Vitória do Brasil-P sobre a seleção do Uruguai:

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Victor e Borges Classificam o Grêmio para próxima fase.


Mais uma vez o Grêmio saiu perdendo e conseguiu vencer de virada.
Os Gols do Grêmio foram marcados por Borges duas vezes (39º- 1º / 40º- 2º) e Rochemback ( 12- 2º). O Tricolor encontrou bastante dificuldade no Primeiro tempo e não fez uma boa partida, principalmente pelos erros da defesa, a qual estava desorganizada. Silas terá bastante trabalho para arrumar o sistema defensivo.
Victor que salvou o Grêmio no mínimo 5 vezes e Borges foram os destaques da partida, e logo atrás deles vem o Mithyue, que deu um belo passe para o gol de Borges no segundo tempo.
O Próximo adversário do Grêmio deve ser o Votoraty, que venceu o Treze da Paraíba por 4 a 1.

Gaúchos na Copa do Brasil

A estreia do Juventude na Copa do Brasil não foi como se esperava. A equipe de Caxias do sul perdeu, coritiba para o Corinthians Paranaense por 1 a 0. Agora, o Juventude jogará em casa com a tarefa de vener a equipe paranaense por dois gols de diferença e tomar cuidado para não sofrer gol, já que o gol fora vale no desempate. O Gol do Corinthians-PR foi marcado aos 42º min. da etapa final pelo Lipatin, que atuou no Grêmio em 2005. Já o Cerâmica entato em casa com a equipe do Paraná, em Gravataí. O Cerâmica largou na frente aos 12 min do primeiro tempo, com gol de Bruno Alex. Já no segundo tempo, o Paraná empatou aos 37 min com gol de Pará. A vantagem é do Paraná, pois joga em casa. O Cerâmica precisa vencer por qualquer placar ou tantar um empate com mais de 2 gols. Novo Uniforme do Cerâmica conta com um grande Patrocinador, a Chevrolet

A Supremacia da chave 2 e a Média de Público no Gauchão

Um fato curioso neste Gauchão, a supremacia da chave 2, sobre a chave 1. Somando todos os pontos da chave 2 dá mais de 100, e somando os pontos da chave 1 da menos de 50 é praticamente o dobro. Algumas conclusões podem ser feitas, diante desse panorama: 1º - A chave 2 tem mais qualidade técnica que a chave 1, o qual é muito inferior técnicamente. 2º - O Grêmio esta enfrentando os adversários da chave 2. Conclusão, está pegando os mais fortes agora. Já no Segunto turno o Tricolor enfrentará os mais fracos. 3º - O Inter que hoje está enfretando os mais fáceis, no segundo turno pegará os mais complicados e junto com isso estará jogando a libertadores, então pode se complicar um pouco. 4º - A disputa no segundo turno do Grupo dois no 2º turno será espetacular por apenas 4 vagas. Já no Grupo 1 o Grêmio deve disparar na liderança. Uma curiosidade que ninguém esperava.
Média de Público no Gauchão !
1- Média: 13.381 --- INTERNACIONAL
2- Média: 9.079 --- GRÊMIO
3- Média: 5.104 --- PELOTAS
4- Média: 3.971 --- JUVENTUDE
 5- Média: 1.945 --- CAXIAS
6- Média: 1.081 --- SÃO LUIZ
7- Média: 1.050 --- YPIRANGA
8- Média: 843 --- INTER-SM
9- Média: 699 --- AVENIDA
10- Média: 835 --- SANTA CRUZ
11- Média: 496 --- VERANÓPOLIS
12- Média: 481 --- ESPORTIVO
13- Média: 439 --- PORTO-ALEGRE
14- Média: 354 --- N.HAMBURGO
15- Média: 288 --- SÃO JOSÉ
16- Média: 2 --- UNIVERSIDADE
 http://www.fgf.com.br/tabela_gauchao.html#centro_site