sexta-feira, novembro 30, 2012

FOTO - Espaço da Geral na Arena ganha parapeitos

               A torcida do Grêmio não terá todo o espaço da arquibancada atrás da goleira para fazer a avalanche. Segundo foto do Capitão lotado no 1º Batalhão de Operações Especias, Fernando Maciel a Geral só poderá fazer meia avalanche. Por motivos de segurança na nova casa gremista foram instalados parapeitos na parte de cima da arquibancada que não tem cadeiras. 

Fim da era Voges: Caxias elege Nelson Rech Filho como presidente


            Essa sexta-feira marcou o fim da era Osvaldo Voges no Caxias. Em reunião no Salão Nobre do Estádio Centenário, o Conselho Deliberativo elegeu Nelson Rech Mário Filho o novo presidente do clube para o biênio 2013/2014.
          Após 40 anos, a família Rech volta à cadeira presidencial do clube. Rech Filho já vinha trabalhando, juntamente com Osvaldo Voges na transição do clube.  Para o Conselho Deliberativo, Nelson Perottoni foi eleito presidente, com Fúlvia Stedile Gazola como vice.
           Dentro de campo, o time segue a preparação para a disputa da temporada de 2013. O clube deve confirmar na próxima semana reforços que virão do Beira-Rio, do time B, que não serão aproveitados no grupo principal.

Fonte: Olá Serra Gaúcha 

Esportivo constrói campo suplementar ao lado da Montanha dos Vinhedos


           Como forma de homenager um dos principais símbolos do clube, Pedro Morbini, a diretoria do Esportivo definiu que o campo suplementar que será construído ao lado do Estádio Montanha dos Vinhedos levará o nome do patrono do alviazul. A verba para a construção está atrelada a um projeto de Lei de Incentivo ao Esporte e resta apenas a liberação do governo federal para iniciar as obras. “Estamos pleiteando isso politicamente e assim que tivermos em mãos essa verba já captada iniciamos a construção. A partir daí, em três meses teremos nosso campo de treinamentos Pedro Morbini”, prevê o presidente Luis Oselame. 
           Pedro Morbini, patrono e um dos principais torcedores do Clube Esportivo, morreu no último sábado, dia 24. Nascido em 1919, mesmo ano de fundação do time bento-gonçalvense, ele dedicou sua vida a fazer do alviazul a marca maior do município em todo o país. Dirigente ativo durante toda a trajetória da equipe, foi presidente do clube em 1956. 
           Morbini sofria com os problemas de saúde desde o início do ano e chegou a ser visitado pelo presidente do Esportivo, Luis Oselame, em uma de suas internações, durante a fase final da Série A2. O desejo do patrono era estar no estádio Montanha dos Vinhedos no dia da confirmação do acesso do time bento-gonçalvense, mas seguindo recomendações médicas apenas ouviu a partida pelo rádio. 
          Até a estreia do alviazul no Campeonato Gaúcho de 2013, no dia 20 de janeiro, o clube deve promover mais homenagens ao seu eterno patrono. O Esportivo retorna à elite do futebol estadual após dois anos na Série A2 atuando dentro de casa, no Estádio Montanha dos Vinhedos, contra o Grêmio. A partida inicia às 16h.

Site do Esportivo 

Diego Campos chega para reforçar o Esportivo


          Na última quarta-feira, dia 28, o Esportivo anunciou e apresentou oficialmente o atacante Diego Campos. A contratação do jogador de 26 anos já estava sendo especulada pela imprensa há alguns dias, mas a confirmação do acerto só ocorreu depois da liberação do time de origem do atleta, o Angra dos Reis (RJ). No segundo semestre deste ano ele estava atuando pelo Corinthians (AL).
          O atacante começou a carreira no Juventude, em 2006. Depois, acumulou passagens por times do Paraná, Minas Gerais, Alagoas e São Paulo. Em 2008, atuou pelo BK Hacken, da Suécia, e em 2010 jogou pelo Sagamihara, do Japão.
         O atleta faz companhia a Léo Aro, Jaílton, Luciano Fonseca e Luan como opção de ataque. Outro atacante deve ser apresentado ainda no início de dezembro. 
         Junto com Diego Campos, se junta ao grupo o goleiro Lucas Covolan, 22 anos, que já havia sido anunciado na última semana. 

Site do Esportivo

Guarany-CAM contrata o zagueiro Saulo, ex-Santo Ângelo


          O gerente de futebol do Guarany de Camaquã, Luis Alberto Moraes da Silva acabou de confirmar a contratação do zagueiro Saulo Pereira da Silva. O atleta que atuou pelo Santo Ângelo na última Divisão de Acesso e que inclusive marcou gol no Bugre, ocasião em que sua equipe venceu por 2 a 0 no estádio da Zona Sul, é zagueiro e tem 23 anos. Saulo já assinou o pré-contrato e assim que mais atletas forem sendo confirmado, o gerente de futebol estará repassando as informações, bem como a do novo técnico, que pode sair antes do final da semana.

Fonte: Celiomar Garcia

Brasil-Pel: Leandro Leite acerta permanência e Marcos Paraná aguarda por proposta


          O volante Leandro Leite, que já tinha um pré-contrato assinado com o Brasil para 2013, oficializou hoje a sua permanência no clube para a próxima temporada. Segundo ele, a sua intenção é de ficar no clube já desde o inicio da pré-temporada, sem ser emprestado para outro clube, no entanto deixou para que a direção do clube defina.
          - Eu recebi propostas do Veranópolis, Novo Hamburgo e São José para jogar no Gauchão, mas eu quero ficar no Brasil desde o inicio dos trabalhos para a Divisão de Acesso. Passei as propostas que recebi para o presidente (Ricardo Fonseca) e vou esperar para ver o que ele irá decidir, explicou.
          Questionado a respeito do assunto o presidente Ricardo Fonseca foi enfático. ” O Leandro Leite não será emprestado. Tanto ele quanto os demais jogadores que acertamos, irão disputar a Divisão de Acesso conosco desde o inicio”.
        Por outro lado o meio-campo Marcos Paraná, também de atuação destacada na Copa Hélio Dourado, ainda não foi procurado pela direção rubro-negra para renovar o contrato.
        - Há um dois meses atrás conversaram com o meu irmão que é meu procurador para renovar o contrato, mas não chegamos a evoluir nas negociações porque estávamos focados na competição. Agora ainda fui procurado pela direção do Brasil, mas recebi algumas propostas de outros clubes, no entanto nós daremos prioridade para o Brasil e estamos no aguardo, explicou o meia.

Futebol Daqui

quinta-feira, novembro 29, 2012

EXCLUSIVO - Técnico Edinho Costa recebe proposta do Guarany-CAM e interessa ao Brasil-FA


             Um dos técnicos novos que surge no cenário do Futebol Gaúcho do interior é o treinador Edinho Costa, ex-volante, que já atuou pelo Grêmio quando era jogador. Como técnico, ele já treinou o Guarani de Venâncio Aires na Divisão de Acesso e fez um grande trabalho no Aimoré na Copa Hélio Dourado de 2011.
            O PELEIA FC apurou que o treinador recebeu uma proposta do Guarany de Camaquã. O técnico Fabiano Daitx deixou o clube e foi para o Glória. Agora o time de Camaquã busca um novo comandante para o ano que vem na disputada da Série A2 do Gauchão e a direção do clube já teria feito uma proposta ao Edinho, porém ele também interessa a outro clube. O Brasil de Farroupilha, que ontem anunciou a permanência do presidente Flávio Cortiana, também teria vontade de contar com o trabalho de Edinho Costa para a próxima temporada.

Santa Cruz contrata centroavante Brasão



           O Santa Cruz abre oficialmente o "Ano do Centenário" nesta sexta-feira, dia 30, com a apresentação oficial do grupo de jogadores para a imprensa e convidados no Estádio dos Plátanos. Enquanto isso, o departamento de futebol segue trabalhando intensamente. A pré-temporada tem início no sábado, com os tradicionais exames e testes físicos. O clube busca agendar quatro amistosos - dois em dezembro e dois em janeiro - até a estreia no Torneio Centenário, que vai reunir quatro clubes gaúchos centenários.
          Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação de Ivan Fiel da Silva, mais conhecido por Brasão, com passagem por diversos clubes brasileiros. "Desde que comecei a atuar, sou um jogador de área, que faz a referência. Eu sou um jogador de força e espero com essa força ajudar o Santa Cruz", acrescentou o atacante. Brasão confia na sua dedicação para conquistar um espaço na equipe e também no coração da torcida rubro-negra.
         "Tenho vontade acima de tudo. Sempre tive na minha cabeça que quando não dá na técnica tem que ir na raça e na vontade. A torcida pode esperar de mim muita dedicação. E vou vestir essa camisa com muito amor e carinho", concluiu Brasão.

O GRUPO DE JOGADORES
Goleiros - Fernando, Ederson e Ricardo Gral
Zagueiros - Teda, Marcelinho, Marx, Márcio Nunes e Sidraílson
Laterais - Grafite, Carlão e Wellington Baroni
Volantes - Elton, Diego Teles e João Neto
Meias - Fabinho, Cleiton e Gabriel
Atacantes - Anderson Gomes e Rômulo

fonte: Redação Portal Gaz

EXCLUSIVO - Tiago Duarte acerta com São Luiz


             O PELEIA FC apurou mais uma informação com exclusividade. O São Luiz acertou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Tiago Duarte, conhecido do futebol gaúcho do interior. No Pelotas, Tiago marcou 50 gols e fez história ao lado de Sandro Sotilli.
            O jogador estava na no Riograndense, de Santa Maria, onde jogou a Copa Hélio Dourado no segundo semestre deste ano.
            Tiago será apresentado oficialmente nn quarta-feira que vem no estádio 19 de Outubro. Agora o São Luiz conta com uma ataque de peso para o Gauchão com Eraldo, Juba e Gavião.

Presidente do Juventude revela mágoa com Inter e diz que Alex Telles vai para o Grêmio


          Um dia depois de o Inter ter confirmado que mandará a maioria de seus jogos da temporada 2013 em Caxias do Sul - mais precisamente no Estádio Centenário - a notícia causou reboliço há alguns quilômetros da "nova casa colorada". Na tarde desta quinta-feira, 29, em entrevista à Rádio Gre-Nal, o presidente do Juventude, Raimundo Demore, deixou evidente a mágoa com o presidente Giovanni Luigi por sequer ter consultado a direção alviverde.
           "Fiquei um pouco chateado com o presidente do Inter, que teria dado uma declaração que não me agradou", disse o mandatário alviverde referindo-se à rivalidade existente entre o clube da capital e dono do Alfredo Jaconi. Rivalidade essa que, segundo Demore, levou o Inter a procurar o principal rival do Juventude.
          E se depender das palavras de Demore, a rivalidade entre Colorados e Jaconeiros vai ganhar novos capítulos nos próximos dias. O dirigente alviverde revelou que o destino de Alex Telles, antes dado como certo para Beira-Rio, deve ser a Arena. "Vendemos o Alex Telles para um grupo de investidores, o qual está colocando o jogador no Grêmio, até onde eu sei", declarou Demore.
        A transação do grupo que adquiriu Telles e estaria o repassando ao Grêmio ainda não foi confirmada pela direção Tricolor.

Fonte: Olá Serra Gaúcha 

Alan renova com o Juventude por mais uma temporada


           O Juventude aproveita as férias do grupo profissional para acertar a renovação de contrato de alguns atletas. Hoje na parte da tarde o meia Alan assinou o contrato com o Clube para atuar em mais uma temporada.
           Alan teve destaque no segundo semestre atuando como titular pela equipe do Juventude. Não atuou nos jogos das finais pois acabou lesionando o ombro no primeiro jogo da semifinal contra o Internacional. Alan tem 23 anos e atua no Juventude desde 2007.
Além de Alan o Juventude já acertou a renovação de contrato com outros seis atletas, são eles: Zulu, Jardel, Fernando, Douglas, Diogo e Diogo Oliveira.

Site do Juventude

Novo Hamburgo apresenta 3 reforços


            Além da apresentação do novo atacante do Anilado, Jefersson Ângulo, também foram apresentados oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 29, o goleiro Paulo César, o lateral direito Carlos Henrique e o atacante Guilherme Weisheimer.
           Ambos já estão realizando os treinamentos com o grupo, e falaram em coletiva de imprensa sobre a expectativa em defender o Novo Hamburgo na disputa do Gauchão 2013.
            O responsável em defender a meta do Nóia, Paulo César, falou sobre sua chegada ao Estádio do Vale: “Venho com um pensamento de fazer um bom trabalho. Recebi boas referências do clube e agora é treinar para começar o campeonato com força”.
            O lateral direito Carlos Henrique, comentou sobre suas características e da importância em mesclar juventude com experiência dentro de um grupo de futebol: “Sou um jogador que gosta de apoiar bastante. Nas minhas passagens por grandes clubes tive a oportunidade de aprender muito. Espero que aqui eu consiga passar um pouco de experiência para os garotos da base que irão compor o elenco”.
            Já o atacante Guilherme Weisheimer, ressaltou a força do Nóia, que vem conquistando bons resultados nos últimos estaduais: “Conheço bem o clube, todos os anos é formado uma equipe competitiva e que chega bem nas competições que disputada. Estou feliz pela oportunidade e espero fazer um bom trabalho”.
            A apresentação oficial do grupo profissional do Esporte Clube Novo Hamburgo, será na próxima segunda-feira, dia 3, às 17h, no Estádio do Vale.

FICHA TÉCNICA

PAULO CÉSAR
Nome: Paulo César da Silva Argolo
Data de nascimento 27/03/1986
Naturalidade: Aracajú (SE)
Posição: Goleiro
Altura: 1.94 m
Peso: 92 kg
Clubes: Bahia, Votoraty, Atlético de Alagoinhas, União Barbarense, Colo Colo, Asa e Os Belenenses de Portugal

CARLOS HENRIQUE
Nome: Carlos Henrique Carneiro Marinho
Naturalidade: Maceió- AL
Data de nascimento 23/06/1983
Posição: Lateral direito
Altura: 1,82 m
Peso: 73 kg
Clubes: Vitória, Avaí, Fluminense, Náutico e Itumbiara

GUILHERME
Nome: Guilherme Weisheimer
Data de nascimento 22/10/1981
Posição: Atacante
Naturalidade: Porto Alegre
Altura: 1.84
Peso: 75 kg
Clubes: Grêmio, Criúma, IFK Göteborg, da Suécia, Ulbra, Caxias, Veranópolis, Aris Salônica, da Grécia, AC Omonia, Achna, Atromitos, APOP Kinyras, Ermis Aradippou, todos do Chipre.

Site do NH

Técnico do Inter-SM revela que já tem 8 jogadores acertados

              O Internacional de Santa Maria ainda não apresentou oficialmente o técnico Amarildo, desconhecido do futebol gaúcho, mas o treinador já trabalha em nome do clube no interior de São Paulo. Em entrevista ao repórter Gilson Alves da Rádio Imembui, de Santa Maria, o novo comandante alvirubro para a divisão de Acesso revelou que 8 jogadores virão de São Paulo:
               "Então, por aqui já temos 8 certos, só não posso revelar os nomes porque ainda está na fase final. Eu pretendo trabalhar com um grupo de 25 atletas e se tiver que procurar mais alguém os patrocinadores faram que não preciso me preocupar. Devo esta aí na semana que vem para fazer alguns contatos com pessoal e programar algumas coisas para colocar o planejamento em dia." - disse Amarildo.
            O Gerente de futebol do Inter-SM Foguinho já revelou que certa de 7 jogadores que disputaram a Copa Hélio Dourado deverão permanecer no estádio Presidente Vargas.

Grêmio tem interesse na volta de Jonas


           A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 29, através de reportagem do jornal Plaza Deportiva, de Valência. Para o primeiro ano da Arena, o Grêmio estaria disposto a repatriar o atacante Jonas.
          O Grêmio já começa a projetar possíveis reforços para 2013. Para a meia, especula-se que o argentino Montillo pode ser contratado, mas como já adiantou Rui Costa, diretor-executivo gremista, que a negociação é difícil e complexa.
          O nome de Robinho também esteve na pauta, já que o jogador  não está em bom momento no Milan. O presidente Fábio Koff planeja montar um elenco forte para entrar na briga pelo título da Copa Libertadores.
          Kléber passará por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e voltará apenas em 2013. Marcelo Moreno, que está fora do Gre-Nal, também retorna ao time somente no próximo ano. A dupla pode ser moeda de troca nas contratações desejadas pela nova direção.
          O Plaza Deportiva ainda destaca que Jonas não vive um bom momento no Valência, principalmente por ter perdido o posto de titular. Outro ponto abordado é que no Grêmio, Jonas teria mais chances de ser convocado por Felipão e a vaga entre os 23 jogadores para a Copa de 2014 seria uma motivação a mais.
          O periódico afirma que seria um ótimo negócio se desfazer do jogador de 29 anos neste momento. Com dois anos de clube, o atacante poderia ser negociado por 6 milhões de euros, valor muito superior ao que foi pago na negociação com o Grêmio, na faixa de 1,25 milhões de euros.

Portal GAZ

Caxias aguarda por lista de reforços vindos do Inter


           A comissão técnica do Caxias aguarda pela lista de jogadores que serão oferecidos pelo Inter para o clube grená, como forma de pagamento pelo aluguel do estádio Centenário. Até cinco jogadores poderão reforçar a equipe na temporada de 2013.
           O valor do empréstimo não foi oficializado pela direção do Caxias. Segundo o novo presidente, Nelson Rech Filho, o Inter solicitou o sigilo quanto ao preço que será pago. Como parte do acordo, o clube da capital irá ceder por empréstimos jogadores que estavam no time B e não serão aproveitados na equipe principal.
           Entre os nomes especulados estão o goleiro Alisson, o lateral Cláudio Winck, os meias João Paulo Penha e Talles Cunha, além do atacante Lucas Roggia. Enquanto aguarda pelas definições, o preparador físico Rodrigo Squinalli segue ditando o ritmo dos treinamentos no início da pré-temporada.

Fonte: Ola Serra Gaúcha 

Guarany de Camaquã anuncia Gerente de Futebol


            Na de quarta-feira, o vice-presidente do Guarany de Camaquã participou do programa RC Esportes na Rádio Camaquense e na ocasião apresentou o gerente de futebol do Bugre. Luis Alberto Moraes da Silva (à direita na foto), natural de Porto Alegre, mas que reside em Novo Hamburgo chega para desempenhar a função que anteriormente era ocupada por voluntários, que se doavam em prol do clube. Formado na função que irá desempenhar, Luis Alberto irá trabalhar na montagem do elenco, será o responsável pelo contato direto com atletas e comissão técnica, além de ser presença constante no clube.
            Os dois não definiram ainda o nome do novo técnico, mas trabalham para que a divulgação do novo comandante aconteça ainda até o final da semana. “Não podemos errar, por isso precisamos analisar bem todos os nomes à disposição antes de fazer a contratação”, disse Luis Alberto. Quanto ao grupo de jogadores, disse que a meta é trabalhar entre 25 e 27 atletas. “A ideia é ter em nosso grupo um número entre 25 e 27 atletas à disposição do novo técnico. Como temos cerca de 13 atletas confirmados, ainda deveremos anunciar no mínimo 14 novos jogadores”, completou Luis Alberto.
           Sobre o novo técnico e também as novas contratações, o vice-presidente Fabrício Azambuja confirmou que assim que forem definidos os nomes de forma oficial, de imediato será divulgado na imprensa. “Eu me comprometo aqui em teu programa, que o nome do novo técnico será divulgado assim que for fechado o negócio. Quanto aos novos jogadores, também me comprometo, que assim que o pré-contrato for assinado, os nomes serão trazidos ao conhecimento dos torcedores. E isso será feito antes do final do ano, como presente para o nosso torcedor”, afirmou Fabrício.
           O lateral esquerdo Márcio Silveira, que passou pelo clube em 2010, já está em Camaquã e trabalha com o fisioterapeuta Luciano Pereira Dias. Márcio se apresentou antes dos demais, pois se submeteu a uma cirurgia no joelho direito há três meses e praticamente não atuou nessa temporada. O atleta será avaliado pelo fisioterapeuta Luciano, que também irá fazer um trabalho de recuperação com o atleta. Após, Márcio irá trabalhar fisicamente com o preparador Jorge Luis Nogueira. A situação do atleta é bem definida pela direção do clube, pois tudo correndo normalmente, o mesmo será confirmado no elenco de 2013.
           O clube manteve os seguintes atletas: Matheus, Alex Pereira, Gustavo, Fábio Souza, Índio, Kairo, Djeymes, Willian Silva, Esquerdinha, Júnior, Jefinho, Flaviano e Max Maron. Desses atletas citados, o lateral direito Alex Pereira ainda depende da liberação do Cruzeiro de Porto Alegre e o atacante Flaviano deu a preferência para retornar ao Sílvio Luis, mas ainda não está totalmente definido. Quem deixou o clube ontem, foi o meia Ivan Lima, que não irá atuar em Camaquã na próxima temporada.

Fonte: Celiomar Garcia

quarta-feira, novembro 28, 2012

Pelotas anuncia goleiro Jonatas, meia Sapata e mais 3 reforços !!!



          Na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa da Boca do Lobo, o vice-presidente Ítalo Gomes e o diretor geral Maurício Rech anunciaram os nomes de cinco atletas que irão disputar o Gauchão 2013 pelo Lobão. Confira a lista:

        1) Jonatas Cunegatto. A “Muralha” está de volta! Após um excepcional Campeonato Gaúcho no ano de 2010, o goleiro mais identificado com a torcida do Pelotas dos últimos anos retorna à Boca do Lobo. Jonatas tem 32 anos, é natural de Santo Ângelo e tem 1,89m de altura. Atuou no Corinthians, Dinamo Tibilsi (GEO), Rio Grande, Juventus, CRB-AL, Boa Esporte-MG, Juventude e Asa-AL.

         2) Wagner da Silva (zagueiro) tem 23 anos, é natural de Esteio e tem 1,89m de altura. Jogou nos seguintes clubes: Internacional, Benfica (POR), Ponte Preta, Sport-PE e Comercial-SP.

       3) Diego Borges Sapata (meio-campo) tem 23 anos, é natural de Rio Grande e tem 1,79m. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio. Após jogou no Fig1ueirense, Rio Grande e São Paulo-Rg.

        4) Fabiano Ferreira Gadelha (meio-campo) tem 33 anos, é natural de Bayeux-PB e tem 1,71m. Em seu currículo apresenta as seguintes passagens: Sport-PE, Fortaleza, Treze-PB, Sergipe-SE, Rio Branco-SP, São Caetano, Pohang Steelers (Coréia do Sul), Náutico, ABC-RN, Ponte Preta, Grêmio Prudente, Brasiliense, Boa Vista-RJ e Marília-SP.

        5) Arthur Henrique Bernhardt, Arthuro (atacante), tem 30 anos, é natural de Florianópolis e tem 1,90m de altura. Iniciou na base do Criciúma. Depois, passou por: Middlesbrough (ING), Racing Santander (ESP), Sport Gijón (ESP), Alavés (ESP), Córdoba (ESP), Steaua Bucaresti (ROM), Terek Grozny (RUS), Flamengo, Celta de Vigo (ESP), Al Dhafra (EAU), União Leiria (POR), Avaí, Astra Ploiesti (ROM) e por último estava na Malásia, mais precisamente no Johor FC.

       Ainda esta semana, o Departamento de Futebol do clube deverá anunciar mais nomes que irão compor o plantel de disputa do Gauchão 2013.

Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Caxias deve anunciar atacante Campeão Mundial pelo Internacional


           A direção do Caxias pode confirmar a qualquer momento a contratação do atacante campeão mundial pelo Internacional Michel Neves. O atleta que começou no Juventude, teve grande passagem pelo colorado, quando era treinado por Abel Braga, e conquistou o mundial de clubes em 2006. Depois de sair do Inter o atleta não teve boas passagens, mas vestiu a camisa do Nova Hamburgo, por exemplo, e logo após sofreu com lesões no joelho. Neste ano até fechou contrato com o Brasil de Farroupilha, mas não teve condições físicas de atuar. O atleta deve ser apresentado no Centenário na próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro.
          Na apresentação desta terça-feira foi confirmada a saída do volante Mateus, que se transferiu para o Rio Branco de São Paulo, e também do preparador de goleiros, Marcelo Carpes.  Na apresentação por problemas de deslocamento e acertos nas passagens aéreas inviabilizaram que todos atletas estivessem reunidos para a retomada das atividades. Os volantes Umberto e Alisson, o zagueiro Lino e os atacantes Rafael Santiago, Cléberson e Alexandre Vecchio devem chegar até a próxima segunda-feira, dia 03. 

Fonte: LeOuve

Lajeadense anuncia meia Léo Franco e goleiro Fabão


        A direção do Lajeadense anunciou mais duas contratações para a temporada 2013. Foram apresentados nesta segunda-feira o goleiro Fabão que vem do Imbituba/SC e o meia-atacante Léo Franco que estava no Santos do Amapá e que teve boa passagem pelo Remo.

 Ficha Completa
Nome: Fábio Schmuller Boerger
Apelido: Fabão
Data de Nascimento: 25/03/1990
Naturalidade: Braço do Norte/SC
Altura: 1,90 cm
Ex: clubes: (2010-2011) – Brusque/SC e (2012) Imbituba/SC

 Ficha Completa (foto)
Nome: Leonardo Franco e Silva
Apelido: Léo Franco
Data de Nascimento: 13/08/1986
Naturalidade: Ituiutaba/MG
Altura: 1,72 cm
Ex: clubes: 
(2010) – Toledo/PR
(2011) – Sampaio Corrêa/MA
(2011-2012) – Barretos/SP
(2012) – Santos do Amapá

Marcelo Cardoso - Rádio Independente

Juventude deve fechar parceria com o Grêmio


          O Juventude estuda a possibilidade de fazer uma parceria com o Grêmio, para trazer ao Estádio Alfredo Jaconi atletas que não vão ser aproveitados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Dois nomes surgem com força nos bastidores, os atacante Bergson e Roberson(foto), este último atuou no Juventude em 2010. Outro nome que deve acertar nos próximos dias é o lateral direto Yago, que se destacou nas categorias de base do Cruzeiro de Minas Gerais.
          A apresentação dos atletas acontece no dia 13 de dezembro. Dois atletas já estão contratados, o lateral-esquerdo Julinho do Ipiranga de Erechin e o meia Rogerinho do Cerâmica. Mais oito atletas devem chegar até a apresentação para o início da pré-temporada.  

Fonte: Le Ouve

Picoli não vê limitação financeira como maior empecilho na formação do grupo para 2013


          O novo teto salarial estabelecido pela direção do Caxias, que definiu R$ 10 mil como valor máximo pago a jogadores, não é o principal empecilho visto pelo técnico Picoli para a temporada 2013. Durante a reapresentação do grupo na tarde da terça-feira, 28, o comandante grená demonstrou preocupação com a formação e o entrosamento ideal da nova diretoria, que assume na próxima sexta, 30, quando Nelson Rech Filho será confirmado como presidente do clube no lugar de Osvaldo Voges.
          "O maior empecilho é o problema da transição política. O clube vem de um longo período sem esse tipo de preocupação. Então temos pouco tempo até que as pessoas se encaixem naquilo que vão fazer, até que eu também tenha um conhecimento melhor dessas pessoas", declarou.
         Apesar disso, Picoli acredita na formação deum um grupo qualificado. "Nem sempre um grupo com custo elevado dá o resultado que se espera", acrescenta.
         Sobre as dificuldades em termos de mercado, o técnico ressalta que o período mais curto para a montagem da equipe prejudica. Apesar da concorrência de outros estaduais, como o de São Paulo (para onde foi o volante Mateus), ele acredita em boas contratações e diz que é preciso trabalhar em silêncio. "É importante o trabalho em silêncio. Nós não temos muito tempo, não temos um poder aquisitivo muito grande e entramos num mercado restrito, quanto mais em silêncio melhor, mas próximo estaremos de concretizar alguma contratação nos próximos dias", finaliza.
         A nova diretoria grená será empossada na próxima sexta-feira, 30. A apresentação oficial do grupo de jogadores e comissão técnica está marcada para a segunda-feira, já com a presença dos novos dirigentes no vestiário.

Fonte: Olá Serra Gaúcha

Inter anuncia oficialmente que o estádio Centenário será sua "nova casa" !


           O Gigante da Beira-Rio entra em uma fase fundamental a partir desta semana. Até o final de agosto de 2013, o estádio ficará fechado para jogos. Em setembro, o palco gaúcho da Copa de 2014 será reaberto com cerca de 90% das obras concluídas. A modificação do cronograma foi um pedido do Clube à Construtora Andrade Gutierrez, que fez a adaptação. Inicialmente, o estádio ficaria fechado de junho até dezembro. Com o novo planejamento, a torcida colorada receberá um estádio próximo da conclusão já em setembro com maior capacidade, conforto e segurança em relação ao cenário atual e em um período de jogos decisivos nas competições nacionais e internacionais.
           As arquibancadas inferiores e superiores estarão prontas, assim como boa parte da cobertura. O gramado será totalmente reformado e terá a nova drenagem a vácuo pronta, o que vai deixar um dos melhores campos do Brasil ainda melhor. Já haverá poltronas e boa parte das cadeiras colocadas. Outras novidades que estarão muito próximas da conclusão na reabertura: torres verticais de circulação e o edifício-garagem. Ao lado do Complexo Beira-Rio, já poderá ser vista a duplicação da avenida Beira-Rio e as novas vias de acesso nascendo, o que vai facilitar o fluxo de todos.
           O atual estágio apresenta 52,5% das obras concluídas. Cerca de 800 funcionários da Andrade Gutierrez trabalham diariamente no Complexo. Em breve, os canteiros receberão mais 400 colaboradores. Será possível iniciar alguns trabalhos no período noturno. 

Inter vai jogar no interior
        Com o fechamento do Beira-Rio até o final de agosto, o Inter jogará em duas sedes como mandante. O clássico Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão vai ser disputado no Colosso da Lagoa, em Erechim. O Estádio Centenário vai ser a casa dos colorados nas fases mais avançadas do Gauchão, além de jogos da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e do Brasileirão. Será uma grande oportunidade para a torcida colorada destas regiões estar ao lado do Campeão de Tudo. Os sócios terão seus direitos garantidos nestes locais onde o Inter será mandante. Mais informações serão divulgadas posteriormente.

Site do Inter

Glória apresenta novo técnico para 2013

            Fabiano Daitx está em Vacaria desde o começo da semana, e na tarde desta quarta-feira (28/11), foi apresentado oficialmente à imprensa.
           O técnico enfatizou a questão de estar vindo para um clube de maior nome no cenário estadual, com maior tradição, porém comentou sobre a boa estrutura e o excelente trabalho que encontrou em Camaquã, onde levou o Guarany ao terceiro lugar da Divisão de Acesso 2012. Daitx preferiu não falar nomes de jogadores para a próxima temporada antes de se reunir com o Presidente do Glória Ivar Saraiva, reunião esta que ocorreu durante todo o dia de quarta-feira e deve se prolongar até o término da semana.
          Na entrevista coletiva, Fabiano Daitx pontuou alguns aspectos como a pré-temporada, segundo ele, uma boa preparação deve começar há 45 dias da estreia na competição, estreia definida para o dia 30 ou 31 de Março de 2013. O técnico natural de Novo Hamburgo abordou a situação dos jogadores da base também, afinal, ele é famoso por mesclar jogadores jovens com os mais experientes, sempre revelando atletas.
         O treinador de 38 anos deve permanecer em Vacaria até definir todo o plano para 2013

Rádio Esmeralda

São Luiz inicia pré-temporada visando o Gauchão


          O vestiário do estádio 19 de outubro foi o palco para o início da temporada 2013 no São Luiz. O evento contou com a presença de membros da diretoria, conselheiros, torcedores e imprensa local.
          Em seu discurso, o Técnico Tonho Gil ressaltou que o grupo está aberto e que pretende contar com todos os atletas: “Pela experiência que temos no futebol, sabemos que jamais os 11 que começam o campeonato são os mesmos que terminam, temos convicção que todos darão o seu melhor, assim como eu darei e quem tiver melhor vai para o jogo”. Completou Tonho Gil.
          O presidente Ricardo Miron ressaltou que a escolha do grupo obedeceu uma série de critérios, “Nenhum dos senhores está aqui por acaso, todos foram pesquisados, analisados e hoje temos um grupo que acreditamos ser o melhor pro clube”, disse Miron.
          O presidente também ressaltou os objetivos para o Gauchão 2013: “Este ano não falamos mais em ficar na primeira divisão, isso é obrigação de todos, queremos classificação e trazer o jogo para Ijuí e é em cima disse que vamos trabalhar” finalizou Ricardo Miron.
          Do grupo que iniciou os trabalhos hoje, não estiveram presentes o Goleiro Deivity, o Lateral Danilo Baia, os Volantes Chicão e Marcos Rogério, e o meia Danilo Gomes, que devem se apresentar nos próximos dias ao clube.
          Após o evento os atletas já começaram os trabalhos de pré-temporada

Site do São Luiz

Hospital São Vicente de Paulo compra Estádio do Gaúcho por 8 milhões


           O Hospital São Vicente de Paulo adquiriu o Estádio Wolmar Salton pelo valor de R$ 8,6 milhões. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, no auditório do Ministério Público Estadual de Passo Fundo. O montante, que será pago num total de seis parcelas, vai servir para beneficiar o jovem Alexsandro Paz Dikeh, de 26 anos, que, no ano de 1998, quando tinha apenas 12 anos de idade sofreu um acidente na piscina do Sport Club Gaúcho e hoje está interditado pela justiça, além de outros credores do clube.
           O que sobrar deve ser revertido ao Sport Club Gaúcho, para que possa iniciar a construção seu novo estádio, num terreno localizado entre a Efrica e o Ginásio Teixeirinha, também no bairro Boqueirão. O presidente do SC Gaúcho, Gilmar Rosso, o promotor de justiça Mário Guadagnin, o presidente do HSVP, Décio Ramos de Lima e os advogados Cássio Moreira e José Alexandre dos Santos, que defendem os interesses de Alexsandro, fizeram parte da mesa. 

Jornal O Nacional

Flávio Cortiana segue na presidência do Brasil de Farroupilha



          O futuro rubro-verde começou a ser definido na noite da última terça-feira, dia 27 de novembro. Membros do conselho deliberativo, funcionários do clube, imprensa e alguns torcedores reuniram-se no Estádio das Castanheiras, a fim de eleger a nova diretoria, responsável pela gestão em 2013. As cerca de 30 pessoas aclamaram pela permanência do empresário Flávio Cortiana à frente da SERC Brasil por mais um mandato.
           Após o término da reunião, o presidente Flávio Daniel Cortiana comentou sua reeleição: "Aceitei ao desafio porque ainda acredito no esporte farroupilhense. Para 2013 as dificuldades, a princípio, serão maiores. É nesse momento que precisamos da comunidade, dos 70 mil farroupilhenses, dos verdadeiros donos da SERC Brasil."
          A busca por recursos iniciará nos próximos dias. Um auxílio financeiro da administração municipal deve ser confirmado. O Brasil de Farroupilha é totalmente sanado em dívidas, e sempre esteve de portas abertas à novos apoiadores. O prazo para a confirmação da participação na Divisão de Acesso 2013 é até 15 de dezembro.

Fonte: Renan Gasparin  

União Frederiquense anuncia atacantes Hyantony e Jajá


           O União Frederiquense acertou nesta quarta-feira as contratações dos atacantes Hyantony e Jajá. A dupla fará parte do elenco que disputará a Divisão de Acesso de 2013 pelo tricolor frederiquense. 
          Hyantony (foto acima) foi destaque em praticamente todos os clubes onde jogou, tendo atuado na última Divisão de Acesso pelo Brasil de Farroupilha. O jogador está atuando pelo Oriental, de Portugal, onde está encerrando seu vínculo. 
          Jajá atuou na Divisão de Acesso de 2012 pelo Glória de Vacaria, tendo sido, juntamente com Hyantony, um dos principais goleadores da competição. 

Veja abaixo as fichas técnicas dos novos atacantes do União:

HYANTONY
Nome: Hyantony do Nascimento Carvalho Canedo
Posição: Atacante
Data de nascimento: 21/02/1985
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Peso: 88kg.
Altura: 1,87m
Clubes onde atuou: Esportivo, Caxias, Brasil-Pe, Porto Alegre, Bragantino, Luverdense, Macaé, Canoas, Brasil-Fa, Novo Hamburgo, Oriental (Portugal).

JAJÁ
Nome: Jarbas Jardim Fernandes
Posição: Atacante
Data de nascimento: 11/05/1986
Naturalidade: São Borja-RS
Peso: 79kg.
Altura: 1,88m
Clubes onde atuou: TAC, Milan de Júlio de Castilhos, Inter-SM e Glória de Vacaria.

Site do União 

Destaque do Brasil-Pel deve voltar para o Juventude


           O meio-campo Moisés, destaque na campanha do Brasil na Copa Hélio Dourado, não permanecerá no Xavante em 2013.
          A boa participação no segundo semestre com a camisa do rubro-negro pelotense, despertou a atenção da comissão técnica do Juventude – clube que detém os direitos federativos do atleta – e desta forma, o jogador estará voltando para o seu clube de origem.
          Moisés iniciou na base do Juventude, atuou com lateral-direito na Série D do ano passado pela equipe caxiense, mas não foi bem e acabou emprestado para o Canoas e posteriormente para o Brasil neste ano.
        Segundo o próprio jogador, atuando na lateral-direita o seu rendimento não é o mesmo do meio-campo.
        - A minha função de origem é o meio-campo, como volante. No ano passado fui improvisado na lateral e não conseguir render a mesma coisa, mas neste ano com o Rogério Zimmermann, atuando mais adiantado no meio, me senti muito bem. Tive liberdade para chegar mais a frente e até marcar gols, avaliou.

terça-feira, novembro 27, 2012

EXCLUSIVO - Atacante Rafael Refatti perto de um acerto com Riograndense


          O Atacante Rafael Rafatti, que disputou a Copa Hélio Dourado pela São Paulo de Rio Grande está muito perto de um acerto com o Riograndense para disputa da Divisão de Acessos de 2013, conforme apurou com exclusividade o site PELEIA FC. O time esmeraldino já fez uma proposta ao jogador. O atacante recentemente se mudou para Santa Maria.
         Em contato com o Peleia FC, Refatti revelou que deseja ficar na cidade do centro do estado e que já houve um proposta do Riograndense. O acordo está muito próximo de acontecer, segundo disse o artilheiro do interior. O acerto final deve ocorrer quando o gerente do Riograndense, Renan Mobarack chegar a Santa Maria, ele que renovou com o Periquito a poucos dias.
     
Dupla de goleadores em 2013 ?
        O acerto com Refatti ainda não é oficial, mas caso se concretize e o Riograndense renove com o atacante Tiago Duarte, os dois podem formar uma dupla que deu certo no Pelotas há 2 anos. No dia 31 de Março, de 2010, Tiago Duarte marcou 3 gols contra o Esportivo, na goleada por 5 a 0 no Gauchão e pediu a sua música do programa da rede Globo "Fantástico". Na ocasião, os 3 passes para os gols de Tiago foram do atacante Rafael Refatti.

Canoas anuncia 12 jogadores para o Gauchão !


          O Canoas aposta no coletivo dentro e fora de campo para se dar bem no Gauchão. Neste momento o técnico Rodrigo Bandeira, o diretor Marcelo Estigarribia e o gerente Jeferson Fredo, todos rodados no futebol gaúcho, partem para a montagem do elenco para o Campeonato Gaúcho.
        O Peleia FC teve acesso a entrevista, que o gerente de futebol do clube Jeferson Fredo concedeu ao repórter Eduardo Pires, da Rádio ABC 900AM. O principal objetivo do clube é não cometer os erros do passado: "A preparação do Canoas está sendo bem feita para que o clube não venha passar pelas mesmas dificuldades, mesmos problemas dos outros campeonatos."
        A direção já tem 12 atleta confirmados e nos próximos dias mais atletas serão anunciado. Confira os nomes com contrato assinado:

Goleiros: Nicolas, Guilherme Shelks (remanescente) e Anderson
Zagueiros: Marlon (ex-Hercilio Luz); Paulo César (ex-Novo Hamburgo); Fabinho (remanescente)
Volantes: Natan (ex-Inter), Ricardo (vindo do interior de São Paulo)
Meia: Adilson ( ex-União Frederiquense)
Atacante: Giba (ex-Confiança), Ederson (ex-Ypiranga), Wender (Hercio Luz)

     A apresentação do Canoas acontece no dia 3 de Dezembro e o clube ainda acerta os últimos detalhes com a Universidade para mandar seus jogos no complexo esportivo da Ulbra.

Juventude busca a renovação do goleador Zulu !


      O Juventude tem pressa para acertar a renovação do técnico Lisca e do goleador do time na Copa Hélio Dourado com 10 gols Zulu. O atleta tem propostas de outros clubes do estado e de fora do Rio Grande do Sul, mas deseja permanecer no estádio Alfredo Jaconi. Contando Gauchão, Copinha e Série D do Brasileiro, Zulu tem 21 gols com a camisa alviverde
     A direção também já planeja o ano de 2013. Para o Gauchão já estão contratados o lateral esquerdo Julinho, do Ypiranga e o meia Rogerinho, do Cerâmica.
     Hoje o elenco ganhou férias e só se reapresenta da metade de Dezembro para o inicio da pré-temporada visando o campeonato estadual.

Caxias anuncia saída do volante Mateus e do preparador de goleiros Marcelo Carpes


             O Caxias já iniciou a preparação para o Campeonato Gaúcho de 2013, mas o elenco e a comissão técnica contaram com algumas baixas. O Gerente de Futebol Grená, Amauri Kickmann confirmou a saida do volante Matheus para o Americana, de São Paulo. O preparador de goleiros Marcelo Carpes também deixou o estádio Centenário. Jobis Paludo será seu substituto.
      Atualmente o elenco do Caxias conta com 25 jogadores, contando com os atletas da base, mas a direção ainda pretende anunciar de 8 a 10 reforços
      O zagueiro Lino, os volantes Umberto e Alisson, e os atacantes Rafael Santiago, Cléberson e Alexandre Vecchio deverão chegar a Caxias do Sul nos próximos dias para integrar o grupo de trabalho.

Fabiano Eller e Marcos Paraná não confirmam permanência no Bento Freitas



        O fim da Copa Hélio Dourado e dos jogos rubro-negros na temporada, fez iniciarem as movimentações nos bastidores do Brasil. O novo momento dá início a um período de contratações, renovações e despedidas. Nesta terça-feira (27), por exemplo, alguns jogadores xavantes usaram as redes sociais para agradecer a forma que foram acolhidos no Bento Freitas, mas em tom de adeus.
        Dois nomes de peso do elenco rubro-negro usaram nesta terça o facebook para entrar em contato com seus amigos na rede social. Apesar de não admitirem suas saídas, tanto o zagueiro Fabiano Eller como o meio-campista Marcos Paraná não garantiram permanência. Garantiram, sim, terem sentido enorme orgulho após a passagem pelo xavante, que culminou no vice da Copa Hélio Dourado e a vaga na Copa do Brasil, caso o Juventude confirme sua escolha pela disputa à vaga do Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano.

Palavras
       Em discurso na sua página de facebook, Fabiano Eller agradeceu os torcedores e companheiros de clube, dizendo ainda ter sentido orgulho de vestir a camisa vermelha e preta. Com futuro incerto, o atleta declarou: “Levarei esse clube e essa torcida para onde eu for”.
     Já Marcos Paraná, também em sua página no facebook, resgatou as dificuldades sentidas logo nos primeiros dias na Baixada. Segundo o jogador, a perda do pai, um ídolo para ele, quase fez com que deixasse o clube. “Bancado” pela direção e pelo técnico Rogério Zimmermann, voltou ao Brasil, onde foi responsável por gols importantes, como nos dois clássicos diante do Pelotas. No fim da mensagem escreveu: “Um abração desse cara que leva esse clube no coração aonde for, eu e minha família só temos a agradecer todo o carinho que vocês têm por nós.

Situação de momento

O bom público na Baixada no último domingo ajudou o Brasil a equilibrar as finanças. Segundo Ricardo Fonseca, as contas foram praticamente todas pagas. Com cerca de 1.600 sócios atualmente, o clube em breve lançará uma nova campanha em busca de associados.

Diário Popular - Renan Silva

Zagueiro André Paulino retorna ao Nóia


           Depois de anunciar a contratação do zagueiro Léo Fortunato, a direção anilada confirmou oficialmente na tarde desta terça-feira, dia 27, o retorno de André Paulino ao Novo Hamburgo. O zagueiro, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pela Chapecoense deste ano e conquistou uma vaga na Série B do ano que vem pela equipe catarinense, atuou pelo time do Vale no Gauchão durante o primeiro semestre deste ano.
         André Paulino, natural do Rio de Janeiro, possui 1,90m de altura e 84kg. O novo reforço do ECNH recusou várias propostas de outros clubes para retornar ao Nóia. Paulino se apresenta no Estádio do Vale no dia 10.

FICHA TÉCNICA
Nome: André Luiz Paulino de Souza Mota
Posição: Zagueiro
Data de nascimento : 14 de março de 1985 (27 anos)
Natural: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1,90 m
Peso: 86 kg
CLUBES:
Chapecoense (2012)
Novo Hamburgo (2012)
Itumbiara(2011)
Anápolis (2011)
Santa Cruz (2010)
Nova Iguaçu (2009)

Site do NH

São Luiz anuncia a contratação do meia Danilo Gomes


              O departamento de futebol do São Luiz, através de seu vice-presidente de futebol Sídio Felten, anunciou hoje pela manha a contratação do meia Danilo Gomes, que estava jogando a série B nacional pelo Guaratinguetá-SP.
              Danilo Gomes é natural de Salvador-BA, tem 31 anos e passagens por diversos clubes Brasileiros como Bahia, Internacional, Bragantino, São José-POA, Paulista. O atleta também jogou no Japão e no México.
           Nascido em Salvador, Danilo começou nas categorias de base do Bahia. Lá, estourou em 2003, quando foi um dos poucos jogadores que se destacaram no elenco que caiu para a Série B. Graças a sua velocidade na meia, sua excelente finalização e seu faro de gol, foi negociado com o Internacional para a temporada 2004.
           No Inter, Danilo destacou-se principalmente no jogo em que venceu o Atlético Paranaense por 6 a 0, onde ele fez 4 gols, deu o passe para Fernandão fazer o quinto, e sofreu o pênalti que originou o sexto gol, de Alex. Desde então fez 11 gols no Brasileirão de 2004. Depois, Danilo foi jogar no Japão, no FC Tokyo, e no México, no Atlas/MEX.
            Em 2007, Danilo voltou para o Brasil, para jogar no Bahia, seu clube de origem, com o objetivo de tirar o Tricolor da Série C. Ele ajudou sendo titular nas últimas partidas do Esquadrão de Aço. Lá, passou a colocar Gomes no seu nome profissional, porque no elenco do tricolor já havia outro Danilo, o meia Danilo Rios, também revelado pelo tricolor baiano.

Ficha Técnica:
Nome: Danilo Gustavo Vergner Gomes
Idade: 31 anos
Naturalidade: Salvador-BA
Altura/Peso: 1,76m - 76Kg
Clubes: Bahia, Portuguesa, Inter-RS, FC Tokio (Japão), Atlas (México), Club León (México), Bragantino, Fluminense-BA, São José-RS, Treze-PB, Paulista, RED BULL Brasil e Guaratinguetá-SP.

Site do São Luiz

Brigada Militar determina o FIM da Avalanche na Arena do Grêmio


          A Avalanche da Torcida do Grêmio está com os dias contados. Uma das principais marcas da torcida Geral do Grêmio não poderá acontecer na nova casa gremista. Após inspeção da Brigada Militar e dos Bombeiros, ficou definido que na inauguração o setor terá grades a um determinado intervalo de degraus para evitar o deslocamento da torcida. Ficou estabelecido também, em um evento de controle e mobilidade urbana, hoje na Arena, que a direção do Grêmio terá um prazo de 60 dias para colocar cadeira no setor da geral.
         — Isso é uma questão de legislação. Os bombeiros, já vendo essas demandas, a legislação diz que todos os estádios precisam ter cadeiras. Esta questão já foi comunicada para a presidência da Arena, para a atual e para a futura presidência do Grêmio sobre essa questão aqui nesse tipo de estádio não acontecer mais — afirma o coronel Freitas, comandante do policiamento ostensivo da Brigada Militar.

Bruno Hepp confirma saída do Pelotas


           O goleiro Bruno Hepp confirmou através do seu perfil no Facebook que não ficará no Pelotas na próxima temporada. Na semana passada, em entrevista ao repórter Tony Teixeira na rádio Pelotense, o goleiro manifestou o seu interesse em permanecer no áureo-cerúleo, mas sem que as negociações evoluíssem, anunciou o seu desligamento após quatro anos vestindo a camisa do clube.
Confira o disse o jogador:
          ” Infelizmente acabou minha trajetória no EC Pelotas , não foi por falta de vontade, afinal deixei de sair varias vezes sempre priorizando o pelotas .Gostaria de agradecer a todos que convivi ao longo desses 5 anos desde jogadores a funcionários que foram minha família durante todo esse período , gostaria de agradecer também todo o pessoal da imprensa que sempre me deu muita força . E em especial a toda essa torcida apaixonada que sempre me apoiou tanto em momentos bons como ruins vocês são diferenciados e foram meu combustível durante todo esse tempo sempre me dediquei e procurei dar o melhor de mim pois a satisfação de ver vocês felizes e cantando era a minha maior alegria agradeço de coração galera “.
         Bruno recebeu algumas propostas para disputar o Gauchão, no entanto ainda não definiu qual será o seu destino em 2013.

Futebol Daqui

Juventude quer definir permanência do técnico Lisca


          Campeão da Copa Hélio Dourado, o técnico Lisca acabou se valorizando na reta final da temporada. Nesta terça-feira, em Porto Alegre, irá acontecer uma reunião entre o treinador e a direção do Juventude para confirmar sua permanência no clube em 2013.
          Lisca tem acordo com o clube alviverde até o final do Campeonato Gaúcho. O treinador chegou ao Alfredo Jaconi no início do returno da Série D, assumindo a equipe em um momento delicado da competição. Com o treinador, o Juventude reagiu na competição e conquistou uma classificação improvável a segunda fase da competição, quando acabou eliminado para o Cianorte.
         Na Copa Hélio Dourado, com o time principal e sob comando de Lisca, a equipe sofreu apenas uma derrota, fora de casa para o Novo Hamburgo, e terminou a competição com aproveitamento de 76,6% de aproveitamento.

Olá Serra Gaúcha 

Caxias inicia preparação para o Gauchão


           Após o período de férias, o Caxias retoma os trabalhos na tarde desta terça-feira e inicia a preparação para a temporada de 2013. No calendário, o time grená  terá pela frente o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Série C e Copa FGF.
          Durante os próximos dias a intenção da nova diretoria e da comissão técnica é encaminhar a formação do grupo de atletas. Em relação à temporada de 2012, irão se apresentar o goleiro Anderson; os laterais Jackson, Dener e Lucas Galvão; os zagueiros Lino, Jean e Tiago; os meio campistas Paraná, Mateus, Umberto, Alisson, Marcelo Pastel; e os atacantes Cleberson, Marcos Paulo e Rafael Santiago.
            O volante Mateus ainda está negociando a renovação de contrato. O vínculo do atleta com o Caxias se encerra no final do mês e terá que se enquadrar na nova política salarial do clube. O Rio Branco, da cidade paulista de Americana, teria feito uma proposta ao empresário do jogador e espera contar com o jogador na próxima temporada.

Olá Serra Gaúcha 

Depois do título, Juventude dá férias aos jogadores


         Após a conquista da Copa Hélio Dourado, o grupo de jogadores e comissão técnica do Juventude se reapresentaram na manhã desta segunda-feira no Alfredo Jaconi. Mas ao invés de treinos, a volta foi apenas para cumprir o protocolo e bater a foto oficial pelo título da competição.
          À tarde, os jogadores receberam as férias e a confirmação de que voltam aos treinamentos no dia 13 de dezembro, quando inicia a preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho. A intenção da direção e da comissão técnica é que o grupo esteja formado nessa data. A ideia também é manter uma base de time que conquistou a copinha. Não irão permanecer os volantes Nem, que está se transferindo para o Figueirense, e Alberto, liberado pela direção. O meia Francisco Alex e o atacante João Henrique também não seguirão no clube em 2013.

Olá Serra Gaúcha 

segunda-feira, novembro 26, 2012

Dupla Ba-Gua defende a Terceirona no primeiro semestre


          Eventualmente o Estadual seja confirmado somente para o segundo semestre, os times locais vão permanecer de portas fechadas por aproximadamente oito meses. Bagé e Guarany reiteram desejo de montar equipes a partir de março.
       De acordo com o diretor de futebol alvirrubro, Cleo Coelho, o clube é a favor de uma reformulação a partir de 2013. Além de antecipar o início da competição, o dirigente propõe que seja adotado um formato semelhante ao do futebol carioca, onde disputam a Terceira Divisão somente jogadores com até 23 anos. “Dessa forma, valorizamos os jovens e obrigamos os clubes a investirem nas categorias de base”, destaca.
        O presidente jalde-negro Carlos Alberto Ducos compartilha do pensamento do coirmão. O mandatário, entretanto, não acredita em uma mudança de fórmula para a próxima edição da Série B. “Não vai mudar porque não há união e envolvimento dos clubes do interior. O ideal seria uma competição longa, proporcionando contratos mais extensos e maior estabilidade para os profissionais”, detalha.
         Clubes como 14 de Julho e Atlético de Carazinho já se posicionaram favoráveis à mudança de datas. 
Se a medida fosse adotada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Rio Grande do Sul teria em torno de 50 clubes em atividade no primeiro semestre. “A concorrência para contratações com equipes da Série A seria desleal. Acredito que fixarmos uma idade limite tornaria a proposta viável”, finaliza Coelho.
       Em contato com a FGF, o Jornal MINUANO foi informado de que o presidente, Francisco Novelletto, estava viajando a Brasília e não recebeu nenhuma informação sobre a possível alteração de data ou fórmula do campeonato. A tendência é que um congresso técnico seja convocado somente para abril ou maio.

Jornal Minuano

Técnico Cirio Quadros Renova com Riograndense !


            O Riograndense já tem técnico para a temporada de 2013. Cirio Quadros confirmou, em entrevista ao repórter Gilson Alves da Rádio Imembui e colaborador do PELEIA FC, que acertou na tarde desta segunda-feira, 26, a sua renovação de contrato com o time dos Eucaliptos.
           Cirio comandou o Riograndense na Copa Hélio Dourado. A equipe acabou eliminada na fase de mata-mata para o Internacional, que estava invicto na competição. Segundo o treinador aproximadamente 10 jogadores, que disputaram a Copa FGF deverão permanecer para a temporada de 2013 na Divisão de Acesso.

VIDEO - Brasil de Pelotas reclama de um pênalti na Final da Copa FGF

                Na tarde desta segunda-feira, o Twitter oficial do Brasil de Pelotas postou um link de um video no youtube reclamando de um suposto pênalti não marcado a favor do time Xavante durante a final da Copa Hélio Dourado realizada na noite de ontem no Estádio Bento Freitas. O lance discutido aconteceu aos 7 minutos do primeiro tempo e o jogador do Juventude teria tocado a mão na bola. O árbitro Leandro Vuaden faz o final que não foi no braço. No momento a partida estava 0 a 0. Confira o lance:

EXCLUSIVO - Destaque do Riograndense, Adriano Paulista acerta com Sertãozinho

             O meia-atacante Adriano Paulista um dos destaques do Riograndense na Copa Hélio Dourado, neste segundo semestre, acertou com o Sertãozinho, segundo informações que o site PELEIA FC pode apurar com EXCLUSIVIDADE. O jogador vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista.
             O jogador foi destaques da equipe comandada pelo treinador Cirio Quadros, marcando vários gols pelo time dos Eucaliptos.  Além do time de Santa Maria, Adriano passou pelo São Luis, onde disputou o Gauchão deste ano.
             A direção já tinha conhecimento que seria difícil manter o atleta após a Copa Hélio Dourado.

PACOTÃO - União Frederiquense anuncia 12 reforços


            A tarde de segunda-feira foi movimentada no Vermelhão da Colina. O União Frederiquense anunciou um ‘pacote” de 12 jogadores para a disputa da Divisão de Acesso de 2013, sendo em sua grande maioria atletas da região e já conhecidos pela torcida do tricolor frederiquense. 
          Foram anunciados Douglas Rinaldi (volante), Tatto (lateral esquerdo), Gilvan (meia), Manivela (volante), Douglinhas (lateral/meia), Thalheimer (volante), Basso (zagueiro), Lima (meia), Mattioni (atacante), Cristiano (goleiro), Willian Bones (lateral esquerdo/volante) e Adelki (meia). 
         Dez dos jogadores anunciados já atuaram pelo União, tanto na categoria profissional como na categoria júnior, com destaque para Douglas Rinaldi, que fez um grande campeonato pelo clube na última Divisão de Acesso. 
          Completam a lista o meia Gilvan, natural de Vista Alegre, que jogou, entre outros clubes, no Brasil-Pel, Veranópolis, Cerâmica, Campinense-PB e futebol da Grécia e Líbano e o lateral esquerdo Tatto, natural de Frederico Westphalen, o qual já atuou em clubes como São Luiz de Ijuí e Cruzeiro de Porto Alegre. Ambos vestirão pela primeira vez a camisa do União.
         - É nossa política valorizar a região com atletas "da casa", logicamente sabendo que agregará em qualidade, pois conhecemos o potencial de toda essa gurizada, tendo a certeza que irão nos ajudar muito - comentou o diretor de futebol do União, Vinícius Girardi.
       Em destaque, na foto, da esquerda para a direita, Douglinhas, Douglas Rinaldi, Basso, Manivela, Gilvan e Tatto. 
      Veja abaixo as fichas técnicas dos novos contratatos pelo Leão da Colina para a disputa da Divisão de Acesso de 2013:

DOUGLAS RINALDI
Nome: Douglas de Medeiros Rinaldi
Posição: Volante
Data de nascimento: 29/08/1979
Naturalidade: Erval Seco-RS
Altura: 1,81m
Clubes onde jogou: Veranópolis, Watford (Inglaterra), Ehime (Japão), Apolon (Grécia), Canoas, Esportivo e União Frederiquense.

TATTO
Nome: Juliano Ritter Tatto
Posição: Lateral esquerdo
Data de nascimento: 18/12/1987
Naturalidade: Frederico Westphalen-RS
Altura: 1,76m
Clubes onde jogou: São Gabriel-RS, La Serena (Chile), Union Mar del Plata (Argentina), Piauí-PI, Juazeiro-BA, Maringá-PR, TAC-RS, Juventus de Santa Rosa, São Luiz de Ijuí, Cruzeiro-RS.

GILVAN
Nome: Gilvan Carlos Piaia
Posição: Meia
Data de nascimento: 12/11/1981
Naturalidade: Vista Alegre-RS
Altura: 1,78m
Clubes onde jogou: Brasil-Pel, Ulbra, Iraty-PR, Veranópolis, Passo Fundo, Veria FC (Grécia), Zakhintos (Grécia), Iliupoli (Grécia), Rodos (Grécia), Tripoli (Líbano), Cerâmica e Campinense-PB.

MANIVELA
Nome: Marcelo Gutkoski
Posição: Volante
Data de nascimento: 02/01/1987
Naturalidade: Frederico Westphalen-RS
Altura: 1,87m
Clubes onde jogou: Criciúma, Oeste-SP, Próspera-SC, União Frederiquense

DOUGLINHAS
Nome: Douglas Willian Perini Fortes
Posição: Lateral direito e meia
Data de nascimento: 27/05/1994
Naturalidade: Frederico Westphalen-RS
Altura: 1,74m
Clubes onde jogou: União Frederiquense e Gaúcho de Passo Fundo.

THALHEIMER
Nome: Ricardo Thalheimer
Posição: Volante
Data de nascimento: 29/12/1992
Naturalidade: Santo Augusto-RS
Altura: 1,83m
Clubes onde jogou: São Luiz de Ijuí (base), Cruzeiro de Santiago-RS (base), Fragata (Pelotas – base) e União Frederiquense (base).

BASSO
Nome: Gabriel Basso
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 25/01/1993
Naturalidade: Palmitinho-RS
Altura: 1,80m
Clubes onde jogou: TAC (base) e União Frederiquense

CRISTIANO
Nome: Cristiano de Freitas Prudêncio
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 26/02/1994
Naturalidade: Torres-RS
Altura: 1,83m
Clubes onde jogou: Ernestina (base), Gaúcho de Passo Fundo e União Frederiquense.

MATTIONI
Nome: Francisco Mattioni Rohde
Posição: Atacante
Data de nascimento: 29/05/1992
Naturalidade: Ijuí-RS
Altura: 1,83m
Clubes onde jogou: Grêmio (base), São Luiz de Ijuí (base), Mallorca (Espanha – base), Sant Andreu (Espanha – base), UE Sants (Espanha), União Frederiquense e Milan de Júlio de Castilhos.

LIMA
Nome: Ricardo de Lima Corrêa
Posição: Meia
Data de nascimento: 30/04/1992
Naturalidade: Santo Augusto-RS
Altura: 1,77m
Clubes onde jogou: São Luiz de Ijuí (base), Gaúcho (base), União Frederiquense (base) e Milan de Júlio de Castilhos.

WILLIAN BONES
Nome: Willian Samuel Bones
Posição: Lateral esquerdo/volante
Data de nascimento: 05/04/1992
Naturalidade: Boa Vista do Buricá-RS
Altura: 1,76m
Clubes onde jogou: Caxias (base), Novo Hamburgo (base), São Luiz de Ijuí (base), Juventus de Santa Rosa e União Frederiquense (base).

ADELKI
Nome: Adelki Kaleu de Lima Estival
Posição: Meia
Data de nascimento: 31/05/1994
Naturalidade: Capitão Leônidas Marques-PR
Altura: 1,77m
Clubes onde jogou: Atlético-PR (base) e União Frederiquense (base).

Site do União Frederiquense

Novo Hamburgo anuncia "Xerifão" !


            A direção do Esporte Clube Novo Hamburgo anunciou oficialmente na tarde desta segunda-feira, dia 26, a contratação do zagueiro Léo Fortunato. Jogador experiente e com passagens por grandes clubes, o defensor chega para formar um setor defensivo forte para a disputa do Gauchão 2013.
           Leonardo Fortunato dos Santos é carioca e iniciou sua trajetória no futebol atuando em clubes do Rio de Janeiro. Madureira e Bangu foram as duas equipes em que Léo atuou durante 2004 até 2007. Após passagem pela sua terra natal, o zagueiro foi contrato pelo Cruzeiro-MG e defendeu a equipe celeste até 2010. No ano de 2009, Léo ergueu a taça de campeão mineiro pela Raposa.
          O zagueiro também jogou no Braga de Portugal em 2010 e retornou ao Brasil no ano seguinte, onde atuou nas seguintes equipes: Vitória-BA, Boa Esporte-MG e Madureira novamente. Léo Fortunato se apresenta no Estádio do Vale no próximo dia 3 de dezembro.
                                             
FICHA TÉCNICA
Nome: Leonardo Fortunato dos Santos
Nascimento : 14/03/1983
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Posição: Zagueiro
Altura: 1,84m
Peso: 83kg
Clubes: Madureira-RJ, Bangu-RJ, Cruzeiro-MG, Braga (Portugal), Vitória-BA e Boa Esporte-MG.

Site do Novo Hamburgo