ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
ESPECIAL Por Tiago Nunes 07.03.2015
Anuncie Aqui!

Milan de Júlio de Castilhos completa 26 anos. Direção trabalha para o retorno do futebol

Neste sábado, dia 07-03-2015, o Esporte Clube Milan, rubro negro como é conhecido, fundado em 07 de março de 1989, estará completando 26 anos de existência.

Desde sua fundação, o clube participou de várias disputas futebolísticas a nível municipal e a nível estadual, na modalidade futebol de campo. No municipal conquistou três títulos, anos 1989, 1990 e 1991. Já a nível estadual disputou o Campeonato Estadual de Amadores do ano de 1993 e 1994, promovidos pela Federação Gaúcha de Futebol, sendo que no ano de 1993, disputou a final frente a forte equipe de futebol do Porto Alves da cidade de Agudo-RS, ocasião em que o Porto Alves venceu o jogo pelo placar de 1 X 0 , ficando o E.C. Milan, como Vice-Campeão Estadual de Amadores, decisão essa disputada no Estádio Miguel Waihrich Filho, em Júlio de Castilhos-RS, com recorde de público. No ano seguinte, o clube disputou a Divisão Especial de Amadores, ficando em 4º lugar.

No ano de 1995, o E.C. Milan, passou a integrar a categoria profissional da Federação Gaúcha de Futebol, disputando os campeonatos da categoria nos anos de 1995 e 1996, ocasiões em que também disputou com a categoria de Juniores. Já entre os  anos de 1997 a 2007, participou das competições promovidas pela Federação Gaúcha de Futebol, somente com as categorias de base do clube.  

No ano de 2008, retornou às disputas profissionais juntamente com as categorias de base até o ano de 2013. Destaca-se o grande momento do clube, no ano de 2009, quando montou um plantel de grande qualidade técnica, disputando a Copa Arthur Dallegrave, ficando muito perto da classificação para a disputa da Copa do Brasil.

No ano de 2014, o clube não participou de nenhuma competição oficial, em razão de grande frustração pela falta de patrocinio.

Fato marcante, foi quando através de vários contatos com a diretoria do Milan da Itália, pleiteando uma forma de patrocínio, o E.C. Milan castilhense, conseguiu patrocínio pela equipe italiana do mesmo nome, com todo o material esportivo vindo daquele país.

O E.C. Milan, ao longo de sua existência, teve como destaque de campo como jogador e mais tarde como técnico, Valduíno Anderson da Rosa Alves(Lampião), quando lançou vários jogadores para o futebol profissional, como Alisson(goleiro), Rossi, Amaral, Regis, Cristiano, Reinaldo, Junior, Renato e tantos outros. Vários atletas, ainda por sua recomendação, foram profissionalizados pelo clube e todos permanecem na ativa em equipes profissionais do país e exterior.

Atualmente, o clube tem como presidente Márcio Rubin e seu vice Valduíno Anderson da Rosa Alves, os quais em conjunto com a diretoria continuam trabalhando intensamente e em contato permanente com empresários do ramo, no sentido de regularizar o clube em todos os sentidos criando uma estrutura sólida proporcionando ao clube participações em futuras competições esportivas promovidas pela Federação Gaúcha de Futebol. Em breve, possivelmente, o clube estará retornado as atividades esportivas. Faltam pequenos detalhes.

VOLTAR PARA O BLOG