ANUNCIE@PELEIAFC.COM
CONTATO@PELEIAFC.COM
Terceirona Gaúcha Por Tiago Nunes 16.04.2016
Anuncie Aqui!

Novo Horizonte desiste da Terceirona

         Após o adiamento por parte da Federação Gaúcha de Futebol, devido ao atraso na liberação dos estádios, a Terceirona Gaúcha começou neste sábado, na sua terceira rodada. Os jogos em atraso serão recuperados nas próximas semanas. Neste final de semana, quatro jogos irão movimentar a competição. O Fantasma do Fragata, o Farroupilha, inicia sua caminhada contra o Igrejinha, às 11h, no Nicolau Fico. O Gaúcho ainda não irá estrear um jogo oficial na sua nova casa, pois o time enfrenta o Nova Prata fora de seus domínios. O novado, APAFUT (Associação de Pais e Amigos do Futebol), de Flores da Cunha enfrenta o Atlético, em Carazinho.  

         Os times jogam entre si, dentro do próprio grupo, em partidas de ida e volta. Os quatro melhores de cada chave se classificam e, novamente, entre si, no mesmo formato anterior. Os dois melhores times de cada quadrangular estão classificados para a semifinal, desta vez, jogando o primeiro colocado de uma chave contra o segundo da outra e vice-versa. Os dois vencedores da semi vão para a grande final. O campeão é o único a subir para a Divisão de Acesso 2017. O campeonato segue sendo no formato sub-23, podendo a cada jogo, três atletas acima da idade ou de divisão de superior participarem da partida.  

      O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, confirmou a reportagem do site peleiafc.com que o Novo Horizonte, de Esteio, não irá jogar a competição deste ano. De acordo com mandatário gaúcho, o clube não pagou as taxas da CBF, sendo assim, não tem como inscrever jogadores no torneio estadual.

GRUPO A

Gaúcho de Passo Fundo
São Borja
Atlético de Carazinho
Nova Prata
Apafut de Flores da Cunha

GRUPO B

Guarany de Bagé
Igrejinha
Rio Grande
Sapucaiense
Bagé
Farroupilha

RODADA

Sábado
Bagé 1x1 Guarany
 
Domingo
11h - Farroupilha x Igrejinha
15h - Atlético de Carazinho x APAFUT
15h - Nova Prata x Gaúcho
 
Montagem: Facebook/Vovô Tricolor

VOLTAR PARA O BLOG