SALE

Na noite desta sexta (18), no estádio Bento Freitas, o Xavante conheceu a primeira vitória na Série B. E de virada! Com gols de Fabrício e Gabriel Terra, o rubro-negro bateu o Goiás por 2 a 1. A partida foi válida pela 5ª rodada do nacional. Agora, o Brasil viaja até Maceió para enfrentar o CRB na próxima terça (22), às 21h30, no estádio Rei Pelé.


O jogo começou duro. Os visitantes abriram o placar logo aos 7 minutos, após jogada de linha de fundo. Mas a equipe do técnico Cláudio Tencati não desanimou e partiu para o ataque. E aos 25, o empate surgiu. Gabriel Terra lançou o lateral Artur, que fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Fabrício. O atacante subiu no 3º andar e cabeceou no canto. Um a um na Baixada.


Na segunda etapa, o rubro-negro seguiu buscando o gol da virada. Nos 12 minutos, ele apareceu. Ramon conduziu pelo lado esquerdo da área, e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e, na segunda trave, Gabriel Terra encheu o pé e estufou a rede. Golaço! O Goiás tentou igualar o placar, mas o rubro-negro segurou e conheceu a primeira vitória na competição.


Com o resultado, o Xavante subiu na tabela e agora soma 5 pontos. O próximo confronto já é na terça (22), quando a delegação viaja até Maceió para enfrentar o CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé.


Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil

O goleiro Luciano, herói de diversos clubes do interior do Rio Grande do Sul está precisando da ajuda dos gaúchos. Ele passou recentemente por uma cirurgia delicada no quadril. Após vestir a camiseta de mais de 20 clubes, ele jogou até os 46 anos de idade, algo inédito. O camisa 1 encerrou sua carreira no Rio Grande em 2015. Sua trajetória dentro de campo iniciou em 1988 no estádio da Boca do Lobo com o Pelotas.


Todos esses anos dedicados ao futebol também custaram algumas lesões. Ele foi diagnosticado com uma artrose no quadril no lado direito. O ex-atleta tentou resolver com remédios e outros tratamentos, mas precisou passar pela cirurgia. Há um ano, Luciano chegou a perder a mobilidade do lado direito da perna e teve uma atrofia de 4 centímetros.


"Procurei alguns médicos da área e dois me falaram que não tinha solução e que ficaria assim para o resto da vida. Um terceiro médico, especialista neste tipo de lesão, me aconselhou a fazer a cirurgia dizendo que corria o risco de perder os movimentos do lado esquerdo e assim não poder me mover. Era uma cirurgia muito cara, não tinha recursos. Fiz a cirurgia, mas contraí uma dívida muito grande", declarou Luciano em um vídeo gravado nas redes sociais.


Há cerca de 20 dias, o ex-jogador passou pelo procedimento cirúrgico e, agora, está no processo de fisioterapia. Ele fez um apelo aos desportistas do estado para lhe ajudar a pagar essa dívida.


Nas redes sociais está sendo divulgada uma campanha que busca doações em dinheiro para cobrir os custos do procedimento. O peleiafc.com também entrou em campo com o time da solidariedade e já fez a sua parte. As doações podem ser realizadas através do Pix e qualquer valor fará a diferença.

PIX CHAVE CPF: 61739669053⠀

Luciano Moraes Ribeiro


Imagem: Divulgação

A direção rubro-verde através do departamento de futebol definiu a data de apresentação e início dos trabalhos visando a Divisão de Acesso 2021. O grupo de atletas e comissão técnica estará iniciando a preparação no dia 5 de julho.


A temporada, fora de campo, já começou há bastante tempo. O clube vem focando ao longo dos últimos meses na melhoria da estrutura do estádio. Foram feitas melhorias em vários setores. A direção vem trabalhando arduamente na capitação de patrocinadores, parceiros e apoiadores para respaldarem o departamento de futebol.


Desde março do ano passado com as atividades fora de campo suspensas, chegou a hora do retorno aos treinamentos. Com a pandemia ainda afetando a vida da população, o clube estará cumprindo todos os protocolos sanitários exigidos para participar das competições programadas para 2021. O São Paulo se programa para participar do Campeonato Citadino e da Divisão de Acesso.


Os treinamentos na Linha Parque começam na segunda-feira, dia 5 de julho, às 15 horas. O clube aguarda a definição da data de realização do Citadino e se prepara para a disputa da Divisão de Acesso que acontecerá de 15 de agosto a 12 de dezembro. O Leão estreia em casa diante ao Avenida, de Santa Cruz do Sul.


Foto: Divulgação