Árbitro deixa de marcar pênalti para o Caxias e sai de campo agredido

Na noite de quarta-feira (05), o Caxias enfrentou o Botafogo, pela 1ª fase partida da Copa do Brasil 2020. Atuando no Estádio Centenário e com boa presença de público, a equipe pressionou o adversário, mas ficou no empate em 1 a 1.


A primeira etapa foi de domínio total do Caxias nas ações do jogo. Apesar de pressionar o time do Rio de Janeiro, a equipe carioca literalmente achou um gol, mas logo na sequência o Caxias empatou. O time da serra gaúcha ainda teve um pênalti não marcado pelo árbitro Lucas Canetto Bellote, fato este que gerou muita reclamação após o apito final. Os jogadores cercaram o árbitro e um integrante do clube ainda agrediu o juiz com uma joelhada e um tapa no rosto. O policiamento demorou para chegar até o quarteto de arbitragem e só depois os ânimos foram acalmados.


Com o empate no Centenário, o Caxias não alcançou a próxima fase da Copa do Brasil. Agora, as atenções se voltam para o Gauchão, no próximo domingo, às 16h, diante do Esportivo, pela última rodada da primeira fase.

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias