Árbitros experientes são escalados para os mata-matas da Série C

Os Gaúchos estão prontos para o mata-mata da Série C do Brasileirão. O jogos de ida começam neste final de semana. São 180 minutos para o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Um sonho, que antes parecia distante e agora está muito próximo.


Devido a importância das partidas, a CBF decidiu colocar no sorteio árbitros experientes do cenário nacional e até internacional. O primeiro a entrar em campo será o São José. O time da capital gaúcha joga em casa, sábado, às 19h15, contra o Sampaio Corrêa. Para o jogo, o árbitro será o mineiro Ricardo Marques Ribeiro e os auxiliares serão Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer.


Também no sábado, o Ypiranga enfrenta o Confiança no Sergipe. O jogo terá o árbitro carioca, Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA). Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Silbert Faria Sisquim (CBF). O jogo será às 17h em solo sergipano.


O último gaúcho joga na segunda-feira contra o Imperatriz do Maranhão. Longe de Caxias do Sul, o Juventude buscará o retorno a Série B. Para o duelo, Marcelo de Lima Henrique será o árbitro e o assistentes serão Michael Correia e Luiz Claudio Regazone. O trio vem do Rio de Janeiro. A peleia no nordeste do país está marcada para iniciar às 20h.


O último confronto terá um gaúcho na arbitragem. O santa-mariense Anderson Daronco apitará Paysandu e Náutico. Completam ainda o trio, Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Jorge Eduardo Bernardi, também do Rio Grande do Sul.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação