É um clube com conquistas e que está sempre chegando nos últimos anos, conta novo preparador do Zeca


A comissão técnica do São José para a temporada 2020 está completa. Nesta quinta, foi apresentado no Passo d'Areia o preparador físico Rafael Dias, que retorna ao clube cinco anos depois. Volta com um currículo vitorioso, para um clube também transformado.


"Estou retornando para um clube muito organizado, como já era cinco anos atrás e mantém essa característica, mas com a diferença de que deu um salto de patamar. É um clube de Série C nacional, que bateu na trave para o acesso à Série B e, pelo que conversei com a direção, a busca deste acesso é um objetivo bem claro. É um clube com conquistas e que está sempre chegando nos últimos anos. Minha missão é ajudar a dar continuidade neste crescimento", diz o preparador.


Depois de passar pelo Zeca, Rafael Dias passou por Caxias, Novo Hamburgo, Náutico, Aimoré e Avenida. Incluindo a conquista do Gauchão em 2017 pelo clube do Vale do Sinos. E tem fórmula para chegar ao título do Gauchão?


"Não existe uma fórmula pronta, porque cada grupo tem a sua característica. O que eu trago de experiência é a vivência de mostrar que um clube do Interior, ou como o São José, que é da Capital, mas fora da dupla, pode conquistar o Gauchão. Tenho certeza que este grupo de jogadores tem plena capacidade de chegar a esse excelente resultado, já trabalhei com boa parte dos jogadores e conheço o perfil vencedor", aponta


E se os bons resultados são a tradição recente do Zeca, o clube também firmou nos últimos anos um estilo próprio. Entre as características está o bom condicionamento físico, visível, por exemplo, na reta final das partidas durante o último Brasileiro Série C.


Segundo Dias, a essência do trabalho é mantida com a formação da comissão técnica da próxima temporada.


"Claro que eu trago um pouco da minha metodologia, mas, em primeiro lugar, é preciso parabenizar o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos na preparação física do clube. Vou trabalhar com os mesmos auxiliares de preparação e fisiologia. O clube tem uma característica muito boa no elenco, com atletas jovens e intensos", afirma Rafael Dias.


Logo na chegada, nesta quinta, Dias participou da primeira reunião com o técnico Leocir Dall'Astra e toda a comissão. Será a primeira vez que ambos trabalharão juntos. Eles ajustam os detalhes para a apresentação do grupo de jogadores, marcada para 16 de dezembro, para o início da pré-temporada.


Imagem: São José

Texto: Assessoria/São José