"É um momento difícil, de mudança de série", afirma Celso Roth

O Juventude vai contar com a experiência de Celso Roth para a temporada de 2023.Após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o treinador já assumiu o comando da equipe nos quatro jogos que restam da Série A. O treinador vai utilizar o período para observar jogadores e ver quem pode ficar para o ano que vem. Em sua apresentação no Estádio Alfredo Jaconi, o treinador destacou o momento do clube.


“Estou aqui para tentar ajudar a direção do Juventude. É um momento difícil, de mudança de série. Por esse patrimônio que estou vendo aqui é uma pena o Juventude estar nessa situação. Vamos enfrentar essa realidade. Chegamos em um ponto comum, tanto a direção do Juventude, como eu quanto profissional, de retomar um caminho e fazer o melhor possível para que o Juventude retome seu lugar que é de direito”.


Celso ainda comentou sobre a importância das categorias de base. “O Juventude é um time grande, mas ainda está nesse processo de transição. Por isso aqui é muito melhor de se fazer um trabalho. Todas as pessoas estão com uma conscientização, ainda mais nesse momento, de retomada de força. De colocar uma categoria de base em ação, que é um dos objetivos, se não o principal. Aliás, as categorias de base são o coração de qualquer clube no mundo. Então vamos fazer com que os jovens participem mais, não só do grupo, mas efetivamente no campo”.


Por fim, o novo comandante Jaconero falou sobre a motivação de chegar ao Ju. “Eu estou muito feliz sim com essa oportunidade que a direção está me dando. Uma oportunidade construída através das relações que a gente tem na cidade, que agora se concretizou. Vamos fazer juntos o melhor possível para o Juventude. O Presidente está cheio de vontade e a gente também. Mesmo que tenhamos tido experiências no mundo todo, é sempre bom voltar e eu tenho expectativa de fazer o melhor possível. Vamos trabalhar”.

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude