Últimos do Gauchão teriam redução de cota de TV em 2021

Com a aprovação de todos os clubes, o Gauchão 2020 mudará sua fórmula devido a paralisação da pandemia de coronavírus. O campeonato deve recomeçar somente no final de julho e inicio de agosto. A grande novidade é que não teremos mais o rebaixamento de dois times, um alívio para as equipes que estavam a perigo.


Por outro lado, a Série A do Campeonato Gaúcho terá 14 equipes na temporada que vem, pois está garantido o acesso das duas equipes da Série A2. A cota da televisão terá um ajuste tendo em vista essa situação. Os dois últimos clubes da elite teriam uma redução de cota de TV. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Luciano Hocsman contou que a principio haveria um impacto no valor pago aos dois últimos.


"A divisão tem impacto naqueles dois que cairiam e nós deixamos isso alinhados e bem claro a cada um. Na eventualidade de haver uma provação dessa situação teriam que compensar com uma divisão de cotas", contou à emissora da capital.


A grande questão que fica é se os dois que sobem da Divisão de Acesso 2020 terão cota integral na primeira Divisão ou receberiam parte do valor dividido com os dois últimos colocados. Alguns dirigentes da Série A2 já se preocupam com essa possibilidade nos bastidores.