12 pontos em jogo: São Gabriel ingressa no TJD contra o Bagé

A Divisão de Acesso deve ter novos capítulos no Tribunal de Justiça Desportiva. O São Gabriel ingressou na semana passada no TJD contra o Bagé. A denúncia tem por base a suspeita de irregularidade na competição.


Segundo afirmou o vice-presidente do São Gabriel ao peleiafc.com, o Bagé teria ultrapassado o limite de atletas com ficha de Série A em três jogos do campeonato. Pelo regulamento da Série A2, um clube pode relacionar apenas 8 atletas com passagem pela elite de algum estadual no campeonato anterior. Luís Hermes diz que o jalde-negro usou mais em três partidas.


"Durante o congresso técnico foi amplamente debatido de quantos atletas da Série A podem. Eles descumpriram em três partidas. Usaram nove atletas em dois jogos e dez em outro. Foi contra o Lajeadense, São Paulo e Guarany-VA, rodadas 1, 2 e 4", declarou o dirigente.


Pela suposta irregularidade, o time da terra dos marechais ingressou no TJD. O clube pede a perda de 12 pontos do Bagé. Seriam três por cada partida e mais três pela vitória contra o Guarani-VA.


"Tenho a listagem de todos os atletas e já entramos com uma representação (no TJD). No momento que 15 equipes cumpriram algo que foi amplamente debatido e acertado em congresso técnico, sendo delimitado o artigo 24 da competição, e uma agremiação descumpriu, essa equipe certamente será punida por inscrição irregular", declarou Hermes.


Atualmente, o Bagé tem 10 pontos na tabela de classificação do Grupo B da Divisão de Acesso e o São Gabriel -2. Os dois estão nas últimas posições. Inclusive, o time da terra dos marechais sofreu uma punição do tribunal, com a perda de pontos na Série A2, por escalação irregular de um atleta por não ter cumprido dois jogos de suspensão por cartões.


O site peleiafc.com entrou em contato com o Bagé através de seu canal oficial no facebook. Solicitamos um posicionamento sobre o caso e a sua versão. O clube declarou disse que irá aguardar a intimação do tribunal. "Vamos aguardar a intimação do TJD", declarou o Bagé.