O Juventude é o clube gaúcho que mais arrecadou na Copa do Brasil. Com a vaga nas quartas de final, após eliminar o Fluminense, o alviverde já arrecadou R$ 13,44 milhões. O recurso é importante para o orçamento da equipe, que projetava chegar nas oitavas. Assim, o valor extra com a vaga nas quartas injetou R$ 4,5 milhões.
Em entrevista a Rádio Gaúcha Serra, o presidente Fábio Pizzamiglio explicou a destinação deste recurso. Parte já estava previsto em orçamento. O montante extra vai servir para abater gastos que o clube teve com a enchente, com fretamento de voos, além de investir em reforços na temporada.
"A gente teve um problema, que é a baixa transmissão de jogos nossos. Como você sabe, a receita de TV é baseada na quantidade de jogos que são passados, então isso é uma variável que a gente não tem um mínimo contratual. E por enquanto a gente está abaixo do que aconteceu em 21 e 22, e o nosso orçamento se baseava numa média" declarou o presidente que completou sobre o montante:
"Esse é um valor bruto, nós temos que retirar também o valor de bicho (dos atletas) e todas as premiações, isso fica baixo, mas no primeiro orçamento a gente não tinha contemplado esses valores (das quartas). Quando fizemos um ajuste de orçamento na metade do ano, recebemos um 'ok' do Conselho para ter uma espécie de déficit de cinco milhões que seria compensado com uma possível passagem da Copa do Brasil. Então, isso acabou acontecendo e vamos dizer que agora estamos num zero a zero", finalizou o presidente do Juventude.
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Comments