200 jogos: Goleiro Fábio, do São José, é coroado com classificação e faz até gol

Em data comemorativa para goleiro tem... pênaltis. E quando este goleiro é um especialista nas penalidades: cobrando e defendendo. Na partida que marcava os 200 jogos do goleiro Fábio defendendo o São José, foi preciso o sofrimento dos pênaltis para garantir a classificação às semnifinais da Copa Seu Verardi, deixando para trás o Aimoré. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, na decisão, o Zeca fez 5 a 3, acertando todas as cobranças.


Assim como havia acontecido em São Leopoldo, na primeira partida das quartas de final, o jogo se dividiu em dois tempos diversos. Na primeira metade do jogo, depois dos primeiros 20 minutos de muita bola disputada no setor de meio de campo, e os dois times se estudando, o controle da partida foi todo do Zeca.


"Fizemos um primeiro tempo muito bom, assim como havíamos feito no primeiro jogo, o que não significa que foi o ruim o segundo tempo. Nós não permitimos que o adversário criasse grandes oportunidade se também levamos perigo. É preciso entender que do outro lado estava um time muito bem organizado e de qualidade, que também brigava por uma vaga", disse, depois da partida, o técnico Rafael Jaques.


A classificação para a sexta semifinal consecutiva do Zeca em Copinhas teria de ser definida, outra vez, nos pênaltis. Coube ao personagem da tarde cobrar o primeiro. Fábio bateu com qualidade: goleiro de um lado, bola de outro, goleiro vibrando, mas na marca do pênalti. E desta vez, o torcedor não o viu defender alguma cobrança, mas contar com uma companheira destes 200 jogos no Zeca.


"As traves, às vezes também são ingratas, mas são elas que acompanham o goleiro ali o jogo todo. É preciso contar com elas", disse depois da vitória.


A segunda cobrança do Aimoré encontrou a trave direita de Fábio. Por outro lado, Machado, Thayllon e Lucão marcaram sem qualquer possibilidade de defesa para o goleiro. Na última cobrança, Luiz Eduardo chutou no canto, a bola tocou na trave, no goleiro e no fundo da rede: classificação garantida com o 5 a 3.


O Zeca enfrentará o vencedor de Internacional e Bagé, que se enfrentam nesta quinta. O primeiro confronto semifinal, provavelmente, aconteça no domingo, e será fora de casa.


Foto: São José/Facebook

Com informações São José Futebol