40% dos atleta da Divisão de Acesso vem de fora do RS

O site peleiafc.com realizou um levantamento inédito sobre o nosso futebol do interior. O estudo apurou que 40% dos mais de 400 atletas da Divisão de Acesso vieram de fora do Rio Grande do Sul. No total, são 175 jogadores que estavam em outros estados, de um total de 428.


Veranópolis e Guarani de Venâncio Aires são os clubes que trouxeram mais jogadores de fora, com 16 no total. Bagé e Inter SM aparecem logo atrás com 15. Depois vem o União Frederiquense com 14 profissionais.


Pegando o Inter de Santa Maria, por exemplo, tem jogadores de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O clube tem quatro zagueiro de fora. Confira:


1 goleiro - Santa Catarina

4 zagueiros - Dois de São Paulo, um do Paraná e um do Rio de Janeiro

3 volantes - Bahia, São Paulo, Santa Catarina

1 meia - São Paulo

3 centroavantes - Dois de São Paulo e um de Santa Catarina

3 atacantes - Dois de São Paulo e um de Minas Gerais


O clube que menos fez essa transferência foi o Lajeadense, com apenas 3. O time de Lajeado tem um projeto futuro, com foco em jovens revelações. O Cruzeiro também possuiu um número baixo, somente 5 de um elenco com 25 jogadores.


Conforme o levantado do peleiafc.com, é possível observar outros dois dados. A média de transferências do campeonato é de 10 por equipe. Já o número médio de jogadores por elenco da Série A2 é de 26 profissionais por grupo.


Vale destacar que existem alguns atletas que são nascidos em outros estados, mas moram há anos no Rio Grande do Sul. Por isso, o questionamento foi quanto as transferências referentes a este ano.