"A negociação com Henrique acabou esfriando", revela vice de futebol do Juventude

O Juventude iniciou tratativas para contar com o experiente zagueiro Henrique. Inicialmente, o clube foi sondado por um empresário se haveria o interesse do verdão no jogador de 34 anos. O defensor está em Portugal, no Belenenses, e já vestiu defendeu as cores do Palmeiras, Corinthians e Fluminense.


Um dos entraves da negociação é o contrato com a equipe do exterior. O defensor tem mais um ano de vínculo. Segundo revelou Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude, ao programa Lance Esportivo, da Bitcom TV, a negociação acabou esfriando, já que outros clubes também entraram na disputa.


"Realmente a gente conversou com empresário, falamos da possibilidade, chegou a se discutir números, valores, mas o Henrique tem um contrato lá. Foi uma consulta que ele (empresário fez). Depois que foi divulgado, ele recebeu outras propostas de outros clubes. Daí os números que nós estávamos falando ficaram muito abaixo do que ele ganha ou a pretensão que tinha aqui. Então acabou esfriando o negócio. A gente está pesquisando outros nomes, temos vários jogadores, temos um banco de dados bom. Não podemos ter ansiedade de contratar. De repente, de uma hora para outra podemos anunciar dois ou três ao mesmo tempo", declarou o vice de futebol.


Em 2014, Henrique chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira. Dante, David Luiz e Thiago Silva também estavam na convocação para a Copa do Mundo daquele ano. Na época, o jogador pretendido pelo Juventude atuava no Napoli, da Itália.


Foto: Divulgação/TV Papo