A peleia vai começar na Divisão de Acesso

O futebol gaúcho não para. Uma semana após o encerramento do Gauchão, começa neste sábado (09) a competição para definir as duas equipes que irão subir para disputar a primeira divisão estadual em 2023. O Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso 2022 promete muita emoção e com um toque a mais de rivalidade sadia dentro de campo.


Os 16 clubes estão divididos em dois grupos regionalizados. Com isso, é certeza de clássicos praticamente em todas as rodadas. Neste fim de semana, por exemplo, teremos duelo de equipes serranas pelo Grupo A, entre Brasil-Far e Esportivo. No Grupo B, São Gabriel e Inter-SM medem forças representando a região central. Pela zona sul, Pelotas e São Paulo se enfrentam. E ainda tem dose dupla de clássico nos Vales: Avenida x Lajeadense e Guarani x Santa Cruz.


As equipes se enfrentam em jogos de turno e returno. Classificam-se os quatro melhores de cada grupo. As quartas de final, semifinais e final serão disputadas em partidas de ida e volta. O campeão e o vice estarão classificados para o Gauchão 2023. Os piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a Segunda Divisão - Gauchão Série B 2023.


Fonte: Lucas Rizzatti/FGF