A pergunta que não deixa o torcedor do Caxias em paz

A cidade de Natal-RN é um lugar onde o torcedor do Caxias quer passar longe. Por dois anos consecutivos, o clube não conseguiu subir de divisão em solo potiguar. Nem as belas praias e a cordialidade do povo fazem o torcedor querer retornar ao Rio Grande do Norte.


Em 2021, o Caxias perdeu o jogo do acesso para o ABC pelo placar de 3 a 0. No último final de semana, o time foi derrotado pelo América por 3 a 1 e novamente a vaga à Série C escapou de suas mãos.


A derrota na Arena das Dunas foi a mais traumática para o torcedor grená. O Caxias venceu o primeiro jogo por 1 a 0. No estádio de Copa do Mundo, com gramado perfeito, o Caxias ainda saiu na frente com gol de Matheuzinho. Contudo, muito cedo quis administrar o resultado, levanto bola para linha de fundo e tentando cavar escanteio. Em uma dessas jogadas fracassadas, que nem na várzea se vê, o time levou o gol de contra-ataque. O gol aos 47 minutos foi a pancada final.


Os torcedores não sabem de onde tirar explicações para a virada inacreditável sofrida, com o time tendo dois gols de vantagem. Muitas perguntas ficam martelando a cabeça do torcedor. Quando o time vai conseguir o acesso? O que acontece com Caxias no jogo decisivo para o Acesso? Nos últimos cinco anos, o time caiu em quatro na Série D e com placares de 3 gols para o adversário.


2018: Treze-PB - Quartas de final

Caxias 1x3 Treze


2019: Manaus-AM - Quartas de final

Manaus 3x0 Caxias


2020: Mirassol-SP caiu na 2ª fase

Mirassol 1x0 Caxias (P 3x0)


2021: ABC-RN - Quartas de final

ABC 3x0 Caxias


2022: América-RN - Quartas de final

América 3x1 Caxias


Foto: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias