ACESSO: É um torneio muito equilibrado e vira e mexe tem algumas surpresas, avalia Fabiano Borba

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou os grupos A e B a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, com previsão de início para o dia 15/08. O Estrelado está no mesmo grupo que as equipes do Brasil de Farroupilha, Glória, União-FW, Veranópolis, Passo Fundo, Igrejinha e Tupi de Crissiumal. O treinador do clube Fabiano Borba falou sobre os desafios que espera enfrentar.


“O Grupo A assim como toda a Divisão de Acesso é uma competição muito difícil. É um torneio muito equilibrado e vira e mexe tem algumas surpresas. Esperamos adversários qualificados, bem estruturados e que estão sempre disputando ali o gauchão. Com certeza os times que vão conseguir o acesso serão decididos nos detalhes”, contou.


Dentre as equipes do Grupo A está o Tupi-RS, clube ao qual o treinador Fabiano Borba comandou por duas oportunidades, na própria Divisão de Acesso. Uma em 2018 e outra em 2020. O técnico também falou sobre como espera esse reencontro.


“Encarar o Tupi realmente vai ser diferente. É um time que tenho uma relação e um carinho muito grande. Mas hoje eu estou no Cruzeiro, sou um cara muito profissional e nos jogos contra eles com certeza iremos buscar o melhor resultado para nós. Sempre busco fazer o meu melhor no clube que estou”, disse.


Nesta primeira fase da competição, os 16 clubes participantes estão divididos em dois grupos com 8 equipes. Os times se enfrentarão dentro de cada grupo em jogos de ida e volta totalizando 14 rodadas. Os 4 melhores de cada grupo classificam-se para a fase de mata-mata. Os dois finalistas garantem vaga no Gauchão 2022 enquanto o último colocado de cada chave será rebaixado. Fabiano também deu mais detalhes sobre a montagem da equipe.


“A preparação e a montagem do elenco estão em um andamento muito positivo. Estamos praticamente com o grupo todo fechado, faltando uma ou duas peças pontuais que esperamos já fechar essa semana. Até porque nossa margem de erro é bem pequena. Mas estou muito feliz e satisfeito com o andamento das coisas. São jogadores que a gente já conhece e que estão comprando a nossa ideia. Atletas que estão abrindo mão de outras situações para estar aqui no Cruzeiro”, revelou.


Fotos: Vinícius Lempek/ EC Cruzeiro / Divulgação