Acesso 2020: Veranópolis deve realizar amistosos com equipes do Gauchão

O planejamento do Veranópolis para a Divisão de Acesso do ano que vem começou a ser traçado pela direção junto com o técnico Cristian De Souza. Em entrevista ao site peleiafc.com, o treinador frisou que a ideia inicial é realizar amistosos com as equipes da Série A do Campeonato Gaúcho. Assim, o nível técnico da equipe será mais exigido. Segundo o profissional, o trabalho da pré-temporada deve iniciar já na primeira semana de janeiro.


"A minha ideia é realizar amistosos com equipes do Gauchão. A nossa semana deve ser um pouco diferente, iniciando na quarta e terminando na segunda com um amistoso. As equipes do Gauchão geralmente jogam no domingo e segunda querem um amistoso com os atletas que não jogaram muito. Vou em adaptar a isso para ter um nível alto de amistoso para preparar a equipe", explicou o treinador de pentacolor.


O ano de 2020 será atípico para os torcedores do VEC. Pela primeira vez a equipe jogará a Divisão de Acesso. Com a cota extra do Gauchão, que a federação destina aos rebaixados, o clube aposta no retorno para a Série A de 2021. O valor é metade da cota das demais equipes que permanecem na elite.


Foto: MasterLynK /Divulgação/VEC