ACESSO: Inter SM vence a primeira e ninguém segura o Super Galo

Seis jogos deram início à quinta rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso nesta quarta-feira (27). Destaque para o domínio dos times mandantes, que venceram cinco dos duelos. Apenas o Passo Fundo levou a melhor fora de casa.


No Grupo A, ampliou-se a luta pela liderança. O Gaúcho bateu o Veranópolis no confronto direto e se igualou em pontos com o rival, que ainda está na ponta pelos critérios. Já no Grupo B, o Santa Cruz venceu por larga diferença, mantendo-se invicto e com tranquilidade na primeira colocação.


Confira mais detalhes dos duelos:


Gaúcho 1 x 0 Veranópolis / Grupo A - Jogando em casa, na Arena BSBios, em Passo Fundo, o Gaúcho não demorou para abrir o placar. E foi em grande estilo. Aos 15 minutos, Josué ajeitou a bola da intermediária e mandou um chutaço que ainda bateu na trave antes de ir para o fundo das redes: belo gol e 1 a 0. O Veranópolis tentou buscar o empate com mais intensidade na segunda etapa, mas o Gaúcho recuou e se defendeu bem para garantir o resultado que o fez colar no VEC na liderança da chave.


Brasil-Far 0 x 2 Passo Fundo / Grupo A – No Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, a partida começou com ritmo lento, até o Passo fundo achar os espaços na defesa do Brasil. Aos 23 minutos, Wilson Jr. recebeu lançamento em profundidade, driblou a marcação e serviu para Carvalheira estufar as redes. Mesmo o Brasil tendo voltado melhor na etapa final, quem achou o gol foi o Passo Fundo. PH recebeu cruzamento nas costas da defesa e fechou o placar.


Esportivo 2 x 0 Cruzeiro / Grupo A - Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o time que mais procurou o gol acabou recompensado com os três pontos. Em um duelo de raras chances, o Esportivo sempre se mostrou mais ofensivo e encontrou a vitória no segundo tempo. Primeiro, com Guilherme, de cabeça. João Felipe ampliou, também desviando cruzamento pelo alto, para concretizar a primeira vitória em casa do time da Serra.


Santa Cruz 4 x 1 Lajeadense / Grupo B – No Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, o Santa Cruz se manteve invicto na competição. A goleada começou com Juninho Tardelli, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Pablo Bueno arrancou do campo de defesa e só parou no fundo da rede. No começo da etapa final, Laion antecipou a marcação e marcou: 3 a 0. O Lajeadense não desistiu e Ruan Freitas descontou. A goleada do Galo se completou com forte chute de Rafinha. Com o resultado, o Santa Cruz dispara na liderança do Grupo B.


São Gabriel 1 x 0 Avenida / Grupo B – No Estádio Sílvio Corrêa, em São Gabriel, a primeira etapa foi de equilíbrio entre as equipes, com chances para os dois lados. Mas quem marcou foi o São Gabriel. Maicon Santana ajeitou para Lucas Mello completar para o fundo da rede no final do primeiro tempo. O Avenida voltou para o segundo tempo com foco no gol de empate, pressionou, mas parou nas defesas de Éder. Com a vitória, o São Gabriel reingressa ao G-4.


Inter-SM 2 x 1 São Paulo-RG / Grupo B - O duelo começou equilibrado no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O Internacional encontrou o primeiro gol aos 38 minutos. Arthur marcou contra após cobrança de falta. Aos seis minutos da segunda etapa, Felipe Dartore, no contragolpe, recebeu rasteiro e mandou para as redes: 2 a 0. O São Paulo conseguiu descontar, aos 14 minutos, com Mayke. Apesar da pressão dos visitantes até o fim, o Inter-SM conseguiu se segurar e garantir a primeira vitória.


Foto: Vinicius Molz Schubert / FC Santa Cruz

*Fonte: Angelo Pieretti, Silvia Macedo e Lucas Rizzatti