Acesso para Série B do Brasileirão rende mais de 6 milhões

Ypiranga e São José estiveram muito perto de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes foram eliminadas pelo Confiança (Sergipe) e Sampaio Corrêa (Maranhão), respectivamente. Caso tivessem alcançado o acesso para a segunda divisão nacional, os clubes veriam o seu fluxo de caixa aumentar drasticamente de um ano para o outro.


Agora, apenas o Juventude tem chance de alavancar as finanças caso consiga subir nesta segunda-feira. O papo enfrenta o Imperatriz (Maranhão) em Caxias do Sul. O primeiro confronto terminou zero a zero. Com qualquer vitória, o Juventude conquista a vaga para a Série B. Mais de 11 mil ingressos já foram vendidos para esta peleia, que inicia às 20h.


O Brasil de Pelotas ganha 6 milhões da cota de televisão pela Série B. O mesmo é repassado aos clubes que sobem. Segundo o presidente Francisco Novelletto, da Federação Gaúcha de Futebol, o Campeonato Gaúcho também premia a equipe que conseguir o acesso nacional. A cota do estadual aumenta em 500 mil reais. Neste domingo, o repórter Eduardo Costa, do jornal Pioneiro, informou que o patrocínio com Banrisul sofre alteração mudando de série. O Juventude passaria a receber R$ 1,3 milhão por ano, hoje o valor é de R$ 750 mil.


É importante destacar que não entra nessa conta os novos patrocinadores que o clube pode alavancar com a divulgação de sua marca em um torneio nacional com duração o ano inteiro. O quadro social também deve ganhar novos torcedores com uma possível conquista.


Foto: Agência Brasil/Divulgação