Acredito que estamos em um nível bom, avalia preparador físico do Caxias

O Caxias tem duas semanas até a estreia no Campeonato Brasileiro D. O grená entrará em campo no dia 6 de junho, domingo, às 16h, diante do Juventus, de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. O grupo de jogadores passa por uma reformulação no estádio Centenário. Oito jogadores deixaram o clube e cinco já chegaram. Neste momento, um dos focos tem sido a preparação física, a cargo de Anderson de Lazzari.


"A gente pegou uma equipe em atividade, com anos consecutivos de trabalho e muito bem desenvolvido pela comissão que estava. Acredito que estamos em um nível bom, temos ainda mais duas semanas e depois temos semanas completas de treinos", comentou treinador


O profissional segue a filosofia dos treinamentos sistêmicos, com trabalhos integrados nos aspectos físicos, técnicos e táticos. Segundo Lazzari, os jogadores já entenderam o modo de trabalho. "Acreditamos no treinamento com bola, no treinar jogando", explicou.


O preparador físico do Caxias avalia que os reforços chegaram bem fisicamente. Agora, o ponto a ser buscado é de equilíbrio para a estreia na competição nacional. Aliás, a Série D terá jogos somente aos finais de semana na primeira fase. Assim, os treinadores terão semanas cheias de trabalho. Para Anderson, este será um ponto importante para recuperar e aprimorar as características dos atletas.


"Ano passado jogamos a cada 3 ou 4 dias, foi um ano atípico. Esse ano, tendo uma semana cheia possibilita a recuperação entre as partidas, possibilita que um jogador lesionado não perca um número grande de jogos e, claro, para aprimorar alguma capacidade de um jogador. Os jogos com passamento de uma semana torna muito viável a recuperação e melhora de performance dos atletas", declarou.


Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias