top of page
Buscar

Agora é vencer ou vencer: Domingo de mata-mata da Divisão de Acesso

A fase de quartas de final da Gauchão Série A2 começa neste final de semana. As oito equipes entram em campo neste domingo (23), às 15h, para disputar os jogos de ida. Monsoon e Brasil-Far, do Grupo A, visitam Pelotas e Lajeadense, da Chave B. Já Santa Cruz e Guarany, do Grupo B, saem para enfrentar Passo Fundo e União Frederiquense, da Chave A.


Os duelos da volta estão marcados para o próximo domingo (30), às 15h. As partidas terão transmissão da FGF TV. Para acompanhar os jogos a partir desta fase é preciso assinar a FGF TV por R$ 39,90. Para os clientes Esportes da Sorte o acesso é liberado.


Pelotas x Monsoon


No duelo entre as duas melhores defesas do campeonato, o Pelotas, quarto colocado do Grupo B recebe o Monsoon, líder do Grupo A, na Boca do Lobo. O Aureo-Cerúleo, que conquistou a vaga na última rodada, terminou a primeira fase com uma campanha de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Lobo marcou 11 gols e sofreu apenas oito. Já o Monsoon foi o primeiro time a conquistar a classificação para as quartas. O Trovão da Zona Sul venceu 10 jogos, empatou dois e perdeu dois. Foram 18 gols marcados e oito sofridos.


Passo Fundo x Santa Cruz


Quarto colocado do Grupo A, o Passo Fundo enfrenta o Santa Cruz, primeiro do Grupo B, no Estádio Vermelhão da Serra. O Galo da Serra terminou a primeira fase com uma campanha de cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Passo Fundo anotou e sofreu 12 gols. O Santa Cruz, por sua vez, venceu sete partidas, empatou cinco e perdeu duas. O Galo marcou 20 gols, melhor ataque da competição, e sofreu nove.


Lajeadense x Brasil-Far


O Lajeadense, terceiro colocado do Grupo B, encara o Brasil-Far, segundo do Grupo A, na Arena Alviazul. O Alviazul finalizou a primeira fase com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Em 14 jogos, foram 12 gols marcados e nove sofridos. Já o Brasil-Far venceu seis, empatou dois e perdeu seis. O Gigante das Castanheiras balançou as redes 17 vezes e sofreu 14 gols.


União Frederiquense x Guarany


No confronto que reedita a final de 2021, o União Frederiquense, terceiro colocado do Grupo A, recebe o Guarany, vice-líder do Grupo A, na Arena União Frederiquense. O Leão da Colina venceu seis jogos, empatou dois e perdeu seis na primeira fase. O União marcou 17 e sofreu 18 gols. O Guarany fechou a fase classificatória com uma campanha de seis vitórias, seis empates e duas derrotas. Foram 15 gols marcados e 10 sofridos pelo Índio de Bagé.


Texto: Leonardo Fister/FGF

Comentários


bottom of page