Anderson Pico está de volta ao São José

Na chegada, ele avisa: "eu sou um jogador que conseguiu fazer dos erros do passado um aprendizado que me deu amadurecimento e força de vontade para fazer tudo diferente". Ele é o lateral Anderson Pico que, aos 32 anos, está de volta ao Passo d'Areia, nove anos depois.


Bastante conhecido no futebol gaúcho e brasileiro, Pico retorna de uma temporada no futebol ucraniano e chegou ao São José ainda durante a pré-temporada para o trabalho de condicionamento físico juntamente com o restante do grupo de jogadores. E sabe que o anúncio do seu nome gera reações positivas e negativas, mas vê como uma oportunidade para driblar as desconfianças.


"A única maneira de superar a desconfiança é fazer o que já estou fazendo. Focar e trabalhar, que o resto vem. O mais importante para mim é a oportunidade que o São José e a comissão técnica me deram para eu mostrar meu trabalho", diz o lateral.


Com seu nome publicado no BID, Pico está à disposição da comissão técnica. Ele não tem dúvida do que pretende neste retorno ao Zeca:


"Quero fazer um ótimo campeonato e ajudar o clube a ser campeão".


QUEM É ELE

ANDERSON PICO

Anderson da Silveira Ribeiro

32 anos

Lateral

Porto Alegre-RS

Clubes anteriores: Grêmio, Figueirense, Santo Ângelo, Brasiliense, Juventude, São José, Chapecoense, Novo Hamburgo, Flamengo, Dnipro (UCR), São Paulo-RS, Kisvárda (HUN), Juventus-SC, Metal Kharkiv (UCR)


Imagem: Reprodução