Antes de trocar o gramado, Juventude amplia sistema de irrigação do Jaconi

O acesso à elite do futebol nacional, além de trazer uma série de benefícios, traz também muitas exigências, principalmente estruturais. Para atender essas demandas, o Juventude tem investido em reformas no CFAC e no estádio Alfredo Jaconi. Uma das principais mudanças será no gramado do estádio e as obras já estão em ritmo acelerado. A primeira parte deste processo é a substituição do sistema de irrigação.


A troca do gramado do Jaconi será realizada em quatro fases: Irrigação, retirada da grama atual, aeração e colocação de areia e plantio da grama nova. Nesta primeira fase do processo, foram feitas as trocas da tubulação, das válvulas e dos aspersores. Além da instalação de um equipamento novo e mais moderno, foram criadas novas linhas, passando de cinco para nove setores, fazendo com que se tenha uma irrigação mais abrangente e uniforme. O processo todo será executado pelas empresas Green Way, Hidrosp e Giardini – comércio de plantas.


Os benefícios de uma irrigação de qualidade são muitos. Já neste momento, o sistema irá auxiliar no plantio do gramado novo, já que a água tem papel fundamental no enraizamento adequado. Com a grama pronta, a irrigação trabalha a umidade do solo, deixando-o em condições ideais em períodos de grande estiagem. A principal novidade fica por conta da modernização. O novo sistema será controlado por aplicativo, desta forma, será muito mais fácil monitorar as necessidades do campo e manter o gramado em melhores condições por muito mais tempo.


Todo processo da troca do gramado será completamente finalizado até maio. Assim, o estádio Alfredo Jaconi estará em condições de receber os primeiros jogos do Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude