Anunciado como reforço de peso, Mazinho, ex-Palmeiras, deixa o União Frederiquense

O União Frederiquense informou que o meia-atacante Mazinho não faz mais parte do elenco tricolor no Campeonato Gaúcho. Por motivos particulares, o jogador solicitou seu desligamento do clube e foi aceito pela direção.


"O clube agradece ao profissionalismo durante o período que esteve em Frederico Westphalen e deseja sucesso na continuidade da carreira", declarou o clube em nota.


Com a camiseta do União, Mazinho atuou em cinco partidas, mas nenhuma começou como titular. Ele fez um gol, de pênalti, na vitória em cima do Juventude por 2 a 1, pela quarta rodada do Gauchão.


Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o atleta teve a sua primeira experiência no Rio Grande do Sul. O jogador é reconhecido pelas temporadas em que esteve no Palmeiras, anotando, inclusive, o gol que abriu o caminho para o título alviverde na Copa do Brasil, diante do Grêmio em 2021.


Mazinho também soma passagens marcantes pelo Oeste-SP, Santa Cruz-PE, Vissel Kobe-JAP e seus últimos clubes foram o XV de Piracicaba-SP e América-RN.


Foto: Thiago Henrique/União/Divulgação