top of page

Após áudios do VAR, Juventude divulga nota oficial


A Federação Gaúcha de Futebol divulgou o áudio do VAR do lance polêmico que gerou o gol do Grêmio, aos 51 minutos do segundo tempo, contra o Juventude pela semifinal do Gauchão.


Logo após, o time da Serra divulgou uma extensa nota sobre o áudio do VAR O clube demostrou "sua total contrariedade e indignação com os critérios de avaliação do árbitro Anderson Daronco, bem como com os profissionais responsáveis pelo VAR, especialmente na figura do Sr. Caio Max Augusto Vieira".


Em determinado momento, o VAR afirma para Daronco: “O gol, para nós aqui, é legal. O jogador atinge, mas eu sugiro que você venha para validar, já que é o último lance”. Daronco, então, responde. “Não é o momento. Ou é gol ou não é gol”. O VAR, então, dá sequência, dizendo: “olha, pra mim o gol é legal, tá. O jogador que vai de encontro ao defensor, não há contato com ele. Não tem contato, Daronco”.


No documento, o Juventude afirma que pelo segundo ano consecutivo é prejudicado pela arbitragem do Gauchão e pede uma arbitragem mais segura.

"Em 2024, na final, diante do próprio Grêmio, na Arena, houve um lance claro de pênalti sobre o atleta Gilberto, em dividida com o goleiro. Na ocasião, o VAR nem ao menos analisou o lance que, após o jogo, ganhou espaço nos debates e, também, foi identificado como pênalti por analistas de arbitragem. Por fim, entendemos que o Campeonato Gaúcho, pela representatividade que tem no cenário nacional, precisa de uma arbitragem mais segura e menos suscetível à condicionamentos, algo que ocorreu ao longo de todo o campeonato e se acentuou gravemente na semana que antecedeu a partida em questão", finaliza o alviver.

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page