top of page

Após 10 temporadas no Inter, jovem promessa com multa de 60 milhões não tem contrato renovado

Foto: Assessoria/Inter/Arquivo Pessoal

O atacante Adriel Bastos está livre no mercado, depois de dez temporadas defendendo as cores do Inter nas categorias de base. O contrato do atleta, que tinha multa de 60 milhões de Euros, encerrou no último sábado (1º). Com isso, sem a necessidade do aporte milionário, clubes da Espanha e Portugal já demonstraram interesse em seu nome, assim como duas grandes equipes do Brasil.


Mineiro de Uberlândia, o jogador chegou ao Colorado em 2015, aos doze anos, galgou todos os espaços nas divisões inferiores, conquistou títulos regionais e artilharias, inclusive sendo elogiado pelo multicampeão Taison, que hoje defende o PAOK. Em 2024, por conta de pequenas lesões, teve pouco aproveitamento no Sub-20 e optou-se por encerrar seu vínculo.


“Eu sou grato ao Internacional e tudo que vivi. Cheguei em 2015 somente com um sonho e a roupa no corpo. Saí com minha família de Minas Gerais e consegui crescer nas categorias de base, conquistar espaço, títulos, desenvolver meu futebol. O ano de 2024 foi desafiador, tive pequenos obstáculos, porém, com muita determinação e superação consegui vencer. Eu saio de cabeça erguida e com a certeza do meu amadurecimento durante todo esse período em Porto Alegre. Cheguei uma criança e hoje sou um homem. Tenho certeza que minha carreira está ainda iniciando e darei sequência tão logo seja possível. Hoje estou 100% recuperado de qualquer problema e pronto para atuar. Deixo amigos e levo uma história bonita. Hoje, como sou livre no mercado, não tenho valores de multa para acertar, nem nada, mas deixo essa situação para minha família e meus empresários resolverem, meu papel é jogar futebol”, revelou Adriel Bastos.


Com o término da temporada em dezembro passado, o jogador durante o mês de janeiro trocou as férias pelo seu recondicionamento físico, a fim de estar preparado para um novo desafio, visto que já tinha a informação antecipada do fim do vínculo com o Inter. Assim, Adriel Bastos treina diariamente de forma particular no Rio Grande do Sul, onde permanece residindo, auxiliado por profissionais do futebol.


“Tenho me dedicado na parte física todos os dias desde que acabou a temporada em dezembro. O que me falta agora, e isso só com o tempo terei, é o ritmo de jogo. Carrego comigo que 2025 será um ano especial para minha carreira podendo desempenhar aquilo que sei de melhor, que é jogar futebol. Agora é hora de encarar um novo desafio e eu estou 100% pronto para isso. Tenho muita fé em Deus e sei que ele está reservando algo grandioso para mim”, finalizou.

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page