Após 22 clubes, 5 títulos e 2 acessos, Cléverson vai pendurar as chuteiras

O jogador Cléverson anunciou que vai deixar as quatro linhas no próximo mês. O São Borja está sendo seu último clube como jogador profissional. Em postagem no facebook, o atleta confirmou que irá para novos desafios do lado de fora dos gramados. Sua trajetória no futebol começou no ano de 2002 na cidade de Cachoeira do Sul, na região central do estado. Na cidade natal, ele atuou pelo Cachoeira e o São José.


Foram 17 anos andando pelos campos do Brasil e atuando por 22 clubes. "Neste período, pude realizar inúmeros sonhos, disputei os principais torneios do Brasil. Joguei no Novo Hamburgo (RS), Athletico (PR), Fortaleza (CE), Bahia (BA), Ulbra (RS), Guarani (SP), Criciúma (SC), Barueri (SP), Noroeste (SP), Chapecoense (SC), Avaí (SC), Náutico (PE), União Barbarense (SP), Lajeadense (RS), Macaé (RJ), Cuiabá (MT), Passo Fundo (RS), Brasil de Pelotas (RS), São Paulo (RS), Avenida (RS), Pelotas (RS) e por último a A.E. São Borja", disse o atleta.


Ele relatou que nesse período fez muitos amigos e também obteve conquistas importantes pelos clubes onde passou, como o Bicampeonato Catarinense (Chapecoense e Avaí), o Campeonato Cearense (Fortaleza), o Campeonato Paranaense (Athletico), Campeão da Divisão de Acesso RS (Pelotas) e também garantiu os acessos do Campeonato Paulista (Noroeste) e o acesso para a Série B do Brasileirão (Brasil de Pelotas).

Cléverson está disputando a Copa Verardi e disse que nesses anos o seu combustível foi o paixão pelo futebol. "Paixão esta que não se encerra, porém que a partir do próximo mês, com o final da Copa Seu Verardi, da qual estou defendendo as cores da A.E. São Borja, sairá de dentro de campo para que eu possa buscar novos desafios. Desafios estes, que serão movidos com a mesma paixão que tive dentro de campo. Conto com o apoio dos amigos, para que eu possa vencer mais este desafio", explicou o profissional.


Arte: Arquivo Pessoal