Após 70 títulos na base do São José em 18 anos, Rodrigo Santos assume o Garibaldi

O Garibaldi vai jogar a Copa FGF e começou na terça-feira a sua preparação. O treinador será Rodrigo Santos. O fato curioso é que o profissional passou 18 anos no São José, de Porto Alegre. No Zeca, Rodrigo conquistou 70 títulos nas categorias de base.


"Trabalhei 18 anos no São José. De 2003 até ano passado. Passei por todas as categorias e obtive 70 títulos, entre eles foram cinco títulos Gaúchos e um título internacional no sub-15, em 2017, na Bolívia, o Mundialito Tauichi. Recebi o convite do projeto para a Copinha. Devido a pandemia o clube não pode jogar a Terceirona. Fiquei dois meses aqui vendo a base para montar o plantel. O projeto é ambicioso de longo prazo", declarou o treinador ao peleiafc.com.


A ideia é fazer uma base para a Terceirona Gaúcha de 2022. Este é o primeiro clube que Rodrigo Santos vai comandar profissionalmente. O foco será ter um time com jovens e alguns atletas mais experientes. Por exemplo, o goleiro Assis atuou por 12 anos na Europa. Já o volante Maicon, de 35 anos, tem passagem pela base do Inter.


O Garibaldi quer entrar em campo não apenas para participar da Copa FGF, mas também para marcar um retorno sólido no futebol gaúcho do interior. A estreia na Copinha será diante da Sapucaiense. A data ainda será definida pela FGF. O clube está no grupo B junto com Aimoré, Cruzeiro, Novo Hamburgo, União Harmonia e Sapucaiense.


Foto: Arquivo Pessoal