top of page

Após derrota na estreia, técnico do Gaúcho fala em assimilar resultado e buscar pontos fora

Para buscar a recuperação no Gauchão – Série A2, o Gaúcho do técnico Gilson Maciel vai até Porto Alegre no sábado (22) enfrentar o Monsoon, que disputa pela primeira vez a competição de acesso no Rio Grande do Sul, após vencer a Terceirona em 2022. Para o treinador alviverde, o resultado da estreia já ficou no passado e o foco total está na segunda rodada.


“Nós projetamos um jogo extremamente difícil. O Monsoon montou um bom grupo e será uma partida de muita obediência tática, onde teremos que neutralizar alguns pontos deles que observei na estreia, quando venceram o Brasil em Farroupilha. Também durante esses dias estamos aguardando, porque alguns jogadores precisam constar no BID até sexta-feira. Alguns já entraram, mas faltam peças, então o trabalho é feito a partir de distintas situações, pois não temos a confirmação de contar com todos os jogadores. Claro que ficamos chateados com a estreia, queríamos vencer, mas o grupo já assimilou o resultado e sabe o que não fez em casa contra o União e necessita fazer na capital. Estamos corrigindo durante a semana estas questões, trabalhando para este processo e bastante focados”, afirmou Maciel.


Com o pensamento de jogo a jogo em busca do objetivo inicial que é figurar entre os quatro melhores da chave, o treinador sustenta a importância do trabalho no dia a dia, além da necessidade de encontrar a melhor formação ao longo da competição.


“Trabalhar e trabalhar, não existe outra forma. Será o terceiro jogo da equipe, a rigor, somando o amistoso em Venâncio Aires, porque antes foram jogos-treinos. Não tivemos como fazer o número de enfrentamos que gostaríamos, pelo tempo escasso, então dentro do campeonato a gente está ainda achando uma melhor formação para a equipe. Temos uma situação com duas linhas de quatro, agora testando um 4-5-1. É muito trabalho, está sendo uma semana intensa, correções, novas formatações, porque na sexta-feira (21) a gente já viaja para Porto Alegre para este duelo importante”, finalizou.


Foto: Foto: Alex Borgmann/Gaúcho

bottom of page