Após momento difícil, zagueiro vira goleador e mantém a esperança do título na Copa FGF

O São José vai ter que unir todas as forças possíveis para ficar com título da Copa Ibsen Pinheiro. Força que o zagueiro Rafael Castro teve para superar alguns momentos dramáticos para um atleta em sua carreira.


Mesmo atuando na defesa, o atleta tem sido fundamental no setor ofensivo do Zeca. Ele marcou gols importantes nas quartas de final, semifinal e no primeiro jogo da final, em Santa Cruz do Sul, contra o galo. Para ficar com título, o time da capital precisará vencer por três gols de diferença o Santa Cruz ou fazer dois e levar para os pênaltis.


Rafa é cria da base do Corinthians. O jogador já ganhou até a Copa SP pelo Timão. Entretanto, enfrentou um problema sério de doping. Este caso o afastou dos gramados por 2 anos. Ele voltou a atuar em 2019 pelo Taubaté. Em 2020, chegou a ser eleito para seleção da década do Taubaté em uma votação da torcida.


"Foi muito difícil. Estava em uma fase boa da minha carreira no Corintiano em que tinha sido campeão da copinha de futebol juniores em 2015 e feito parte do elenco campeão do brasileiro de 2017 com o Carille. Foi um baque pra mim quando aconteceu. Mas foi aí que aprendi que Deus tinha mandado um recado para mim para reavaliar meu caminho. Usei isso como uma chance de sair mais fortalecido e voltar a fazer o que eu mais amo que é jogar futebol. Graças a Deus o ano de 2020 está sendo um dos mais importantes para mim na minha vida e de hoje venho em uma boa fase", contou o defensor.


Ele comemora a boa fase que vive em Porto Alegre e mantém vivo o sonho de conquistar o título da Copa Ibsen Pinheiro nesta terça-feira.


"Graças a Deus estou vivendo uma ótima fase aqui no São José. Tanto ofensivamente quanto defensivamente. Marquei gols nos últimos jogos e também estou me acertando defensivamente com o pessoal lá atrás no decorrer da competição. Quero poder manter isso que estou fazendo e ajudar o São José a sair com este título para fechar bem o ano difícil que todos nós tivemos por conta da pandemia", reforçou.


Para Rafael, o jogo no estádio Francisco Noveletto será muito disputado. Ele analisa que o time tem que se impor em campo e pressionar o adversário desde o início em busca dos gols necessário para ficar com a taça.


"Ao mesmo tempo não podemos deixar passar nada lá atrás por que pode dificultar nossa missão. Mas vamos firmes e concentrados. Tenho certeza que conseguiremos sair com o resultado que nos dará o título. Da pra notar um elenco muito focado nos últimos dias", finalizou.


Foto: Eduardo Torres/ DKF Comunicação/ São José