Após o congresso do Gauchão, Nevelletto fará viagem com dirigentes e patrocinadores para Miami

Daqui dois meses, o presidente Francisco Novelletto deixará o comando da Federação Gaúcha de Futebol. O dirigente será substituído pelo por Luciano Hocsman, eleito neste ano de 2019. No próximo dia 7 de novembro, quinta-feira, ocorre o congresso técnico do Campeonato Gaúcho 2020. Será o último encontro entre os dirigentes da Série A com comando de Novelletto.


Em carta aberta aos clubes, dirigentes, imprensa, patrocinadores e torcedores, o mandatário fez um balanço da sua gestão, que perdura por mais de uma década. Na despedida, ele frisa que não encerra a sua luta pelo futebol gaúcho, pois é atual vice-presidente da CBF. "Estarei sempre buscando em conjunto com a nova diretoria da FGF, atender as demandas da Federação", declarou.


Ao longo de sua explanação, Novelletto cita uma série de conquistas no marketing e também nos direitos de transmissão dos mais diversos campeonatos organizados pela entidade nesses 16 anos frente a Federação. "Ao total, atingimos aproximadamente a cifra de 40 milhões de reais com a comercialização de direitos de transmissão e cotas de patrocínio. Quantia expressiva e que demonstra a força e o potencial da FGF e do futebol gaúcho", disse o presidente da FGF.


Para encerar o seu ciclo, Novelletto anunciou que após o congresso técnico do Gauchão 2020 fará um evento com dirigentes, patrocinadores e convidados nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Miami. Segundo o dirigente a ideia é comemorar as conquistas e fortalecer os laços comerciais.


"E nada mais justo que encerrar meu último conselho técnico de Gauchão Ipiranga com uma viagem para Miami nos EUA, onde estarão presentes, patrocinadores, dirigentes e outros convidados a fim de comemorarmos e celebrarmos esse momento e, principalmente nos aproximarmos ainda mais para tratarmos assuntos comerciais para a continuidade de toda parceira sempre em prol de fortalecer o futebol gaúcho", revelou.


O site peleiafc.com entrou em contato com Novelletto para esclarecer se o congresso também seria fora do estado, como a entidade já fez em outras ocasiões. Ele contou que a reunião técnica será em Porto Alegre e, após, haverá a viagem para os Estados Unidos, em uma data ainda a ser divulgada.