top of page

Após participação em torneio de SC, jovens do 1992 despertam o interesse de outros clubes

No mês de julho, o 1992, clube de futebol de Carazinho, participou da Copa São Ludgero, em Santa Catarina. O torneio é um dos maiores de base do Brasil. Mais de 50 clubes participaram, entre eles alguns gigantes do país como Grêmio, Inter, Athletico-PR, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG.


Sob o comando do idealizador do projeto, Adriano Strack, atletas das categorias sub-11 e sub-13 entraram em campo. Foi uma oportunidade deles adquirirem experiência e também ficarem sob os olhos de grandes clubes do cenário nacional.


"Fui o treinador, primeira vez que entrei em campo. Nós demos aula para eles antes de viajar. Três atletas nossos despertaram o interesse do Criciúma. Eles foram para outro patamar com a competição. Fizemos quatro treinamentos específicos, também vídeo-aula e fomos para a Copa. Os jovens foram muito bem. Agora tem a Copa Condá, em Chapecó, e outras competições', comentou Adriano Strack.


Entre os nomes que despertaram o interesse de clubes como São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Criciúma está o atacante Renato Magalhães, de 13 anos. Quem também se destacou foi o meio-campista Henrique Lavarda e o lateral-direito Leonardo Romani. Ambos estão no radar dos clubes citados.

Foto: Divulgação

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page