top of page

Após passagem pelo Real Madrid B, Galvan fala sobre acesso histórico com Caxias

Faltam até palavras para tentar descrever tudo que foi vivido nos últimos dias. É que o jogo foi tenso, a conquista veio e a festa foi gigantesca. Também pudera. Após muita luta na caminhada na Série D do Brasileirão, o Caxias foi desbancando os adversários e garantiu o acesso para a Série C.


A confirmação veio no fim de semana passado, lá no Rio de Janeiro. Após empate em casa com a Portuguesa-RJ em 1×1, o Caxias buscou a vitória por 1×0 que garantiu o time na Série C 2024. Mais uma vez titular da equipe, Augusto Galvan tentou resumir os sentimentos.


“Sinceramente é até difícil descrever tudo que a gente passou, tudo que a gente sentiu. E eu digo da caminhada toda, com muita luta e acima de tudo sempre acreditando no acesso. A gente queria muito colocar o Caxias na C, o clube é gigante e merece voltar pros holofotes”, afirmou o meia, cria do São Paulo com passagem por Real Madrid B e Santos recentemente.


O Caxias segue agora com um novo foco na Série D: a conquista do título. Na quinta-feira, o Grená empatou o confronto de ida em 1 a 1. Galvan valorizou a festa com a torcida, mas o foco agora é buscar o título da Série D.


“O mais impactante pra mim acho que foi o encontro com o torcedor, a festa gigante que eles fizeram nas ruas, em todo o lugar. Foi impressionante. Tem gente ainda fazendo festa, tá certo, pode. Nós agora já mudamos a chave, saiu a comemoração pelo acesso e entrou o plano de conquistar o título. É esse o foco e vamos buscar para o Caxias”, finalizou o meia, que marcou duas vezes na Série D.


Foto: Caxias/Divulgação

bottom of page