top of page
Buscar
Foto do escritorPeleia FC

Após perda de pontos, vice do Farroupilha diz que julgamento foi "tendencioso" e dispara: "Sou um cara que não me calo para a FGF"

Foto: Ederson Ávila/Farroupilha

Na última quinta-feira, o Farroupilha perdeu quatro pontos na Terceirona Gaúcha por escalação irregular. Depois de uma denúncia do São Paulo, de Rio Grande, o clube foi julgado e condenado por 3 votos a 2.


O Fantasma foi punido por ter escalado cinco atletas com passagem de Série A de Estaduais, quando o regulamento permite apenas três. Cabe recurso da decisão e o clube promete recorrer ao STJD, no Rio de Janeiro.


Em entrevista ao Jornal A Hora do Sul, o vice de futebol do time de Pelotas, Fábio Costa afirmou que foi um julgamento "tendencioso" por ele ter se lançado pré-candidato à presidência da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A eleição será somente em 2026.


“A gente já sabia que seria um julgamento tendencioso. Até porque eu faço parte da direção do Farroupilha e sou pré-candidato a presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Sou um cara que não me calo para a FGF (...) O Farroupilha irá recorrer ao STJD, até porque o TJD está fazendo as audiências no auditório da FGF. Existe algumas coisas que acontecem dentro da Federação que são preocupantes”, declarou o ex-presidente do Farroupilha, Fábio Costa, em entrevista ao Jornal A Hora do Sul.


Na enchente deste ano, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou uma nota informando que o plenário do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS) ficou submerso pela água que tomou parte de Porto Alegre. Desde então, os trabalhos foram realocados para o auditório da FGF.

Comments


© Copyright
bottom of page