Após recesso, Juventude se reapresenta com novidades

Agora não tem mais descanso. Após o recesso para as festas de final de ano, o elenco profissional do Juventude se reapresentou em definitivo para a temporada 2020 na tarde da última quinta-feira (02/01), e deu início à segunda etapa da pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho.


A reapresentação contou com algumas novidades. Primeiramente, dois novos jogadores desembarcaram no Jaconi: o goleiro Luis Carlos (ex-Oeste) o volante Marciel (ex-Vitória). Outro recém-chegado é o também volante Ancheta, que defendeu o clube em 2019, mas acabou enfrentando uma grave lesão que o afastou dos gramados por boa parte da temporada. Os três atletas realizarão os exames médicos de rotina para que possam assinar contrato com o Juventude e, assim, serem apresentados oficialmente como reforços para 2020.


Além deles, quatro atletas pertencentes ao clube e que estavam emprestados para equipes das Séries A e B retornam ao clube: Bruno Alves, Dalberto, John Lennon e Renato Cajá. Os dois últimos já estão em Caxias do Sul e se reapresentaram na tarde desta quinta-feira.


Outra figura nova no vestiário é o preparador físico Diego Kami Mura, que estava no São Bento (SP). Ele chega para ocupar a função deixada por Rodrigo Squinalli, que foi para o futebol da Tailândia. O novo profissional foi apresentado oficialmente aos atletas na conversa que antecedeu o primeiro treino neste dia de retomada dos trabalhos e, nos próximos dias, também será colocado à disposição da imprensa para a entrevista coletiva de apresentação.


Em relação aos treinamentos, os próximos dias serão de muita intensidade física, técnica e tática. Marquinhos Santos atuará com os trabalhos com bola para introduzir o quanto antes sua metodologia, especialmente aos recém-chegados. Até a estreia do Gauchão, dia 23 de janeiro, diante do Internacional, no Jaconi, a equipe realizará dois jogos-treinos, diante de Tubarão (SC), no dia 11, e Esportivo, no dia 16. Ambos serão realizados no CT alviverde, às 15h.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Texto: Assessoria Juventude