Após reunião com clubes, Terceirona fica para o dia 2 de maio e terá 14 times


O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, teve um encontro com os clubes participantes da Terceirona Gaúcha 2021. O encontro foi nesta sexta-feira de forma online. A pedido dos dirigentes, a competição ficou para o final de semana de 2 de maio, um domingo, podendo ocorrer alguns jogos no sábado, dia 1º.


Os jogos serão sempre quintas e domingos, devido a uma questão de logística dos testes PCR para covid-19. Uma nova tabela de jogos será divulgada pela Federação. Os jogos poderão ser realizados à tarde, pois o governo do estado tirou a restrição de horário nas partidas em solo gaúcho.


Conforme apurou o site peleiafc.com, o Grupo 1 terá cinco equipes; o Grupo 2 terá quatro times e o Grupo 3 cinco. Nos grupos A e C passam os três primeiros e no Grupo B dois apenas. Assim, o campeonato contará com 14 clubes disputando duas vagas para a Divisão de Acesso.


Os detalhes deverão ser divulgados, em breve, pela Federação Gaúcha de Futebol. Devido à pandemia, o campeonato não terá a presença de público nos estádios.


GRUPO A

Marau, Gaúcho, São Borja, Elite e Três Passos (Santo Ângelo desistiu)


GRUPO B

Riograndense-RG, Rio Grande, Riopardense e 12 Horas (Farroupilha desistiu)


GRUPO C

Sapucaiense, União Harmonia, Santa Cruz, Nova Prata e Novo Horizonte (Garibaldi desistiu)