Após reunião, Glória confirma presença na Copa FGF

A Copa FGF quase teve mais uma baixa. Após a desistência do Esportivo, outro clube estudou não jogar a competição. O Glória de Vacaria teve uma reunião importante no final da tarde desta segunda-feira.

O clube tem um grande número de atletas lesionados na Divisão de Acesso. São 13 jogadores no departamento médico. A competição está prevista para começar já nesta quarta-feira, dia 15. A estreia do leão será diante do Santo Ângelo, às 15, no estádio Altos da Glória.


Conforme o dirigente Ivar Saraiva, após o encontro, o Glória decidiu confirmar a sua participação. O departamento das categorias de base também vai ajudar e haverá uma ação conjunta para venda de ingressos para custear a participação no torneio.


"Vamos participar com um time mesclado com a gurizada e com os jogadores do Acesso, aqueles que estiverem bem fisicamente, sem risco de perdê-los para o final de semana", declarou o dirigente ao peleiafc.


Risco de Punição


Caso abandonasse a Copinha, o clube sofreria um processo administrativo da Federação Gaúcha de Futebol com possibilidade de punição, como ocorreu com equipes da Terceirona Gaúcha. Na última divisão do estado, três times desistiram do campeonato e ficaram impedidos de participar de competições organizadas pela FGF por seis meses, prazo que pode chegar a dois anos. Um clube entrou com recurso e para jogar a Copa FGF pagou uma multa de 15 mil, valor revertido em ações contra a covid-19. Esse fator também pesou na decisão dos dirigentes do Glória.

Foto: Lenita Maraschin/Glória