Após saída conturbada do São Luiz, jogador acerta com São José

O meia Wagner não integra mais o elenco do São Luiz de Ijuí. O atleta foi desligado do clube, mas já tem uma nova casa. O jogador foi contratado pelo São José de Porto Alegre para reta final da Copa Ibsen Pinheiro. Inclusive, o seu nome já foi publicado no BID da CBF nesta sexta-feira.


Contudo, a saída do meia do estádio 19 de Outubro foi cercada de declarações polêmicas. Em uma rede social, Wagner disse que quando foi cobrar o prometido, recebeu a notícia que não fazia mais parte do grupo. Ele ainda relatou que pediu apenas o prometido, mas fizeram lhe uma proposta que muito o desagradou. A postagem não está mais disponível nas redes, mas o print foi divulgado pelo repórter Alex Frantz em seu blog.


A direção do São Luiz se manifestou através de nota oficial. O clube disse que é normal eventuais desligamentos no futebol e que a decisão partiu após diversas conversas. O motivo foi o não alinhamento do jogador com as políticas internas e cultura do clube. Confira a nota na íntegra:


Diante de diversas especulações acerca do desligamento do atleta Wagner Ricardo Silva da Silva, a diretoria do Esporte Clube São Luiz vem a público esclarecer que:


1) O Clube trata essa situação com a devida maturidade, transparência e lisura, mantendo seu renomado histórico de seriedade e cumprimento de suas obrigações, em especial com atletas e colaboradores, e assim seguirá agindo; Destaca que é natural e inerente ao meio futebolístico, eventuais desligamentos em decorrência de diferentes fatores;


2) Depois de diversas conversas com o profissional, e de análise técnica e administrativa por parte da diretoria, decidiu-se pelo rompimento do contrato, tendo em vista não haver alinhamento do profissional com as políticas internas e cultura do clube. Desde já, agradece pelo trabalho realizado e deseja sucesso ao profissional em outras agremiações;


3) Destaca que, todo e qualquer assunto envolvendo a rescisão do contrato está sendo tratado nas esferas internas do clube, levando em consideração o combinado existente e regras em vigor;


4) Por fim, entendemos que este fato é isolado e não deve impactar no projeto de gestão e planejamento do Rubro. Permanecemos com todas as nossas energias ligadas ao nosso objetivo maior: o acesso a série C e a autossutentabilidade do clube.