Apenas quatro clubes são a favor do Caxias ser considerado Campeão Gaúcho 2020


Ao que tudo indica, haverá uma prorrogação da paralisação do Campeonato Gaúcho 2020. Na última semana, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol teve um encontro com representantes do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Ficou o indicativo de suspensão do estadual por mais 15 dias, completando assim, um mês sem futebol.


Tendo em vista essa situação, aumenta a possibilidade de cancelamento do Campeonato Gaúcho 2020. Caso se confirme, a Federação deverá decidir sobre o título do estadual e o rebaixamento.


Um levantamento realizado pelo site GaúchaZH mostra que apenas quatro clubes são favoráveis a dar o título ao Caxias. Aimoré, Novo Hamburgo, São Luiz e o próprio Caxias votariam nessa ideia de considerar o clube grená campeão.


Contudo, outros defendem que se o estadual da Série A for cancelado, que fique sem campeão nesta edição. É o que defende a dupla BRA-PEL por exemplo.


O Esportivo não tem uma posição definida, da mesma forma a dupla GRE-NAL. O Juventude fala em um decisão coletiva e não individual. Segundo a publicação, o São José espera primeiro uma definição sobre o estadual para depois se posicionar. Esta última postura também é adotada pelo Ypiranga.