APENAS UM MANDANTE VENCEU NA ABERTURA DO GAUCHÃO

Finalmente a bola rolou e a peleia começou pelo interior do Rio Grande do Sul. O Gauchão começou movimentado, mas apenas um mandante fez valer o fator local na estreia do estadual.

A Série A iniciou no sábado com a surpreendente goleada do Caxias sobre o Brasil de Pelotas em pleno estádio Bento Freitas. Com mais tempo de pré-temporada, o Caxias passou pelo Xavante, que vem reformulado e com técnico de fora do estado. Ainda no mesmo dia, o Veranópolis empatou em casa contra o Avenida pelo placar de 1 a 1.

No domingo, o restante da rodada. O Grêmio venceu fora de casa o Novo Hamburgo. Os últimos dois campões gaúchos se enfrentaram no estádio do Vale. O tricolor aplicou 4 a 0 em um jogo com muitas faltas no primeiro tempo. Já o colorado também venceu. O Inter jogou em Ijuí e derrotou o São Luiz por 1 a 0, com uma falha do goleiro da cidade da colmeia do trabalho.

Apenas o Aimoré fez falar o fator local. Jogando no estádio Cristo Rei, o Índio Capilé venceu o São José por 1 a 0. Já na zona sul do estado, o Pelotas perdeu para o Juventude por 1 a 0. O jogo foi do Aldo Dapuzzo, pois o lobão está punido pelo STJD devido a incidentes no ano passado pela Série A2. #peleiafc

Card PeleiaFC