top of page
Buscar

Arquivamento ou denúncia? Procuradoria do STJD abre inquérito sobre o caso Caxias

O Sampaio Corrêa entrou com uma notícia de infração por suposta escalação irregular do Caxias na Série C do Campeonato Brasileiro. O grená escapou de cair, mas a equipe do Maranhão não teve a mesma competência. Porém, a situação pode mudar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).  


A polêmica envolve o jogador Yuri Ferraz. O atleta estava no ABC e depois se transferiu para o Caxias. Contudo, Ferraz teria entrado em campo em quatro jogos, quando o regulamento da competição permite apenas três.


O problema em questão teria ocorrido contra o Athletic-MG, em 5 de de maio. De fato Yuri entrou na partida, mas a súmula do jogo em questão mostra que quem entrou foi o atleta Ruan. Assim, nos documentos oficiais o jogador Yuri tem apenas três jogos.


O Caxias teria sido vítima de um erro da arbitragem e do delegado responsável pela partida. Nas imagens da transmissão, até a placa com a numeração foi mostrada errada, sem o número de Yuri.


STJD


O caso está na procuradoria do STJD. A última informação é que a procuradoria pediu a abertura de um inquérito antes de anunciar de arquiva a denúncia do Sampaio Corrêa ou envia para julgamento o caso. Se for denunciado, o Caxias pode perder pontos e se condenado acabaria rebaixado.


A procuradoria pediu explicações para todos os envolvidos antes de tomar a decisão. A CBF, o ABC e o Caxias serão notificados para prestarem esclarecimentos sobre o assunto. Somente depois é que o procurador responsável dará seu parecer final. 


Foto: Divulgação/STJD

Comments


bottom of page