Nesta quarta-feira (11), Corinthians e Juventude duelam por uma vaga às semifinais da Copa do Brasil. O confronto está marcado para às 21 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo. No jogo de ida, o Ju levou a melhor pelo placar de 2 a 1.
Para a decisão, o time de Caxias do Sul conta com o retorno de quatro jogadores, sendo eles: o lateral-direito Ewerthon, o zagueiro Lucas Freitas, o volante Thiaguinho e o meia Mandaca. Além deles, o técnico Jair Ventura poderá contar mais uma vez com um dos principais jogadores do time na temporada, o atacante Lucas Barbosa. Ele projetou o duelo diante do time de Itaquera.
“Será um jogo muito disputado, o Corinthians é uma grande equipe e que cresce ainda mais jogando em casa. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar na quarta-feira, mas estamos confiantes em fazer uma boa partida para colocar o Juventude entre os quatro melhores times do Brasil”, disse o jogador.
Contratado no início do ano, Barbosa é o artilheiro e o atleta com mais jogos pelo Juventude em 2024. O atacante soma 44 jogos entre o Campeonato Gaúcho, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, com 11 gols marcados e quatro assistências. Contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcou dois gols, um no jogo de ida e um no jogo de volta, sendo fundamental para a classificação do time às quartas de final do torneio após oito anos.
“A gente costuma falar que atacante vive de gols, mas prefiro colocar o coletivo sempre à frente. Se o time está bem, e ganhando, é o que importa. Mesmo assim, fico feliz por estar conseguindo ajudar o time dentro de campo, seja com gols ou assistências, e, se eu puder ajudar novamente contra o Corinthians na quarta-feira, será ainda melhor”, completou.
Aos 23 anos, Lucas Barbosa vive o auge de sua carreira no Juventude, tanto em jogos, como em participações em gols. Ele pertence ao Santos e está emprestado ao Jaconero até o final da temporada.
Foto: Fernando Alves/ECJ
Comentários