top of page

Artilheiro no Juventude, Lucas Barbosa tem melhor início de temporada no profissional

O meia-atacante Lucas Barbosa, que pertence ao Santos e está emprestado ao Juventude, está em alta. O jogador é o artilheiro do Campeonato Gaúcho com quatro gols, além de ter dado uma assistência. Esse é o melhor início de temporada do atleta desde que subiu ao profissional em 2021.

Nesta quarta-feira (07), o Juventude venceu o Avenida em casa por 3 a 1 e novamente o camisa 21 foi destaque marcando dois gols. Ele é o artilheiro do campeonato e supera o atacante Enner Valencia, do Internacional, que disputou Copa do Mundo, e João Pedro Galvão, atacante brasileiro naturalizado Italiano, que já atuou pela Seleção europeia e atualmente está no Grêmio.


"Estou muito feliz com tudo que venho vivendo. Desde que cheguei ao Juventude fui bem recebido, tenho o apoio do professor, então acaba facilitando muito. Também tenho que destacar a entrega de todo nosso grupo. Agora, vamos manter os pés no chão e continuar trabalhando", disse Barbosa.


Lucas Barbosa foi revelado pelo Santos e subiu para os profissionais do Peixe após destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Pelo Alvinegro Praiano, ele já atuou em 65 jogos e marcou sete gols. O meio-campista de 22 anos também tem passagem pelo Coritiba, do Paraná.


"O que fez total diferença desde que cheguei foi a confiança que recebi. O projeto do Juventude é muito positivo, a torcida abraçou a nossa equipe, estamos motivados, então isso faz sim diferença. Fico muito contente que tenha começado com esses bons números, mas, como disse, cabeça no lugar e pés no chão para a sequência da temporada", completa Barbosa.


Foto: Fernando Alves/ EC Juventude

Comments


bottom of page