As três novidades para o ataque do São José em 2023

Os camisas 9 sempre tiveram um valor especial no São José. Para 2023, o sergipano Thiago Santos, de 32 anos, quer manter a tradição dos artilheiros com a camisa do São José. O atleta é uma das novidades no grupo para o Gauchão.


"Sou um jogador muito competitivo. Tenho como característica não só o objetivo de marcar os gols, mas também ajudar na construção das jogadas e na marcação", avisa o atacante.


Os números recentes são positivos. Neste último Brasileirão Série C, Thiago marcou quase um gol por jogo. Participou de 8 partidas pelo Brasil, marcando 6 gols. Antes do clube de Pelotas, Thiago Santos, literalmente, já cruzou o Brasil. Do futebol sergipano, ao interior paulista, passando pelo futebol maranhense, catarinense, paranaense e paraense. No Zeca, terá a sua quarta passagem em clubes gaúchos. Em 2012, defendeu o Internacional, e em 2013, o Canoas.


Outro nome para o ataque é Matheuzinho. O atacante já treina com o grupo de jogadores.


"Este retorno significa muita coisa para mim. O São José foi o clube que, em 2017, em um dos momentos mais difíceis da minha carreira, abriu as portas para mim. Tive a oportunidade de retribuir com muitas vitórias e títulos. Agora, neste retorno, quero mostrar ainda mais com esta camisa que é muito especial para mim", diz o atacante.


Aos 28 anos, Matheuzinho retorna ao Passo dois anos depois. Seu último clube foi o Luverdense e, nesta temporada, atuou ainda pelo Santa Cruz, de Pernambuco. Em 2021, chegou a enfrentar o Zeca duas vezes, pelo Brasil e pelo Mirassol.


Jogador rápido, de drible fácil e em busca de crescimento no futebol brasileiro. Estas são as credenciais do atacante Zé Andrade, de 24 anos. De acordo com o diretor de futebol, Nilton Batista, a escolha foi cirúrgica e adequada às características que o novo técnico planeja na montagem da equipe.


"Avaliamos todas as características do jogador e o perfil, como estamos buscando para o nosso grupo de jogadores. É um atacante forte e de intensidade", avalia o diretor.


Zé é natural do interior de São Paulo, e pela primeira vez jogará fora do futebol paulista.


"Ouvi muitas coisas positivas do campeonato gaúcho, e acho que posso ajudar muito a equipe nesta competição. Quando recebi a proposta do São José, não pensei duas vezes. É uma grande oportunidade para mim, que eu pretendo aproveitar com muita entrega", disse o jogador.


ZÉ ANDRADE

José Welinton Silva de Andrade

Atacante

24 anos

Natural de Guariba-SP

Clubes anteriores: Comercial, Água Santa, Juventus e Velo Clube.

MATHEUZINHO

Matheus da Silva Fortes

28 anos

Atacante

Porto Alegre

Clubes anteriores: Cruzeiro-RS, Chapecoense, Guarani-VA, São Paulo-RS, São José, Londrina, Manaus, Brasil, Mirassol, São Bernardo, Santa Cruz, Luverdense.


THIAGO SANTOS

Thiago dos Santos

32 anos

Atacante

Aracaju-SE

Clubes anteriores: Sergipe, Internacional, Canoas, Confiança, Rio Branco-SP, Bragantino, Sampaio Corrêa, Linense, Paraná, Atlético-GO, Ferroviária, Joinville, Paysandu, Brasil.


Foto: Divulgação/São José