Atacante Everton é apresentado no Jaconi

Encerrando o ciclo de contratações da temporada, o Departamento de Futebol do Juventude apresentou mais um reforço ofensivo. Everton, 25 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (09/12), no estádio Alfredo Jaconi. Com o nome publicado no BID, o atleta já está à disposição do técnico Pintado para a sequência da Série B. O atacante estava no Gama, onde foi um dos destaques na conquista do estadual.


Formado nas categorias de base do Palmeiras, Everton acumula boas passagens por clubes do interior paulista e carioca. Em 2017, após se destacar pelo Brasilis, transferiu-se para o futebol Ucraniano, onde defendeu o Krymteplytsia. Nesta temporada, pelo Gama, o jogador disputou 18 jogos e anotou cinco gols, sendo peça fundamental na conquista do estadual.


Everton falou sobre o desafio e exaltou a oportunidade de vestir a camisa Alviverde. “É um desafio novo na minha carreira. Vou trabalhar para ajudar o Juventude a conquistar o acesso e mostrar meu valor neste grande clube. Muito feliz de chegar com elogios do técnico Pintado, mas vou trabalhar dia após dia, para quando tiver a oportunidade aproveitar da melhor forma. Estar em um time de tanta tradição é uma grande oportunidade para mim”.


Ficha técnica


Nome completo: Éverton Sidnei de Brito

Posição: atacante

Cidade natal: Itapira (SP)

Altura: 1,70m

Peso: 63kg

Data de Nascimento: 20/03/1995

Carreira: 2015 – Noroeste (SP); 2016 – XV de Piracicaba (SP); 2017 – Brasilis (SP); 2017 e 2018 - Krymteplytsia (UKR); 2018 – Madureira (RJ); 2019 e 2020 – Noroeste (SP); 2020 – Gama (DF).


Foto: Divulgação/Juventude