Atacante gaúcho é anunciado pelo Grupo Alavés, da Espanha, com multa de R$95 milhões

Pensando nos investimentos e em acumular receitas, o Grupo Alavés contratou

o atacante brasileiro Lucas Moura, de 19 anos, que se destacou no São José, de

Porto Alegre. O atleta disputou na temporada 2021 a Copa FGF, na categoria profissional, e - no sub-20 - a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho. Neste último, foram 4 gols e 4 assistências em 8 jogos, números que chamaram a atenção de um olheiro europeu que estava no Brasil.


O profissional assistiu a uma partida de Lucas Moura, contra o Novo Hamburgo, quando anotou um gol de calcanhar. Com multa de R$95 milhões, o vínculo entre o brasileiro e o clube europeu é válido até 2026.


“Eu realmente não estava esperando por essa notícia. Um dia fui falar com meu empresário e ele disse 'prepara suas malas que você vai pra Croácia', e eu fiquei sem entender, né? No dia eu estava em uma loja de um amigo meu. Na hora, quando ele me explicou, eu comecei a imaginar mil coisas já: Europa estilo diferente, realização de um sonho… Imagina ter apenas 19 anos e já ter oportunidade de jogar uma liga de primeira divisão da Europa, com times que disputam a Champions League. Fiquei muito feliz mesmo. Além de motivado e confiante para esse novo desafio”, explicou Lucas Moura.


Gaúcho natural de Osório, Lucas Moura estava desde os 11 anos no clube da

capital. Destes oito anos de história, em seis temporadas o atacante pegava a

estrada para se deslocar até os treinamentos com seu pai e enfrentavam mais

de 200 quilômetros. Por dia, eram mais duas horas de viagem. Agora na Europa, passará por adaptação no NK Istra 1961, clube da Croácia que pertence ao Grupo Alavés, e, posteriormente, se transferirá ao clube espanhol. A ideia é que o atleta possa se ambientalizar à cultura e aos costumes do Velho Continente e trilhar uma história de gols e de destaque, como teve na temporada 2021.


“Graças a Deus tive uma temporada 2021 muito boa e, para essa nova etapa na Europa, projeto apenas coisas boas. Meus objetivos é dar o meu melhor e fazer muitos gols e assistências para mostrar que estou entregando o máximo do meu desempenho. Quero poder trabalhar muito pois jogar futebol é meu sonho e se Deus quiser aproveitarei esta oportunidade da melhor maneira possível”, completou o atacante.


Na Croácia, o NK Istra 1961 está com suas atividades paralisadas por conta do

excessivo frio que faz no país nesta época do ano. Após isso, iniciará a intertemporada visando a reta final do Campeonato Croata 21/22, no fim de janeiro. Serão dois amistosos preparatórios antes da retomada oficial, que acontecerá no dia 28 deste mês.


Foto: Arquivo Pessoal