Atacante Paraguaio vai jogar o Gauchão no Pelotas

Tem reforço paraguaio na Boca do Lobo. Na manhã desta quinta-feira (11), após interagir com a torcida áureo-cerúlea nas redes sociais, o Pelotas anunciou a contratação de Héctor Bustamante para a disputa do Estadual.


Procurado por outros clubes, inclusive da cidade, o atacante escolheu a Avenida e aceitou o convite do Lobo. “Gostei muito da proposta porque já passei pelo Campeonato Gaúcho. É um campeonato importante e bom de jogar. Quando me chamaram, não demorei para aceitar”, destacou.


Outro fator importante para a conclusão da negociação foi a influência do técnico Ricardo Colbachini e a transparência do Departamento de Futebol. “Me falaram que aqui estava tudo certinho. Estamos nos conhecendo agora, tive uma referência muito boa dele e a expectativa é muito grande. Estamos confiantes”.


O atleta de 25 anos chega para ser uma importante opção de velocidade pelos lados do campo. “Sou um cara com muita raça, gosto do confronto, de driblar e ir pra cima. Vou dar o meu melhor para poder ajudar o time. Cheguei aqui com o objetivo de fazer um grande campeonato e espero que possa dar tudo certo”, comentou.


Bustamante é natural de Encarnación, cidade localizada no sul do Paraguai e que fica a 370km da capital do país. Em solo gaúcho, ele já passou pelo Novo Hamburgo. No ano de 2019, Héctor atuou pelo CSA-AL na Série A do Brasileirão.


FICHA TÉCNICA - HÉCTOR BUSTAMANTE


Nome Completo: Héctor Ariel Bustamante Lopez

Data de Nascimento: 31/03/1995 (25 anos)

Cidade Natal: Encarnación, Paraguai

Posição: Atacante

Clubes: 3 de Febrero-PAR, Nacional-PAR, Rubio Ñu-PAR, Novo Hamburgo, Atlético Goianiense, CSA, Operário e CSA


Foto: Tales Leal/Pelotas/Divulgação