Avenida vence Guarani-VA e lidera Grupo B da Série A2


O Avenida venceu o Guarani, de Venâncio Aires, no encerramento da quinta rodada e chegou à liderança do Grupo B do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Jogando em casa, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o Periquito fez 3 a 1 no duelo entre clubes do Vale do Rio Pardo, disputado na manhã desta terça-feira (31). Os gols do Avenida foram marcados por Laion, Vinicius e Dandan. Nena anotou para o Guarani.


A partida começou quente, e não só pelo sol forte das 11h. Em menos de dez minutos, dois gols. Aos 4, o Avenida saiu na frente. Após cruzamento da direita, Laion, camisa 10, surgiu como se fosse um centroavante de ofício para desviar de cabeça. Logo depois, aos 8, foi a vez de o Guarani empatar. E, no caso, com um camisa 9 legítimo. O experiente Nena se esticou para aparar a bola na pequena área, antecipando-se ao goleiro: 1 a 1.


O Avenida repetiu a receita para voltar a liderar o placar. Marcou novamente aos 4 minutos, desta vez do segundo tempo, e também de cabeça. Anderson Feijão cobrou falta em curva e o centroavante Vinicius deu uma casquinha para as redes. Aos 30, o Periquito definiu a vitória em bonita jogada individual de Dandan, que driblou o zagueiro e finalizou com categoria.


Foto: Matheus Pé / FGF

Texto: Lucas Rizzati/FGF